Ola Psiconautas ψυχοναύτης


Tec de filtro manga feita pelo homem cogumelo.

Nosso companheiro @Enteogenesis pediu então lá vai a transcrição dela.

Tek de filtro manga.

rentimento total.jpg
Transcrição: Polones


Vou tentar tornar isso mais fácil para você, então estou incluindo nesta lista os suprimentos que você precisará obter antes de fazer este tek.


Suprimentos .


  • Palha
  • Algo para cortar a palha. (Tesoura, cortador de grama, picador / triturador)
  • Grão colonizado, qualquer grão (adequado)
  • Meia de tecido do tipo filtro manga usado para drenagem de agua afluentes feitas de Poliester.
  • Caixa Térmica com tampa
  • Forma para embalar palha (tubo de PVC de 4 polegadas. Ou (estrutura de madeira).
  • fita hellerman (você pode pular este se for bom em dar nós)
  • Vermiculita
  • Fronha (para segurar a palha durante a pasteurização) de travesseiro mesmo.
  • Termômetro (para não superaquecer o filtro manga) pasteurização.
  • Tudo de PVC 4 polegadas ou Aro de artesanato (usado para esticar tecido para costurar. (pode mandar um marceneiro fazer uma argola de madeira ou usar pvc)

O primeiro passo é cortar a palha. Você precisa colocar os pedaços de palha entre 1 e 3 polegadas de comprimento.
O que eu faço é usar um cortador de grama manual, no fundo de uma lata. realmente o despedaça, quase ao ponto de virar flocos de palha.
Outra forma de cortá-lo é manualmente, com uma tesoura de jardinagem, Cortar com a mão pode doer muito depois de alguns cortes, pois terá que cortar muitos maços de palha.
Outra boa maneira de cortá-la é com um um triturador/Processador . Não é muito importante que a palha tenha o tamanho perfeito, você pode ter alguns pedaços longos aqui e ali, não importa.
Na foto você vê o balde não picado à esquerda, o balde sendo picado no meio e o picado à direita.



Cortando a palha.jpg



O segundo passo é colocar a palha em uma fronha e colocá-lo de molho em água morna.
Você precisa fazer uma imersão de uma hora antes de pasteurizar a palha.
Uma fronha cheia de palha será suficiente.
Após uma hora de imersão, você retira a fronha da água e o deixa escorrer.
Pegue uma grande caixa térmica com tampa e coloque alguns panelas grandes de água fervente (o suficiente para cobrir a palha ). A seguir, use seu termômetro para verificar a temperatura da água, quando a temperatura cair para 80º, coloque a fronha de palha no caixa térmica com tampa. Você pode precisar de algo para afundar a fronha enquanto ela pasteuriza.
Depois de colocar a fronha na caixa térmica, você inicia um cronômetro para 1 hora.
Depois de uma hora, você abre o caixa térmica e verifica a temperatura com um termômetro. Se a temperatura cair para 68 ou menos, adicione uma panela com água a 82 graus para aumentar a temperatura.
Se a temperatura estiver alta o suficiente, feche o caixa termica e deixe por mais uma hora para terminar as 2 horas de pasteurização.
Após a pasteurização por 2 horas, retire e deixe escorrer até que esfrie. Você pode deixar escorrer durante a noite, se quiser. Aqui está uma foto do filtro manga durante a pasteurização.

Caixa termica com a fronha.jpg


O próximo passo é jogar a Palha em uma recipiente para fazer a mistura, eu recomendo fazer meia fronha de cada vez.
Depois que a palha estiver no recipiente, você pode jogar um pouco de vermiculita para adicionar umidade, você pode usar até 50% de vermiculita para seus filtros mangas, sem afetar negativamente o rendimento (ela pode realmente render mais com vermiculita ). Para preparar a vermiculita, leve ao forno alto em media de 200 graus por cerca de 30 minutos e, em seguida, reidrate com água.


Mistura palha e verniculita.jpg

Em seguida, acrescente alguns grãos colonizados. (use luvas e uma proteção para seus braços), depois pegue uma meia fronha equivale 950 gramas de grão colonizado. Certifique-se de que o grão está bom e solto para que se misture bem.
Então, misture tudo. O grão geralmente cai para o fundo da caixa durante a mistura, então certifique-se de pegar a mistura de graos misturar e misturar para distribuí-la uniformemente em todos os lugares.

Mistura Grãos colonizado palha e verniculita.jpg

Ok, agora que está muito bem misturado, você pode começar a preparar o filtro manga. Primeiro, corte uma seção de cerca de mais ou menos 30 centímetros de comprimento .
Em seguida, amarre uma extremidade e coloque o arco ou o tubo pvc na outra.

Filtro manga com o arco amarrado no final.jpg

A próxima etapa é moldar o filtro manga em algum tipo de forma, para segurá-lo durante o acabamento.
Você pode usar um tubo de PVC de 4 polegadas ou uma forma de madeira como eu fiz. Se você usar uma forma redonda feita de tubo de pvc, pode pegar e prender direto o tecido no tubo em vez de usar o aro de madeira, vai funcionar muito melhor.
Usei uma camada de plástico protetora porque não queria que o filtro manga de tecido tocasse na madeira ou se prendesse em lascas. Certifique-se de colocar o filtro manga até o final da forma ou do PVC.

forma para moldar o filtro manga.jpg



Em seguida, pegue um punhado de substrato e amasse o maximo que puder va colocando no filtro manga que esta dentro do molde.


Colocando Substrato no molde com o filtro manga.jpg


Empurre-o para baixo o máximo que puder com os dedos. Certifique-se de empurrar com força e empacotá-lo bem apertado, depois empurre para os lados com a ponta dos dedos para garantir que está firme em todos os lugares.
Continue embalando a palha até estar a alguns centímetros do topo, depois retire o aro e puxe o filtro manga um pouco, torça a ponta do tecido e coloque uma fita hellermann na ponta.



Filta hellermann na ponta do filtro manga.jpg


Puxe-o para fora e você acaba de fazer seu primeiro filtro manga . Parabéns!!! Agora você pode colocar em seu terrário para colonização.
Quando estiver pronto, vai estar mais ou menos assim.

micelio nos cubensis.jpg


Você pode ver que o micélio cresceu através do tecido e se formou um nó na parte externa. Os pinos estão do lado de fora.

Pins e nos.jpg

Filtro manga no terrario.jpg

Note Aqui está um close, note que tem uma grande troca de ar.

Troca de Ar no filtro manga.jpg

Pins e nos no filtro manga.jpg

Rendimento total 514 gramas fresco

não tem filtro manga? mesma tek mas no plástico.

No Plastico.jpgmicelio.jpgCogu.jpg