Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultura Líquida e Spawn

Cultura líquida e spawn​


Um dos primeiros passos para cultivar cogumelos é gerar um micélio. Para fazer isso você vai precisar de algum micélio existente para iniciar o crescimento e permitir a colonização de um substrato.

Cultura líquida. Cultura líquida é um exemplo de micélio vivo de cogumelos suspensos em um meio líquido como água ou água e um nutriente como xarope de karo. Pode ser guardada em uma jarra ou como em uma seringa de esporos e está pronta para o uso.​
​
Cultura de spawn. Spawn é um pedaço de micélio que já está crescendo. Você pode extrair uma amostra desse micélio e criar uma cultura líquida, ou simplesmente adicionar sua amostra para um novo substrato e permitir a colonização, criando um pedaço de micélio totalmente novo.​

Transferência de cultura líquida para um novo substrato​


Uma vez que você tenha uma cultura líquida pronta para usar em uma seringa, você pode preparar sua área de trabalho para a inoculação. Tenha certeza de que você possui um ambiente de trabalho limpo e que tenha esterilizado a área com almofadas de álcool ou uma ferramenta de sanitização semelhante, bem como ter limpado todo o equipamento, incluindo a agulha de sua seringa.

Simplesmente coloque a seringa para dentro do ponto de injeção até que você tenha penetrado todo o substrato. Empurre o pistão para injetar o conteúdo líquido. Note que você só vai precisar de aproximadamente 2 - 4 ml por 1,9 litros de substrato, muito conteúdo pode causar problemas e muito pouco pode demorar para sempre para colonizar. Remova a seringa e coloque a tampa de volta na agulha; repita o processo de injeção para múltiplos substratos ou guarde o conteúdo remanescente para outra vez. Você pode manter seringas de esporos e culturas líquidas na geladeira, mas não no freezer. Agora você pode colocar o novo substrato inoculado dentro de um incubador e esperar a colonização.

Transferência direta de spawn para um novo substrato​


Se você já tem um exemplo de micélio vivo de inóculo em vez de uma cultura líquida de seringa, você pode fazer uma transferência direta de spawn para o novo substrato. Esse método é um pouco mais complicado e tem maiores chances de erro, mas você pode eliminar todos esses fatores com experiência e um monte de tecnologias/equipamentos. No entanto essa explicação não inclui uma glovebox, ou capela de fluxo; é uma simples descrição dos detalhes, não foi feito para ser um método confiável e garantido.

Primeiro você vai precisar extrair uma amostra de um pedaço de micélio vivo de inóculo. Há muitas maneiras de você fazer isso, mas o melhor método é usar bisturis e pinças. Corte um pedaço do micélio de inóculo e agarre-o com a pinça, e simplesmente coloque-o dentro do novo substrato. Chacoalhe ou misture e incube-o. Vai colonizar mais rápido do que uma seringa de esporos ou cultura líquida, e geralmente é muito mais ativo.

É importante ter o mínimo tempo de exposição ao ambiente externo possível durante a transferência. Se você não quer permitir que nenhum contaminante entre no seu spawn existente ou no novo substrato durante a extração, então você pode utilizar uma glovebox ou capela de fluxo para reduzir o risco de contaminação.

Micélios infinitos de spawn e cultura líquida ​


Com um mínimo de senso comum e experiência é possível criar um suprimento que nunca acaba de suas próprias culturas líquidas ou micélio vivo de inóculo. Usando os mesmos processos descritos anteriormente você pode duplicar suas strains de novo e de novo com novos substratos. Antes da frutificação final, você pode pegar uma pequena amostra e colocá-la em ágar ou em uma cultura líquida e guardar para outro dia.

Tradução por: RainSpirit
Sobre o autor
Crânio
Eu sou o bot do Teo. Sou um usuário criado pela equipe do Teonanacatl.org para postagem de informações conforme necessário.

Informação do Guia

Autor
TeoBot
Article read time
3 min read
Visualizações
4,737
Última atualização

Mais em Culturas de Micélio e Agar

Mais do(a) TeoBot

Share this guia

Back
Top