Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Viagem astral com cogumelos

Ailot

Esporo
Cadastrado
03/09/2024
21
2
20
Ultimamente voltei a prática de meditação e meditação guiada com objetivo de fazer uma viagem astral, foi então que me bateu uma dúvida, alguém já tentou fazer uma viagem astral com ajuda dos cogumelos ?, bem eu não tentei porque ainda não acho que estou pronto para usar, porém queria saber se alguém aqui já realizou tal feito, se sim como foi a experiência ?, sentiu que realmente teve uma experiência fora do corpo ou foi somente alucinações e sonhos?.
 
Fala @Ailot, blz?

Acho que é uma exploração válida, mas sou cético quanto ao tema.
Pq pensa, tudo que sentimos em real-time tá vinculado à órgãos sensoriais. Se fecho os olhos só enxergo as sombras geradas pela pouca luz que as pálpebras deixam passar.
Se boto um abafador no ouvido, idem.

Então, como seria possível sentir algo que não está no ambiente imediatamente ao meu redor?
Qualquer outro tipo de input me parece ser construído a partir da recombinação das experiências vividas previamente (imaginação).

Maaaaas, sem dúvida a maioria das pessoas que utiliza de alucinógenos vivencia algum tipo de experiência "extra sensorial".
80% de mim acredita que isso é fabulação da mente, 20% flerta com aquela ideia budista:

"Pensar que a mente está no cérebro é como pensar que o som está no ouvido"

Assim como o tato explora a textura do ambiente ao redor, quem sabe a mente seja um órgão que investiga uma parte mais sutil da realidade.
Penso que nosso repertório de experiências e conceitos servem como marcos pra interpretar as abstrações que são pescadas nesse éter mental.

Então projeção astral no sentido de sair passeando por aí me parece recombinação de lembranças, mas a projeção/exploração do meio utilizando a consciência me parece mais factível. De qualquer forma sempre entro aqui no fórum pra ler os relatos e tentar compreender melhor o fenômeno.
 
Ultimamente voltei a prática de meditação e meditação guiada com objetivo de fazer uma viagem astral, foi então que me bateu uma dúvida, alguém já tentou fazer uma viagem astral com ajuda dos cogumelos ?, bem eu não tentei porque ainda não acho que estou pronto para usar, porém queria saber se alguém aqui já realizou tal feito, se sim como foi a experiência ?, sentiu que realmente teve uma experiência fora do corpo ou foi somente alucinações e sonhos?.

Na minha segunda experiência, com 5g, teve uma vez que eu tentei mover meu braço mas o meu braço físico não se moveu e eu acabei vendo meu braço astral se movimentar. Inclusive enfiei meu braço astral dentro do meu sofá e fui parar numa floresta em preto-e-branco que eu pintei derramando um balde de tinta. Foi lindo.
 
Eu não preciso nem tentar nada guiado..
pra mim comer cogumelos ou tomar plantas de poder, desde novo sempre me levou a uma viagem espiritual, astral ou como quiserem chamar. A diferença talvez seja quem guia, que sempre é o próprio cogumelo, eu vou guiado por eles. Cada experiência minha sempre é única, sempre me leva a um exame de consciência, enfim, graças a Deus sempre foi assim, desde novo. E quanto mais o tempo passa mais respeito eu tenho pela natureza.
 
Eu não preciso nem tentar nada guiado..
pra mim comer cogumelos ou tomar plantas de poder, desde novo sempre me levou a uma viagem espiritual, astral ou como quiserem chamar. A diferença talvez seja quem guia, que sempre é o próprio cogumelo, eu vou guiado por eles. Cada experiência minha sempre é única, sempre me leva a um exame de consciência, enfim, graças a Deus sempre foi assim, desde novo. E quanto mais o tempo passa mais respeito eu tenho pela natureza.
Sem dúvidas acredito que deve ter muitas experiências memoráveis, a natureza sem dúvidas é incrível, lembro até hoje da primeira vez que minha mente estava um caos no caminho da escola, decidi me desligar de tudo e deitar em um morro gramado em baixo de uma árvore que tinha no caminho, naquele momento tudo estava perfeito e nada me incomodava, minha mente estava vazia, eu simplesmente apreciei o som do vento, o cheiro da grama e a luz do sol passando entre as folhas, aquilo foi basicamente o momento de maior paz que já tive.
A única coisa ruim foi que eu acabei dormindo e 4 horas depois um senhor me acordou perguntando se eu estava bem 😅, lembro que na época fiquei muito bravo com o senhor que estragou meu momento de paz, porém nas horas que passei embaixo da árvore eu certamente me senti conectado e em harmonia com o ambiente ao meu redor, e desde então lembro desse sentimento nos momentos difíceis e conturbados

Essa frase é muito forte! Você leu em algum lugar ou tem algo que fala sobre essa perspectiva?
Também gostei conta mais sobre 🧙‍♂️

Fala @Ailot, blz?

