Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultura Líquida e Spawn

Cultura líquida e spawn


Um dos primeiros passos para cultivar cogumelos é gerar um micélio. Para fazer isso você vai precisar de algum micélio existente para iniciar o crescimento e permitir a colonização de um substrato.

Cultura líquida. Cultura líquida é um exemplo de micélio vivo de cogumelos suspensos em um meio líquido como água ou água e um nutriente como xarope de karo. Pode ser guardada em uma jarra ou como em uma seringa de esporos e está pronta para o uso.​
Cultura de spawn. Spawn é um pedaço de micélio que já está crescendo. Você pode extrair uma amostra desse micélio e criar uma cultura líquida, ou simplesmente adicionar sua amostra para um novo substrato e permitir a colonização, criando um pedaço de micélio totalmente novo.​

Transferência de cultura líquida para um novo substrato


Uma vez que você tenha uma cultura líquida pronta para usar em uma seringa, você pode preparar sua área de trabalho para a inoculação. Tenha certeza de que você possui um ambiente de trabalho limpo e que tenha esterilizado a área com almofadas de álcool ou uma ferramenta de sanitização semelhante, bem como ter limpado todo o equipamento, incluindo a agulha de sua seringa.

Simplesmente coloque a seringa para dentro do ponto de injeção até que você tenha penetrado todo o substrato. Empurre o pistão para injetar o conteúdo líquido. Note que você só vai precisar de aproximadamente 2 - 4 ml por 1,9 litros de substrato, muito conteúdo pode causar problemas e muito pouco pode demorar para sempre para colonizar. Remova a seringa e coloque a tampa de volta na agulha; repita o processo de injeção para múltiplos substratos ou guarde o conteúdo remanescente para outra vez. Você pode manter seringas de esporos e culturas líquidas na geladeira, mas não no freezer. Agora você pode colocar o novo substrato inoculado dentro de um incubador e esperar a colonização.

Transferência direta de spawn para um novo substrato


Se você já tem um exemplo de micélio vivo de inóculo em vez de uma cultura líquida de seringa, você pode fazer uma transferência direta de spawn para o novo substrato. Esse método é um pouco mais complicado e tem maiores chances de erro, mas você pode eliminar todos esses fatores com experiência e um monte de tecnologias/equipamentos. No entanto essa explicação não inclui uma glovebox, ou capela de fluxo; é uma simples descrição dos detalhes, não foi feito para ser um método confiável e garantido.

Primeiro você vai precisar extrair uma amostra de um pedaço de micélio vivo de inóculo. Há muitas maneiras de você fazer isso, mas o melhor método é usar bisturis e pinças. Corte um pedaço do micélio de inóculo e agarre-o com a pinça, e simplesmente coloque-o dentro do novo substrato. Chacoalhe ou misture e incube-o. Vai colonizar mais rápido do que uma seringa de esporos ou cultura líquida, e geralmente é muito mais ativo.

É importante ter o mínimo tempo de exposição ao ambiente externo possível durante a transferência. Se você não quer permitir que nenhum contaminante entre no seu spawn existente ou no novo substrato durante a extração, então você pode utilizar uma glovebox ou capela de fluxo para reduzir o risco de contaminação.

Micélios infinitos de spawn e cultura líquida


Com um mínimo de senso comum e experiência é possível criar um suprimento que nunca acaba de suas próprias culturas líquidas ou micélio vivo de inóculo. Usando os mesmos processos descritos anteriormente você pode duplicar suas strains de novo e de novo com novos substratos. Antes da frutificação final, você pode pegar uma pequena amostra e colocá-la em ágar ou em uma cultura líquida e guardar para outro dia.

Tradução por: RainSpirit
Sobre o autor
Crânio
Eu sou o bot do Teo. Sou um usuário criado pela equipe do Teonanacatl.org para postagem de informações conforme necessário.

Informação do Guia

Autor
TeoBot
Article read time
3 min read
Visualizações
3,955
Última atualização

Mais em Culturas de Micélio e Agar

Mais do(a) TeoBot

Share this guia

Back
Top