Acho que é uma exploração válida, mas sou cético quanto ao tema.
Pq pensa, tudo que sentimos em real-time tá vinculado à órgãos sensoriais. Se fecho os olhos só enxergo as sombras geradas pela pouca luz que as pálpebras deixam passar.
Se boto um abafador no ouvido, idem.

Então, como seria possível sentir algo que não está no ambiente imediatamente ao meu redor?
Qualquer outro tipo de input me parece ser construído a partir da recombinação das experiências vividas previamente (imaginação).

Maaaaas, sem dúvida a maioria das pessoas que utiliza de alucinógenos vivencia algum tipo de experiência "extra sensorial".
80% de mim acredita que isso é fabulação da mente, 20% flerta com aquela ideia budista:

"Pensar que a mente está no cérebro é como pensar que o som está no ouvido"

Assim como o tato explora a textura do ambiente ao redor, quem sabe a mente seja um órgão que investiga uma parte mais sutil da realidade.
Penso que nosso repertório de experiências e conceitos servem como marcos pra interpretar as abstrações que são pescadas nesse éter mental.

Então projeção astral no sentido de sair passeando por aí me parece recombinação de lembranças, mas a projeção/exploração do meio utilizando a consciência me parece mais factível. De qualquer forma sempre entro aqui no fórum pra ler os relatos e tentar compreender melhor o fenômeno.
Sem dúvidas acredito que ser cético pode te dar vantagem em algumas coisas, porém não é mais divertido acreditar que tem algo a mais?
E que o mundo não é tão preto no branco ?
Eu levo o seguinte na minha vida "Tudo é possível até que se prove impossível"
Assim como a Lei de Murphy diz que "se algo pode dar errado, dará". Também pode se interpretar como "se há possibilidades de que algo aconteça por mais ínfima que seja, acontecerá", claro que essa é uma interpretação mais positiva, porem igualmente válida,. Mesmo que pareça um pouco bobo ou infantil, acredito que é uma visão mais agradável do mundo, que te permite manter a mente aberta e longe de qualquer "caixa".
 
Sem dúvidas acredito que ser cético pode te dar vantagem em algumas coisas, porém não é mais divertido acreditar que tem algo a mais?
E que o mundo não é tão preto no branco ?

Para um bebê tudo é possível e aceitável, até que através de métodos exploratórios ele testa hipóteses e verifica quais delas se mantêm na colisão com a realidade.
Ao meu ver, crer que "tudo é possível" não é divertido pois não tem eficiência prática.
Faz parte do processo de amadurecimento intelectual aparar arestas que não se sustentam.

Meu argumento é bem simples: Cegos de nascença não sonham com imagens.
Será que nenhum cego tentou se projetar pra "ver" como é sua casa ou família?

Então como você espera "ver" algo se os seus olhos estão fechados?

Por outro lado, sonhos lúcidos e projeção astral são fenômenos factíveis pra quem enxerga.
Temos um repertório enorme de imagens na lembrança que podem ser acessadas e recombinadas de forma narrativa.

O problema com a nossa cultura é que hipóteses obsoletas não são substituídas por versões melhores assim que elas surgem.
Arrastamos um passado rançoso de crenças sem relação com a realidade, consequentemente sem uso prático.

Se na época de Aristóteles os caras ainda achavam que a função do cérebro era resfriar o sangue, tiveram que apelar e inventar uma tal de alma, uma força mágica que anima a matéria inerte. Descargas elétricas cruzando o céu? Que eletricidade estática que nada, claramente fiz algo que irritou Zeus kkkkkkk

Há muito o que se descobrir e não devemos abraçar tudo que é dito científico, pois a ciência também é construída sobre premissas falhas.
Por outro lado se apegar em conceitos obsoletos só pq eu gosto e quero que sejam verdade, também não é uma postura adaptativa.
De qualquer forma, boas explorações e conta pra gente suas conclusões no futuro!

Essa frase é muito forte! Você leu em algum lugar ou tem algo que fala sobre essa perspectiva?

A frase foi se transformando ao longo do tempo e a citação original é um pouco diferente, mas acredito que o primeiro a registrar ela por escrito foi um cara que viveu 1000 anos atrás chamado Tilopa. Você pode encontrar o contexto do que ele disse procurando pela versão comentada do Mahamudra Upadesha.
 
Ao meu ver, crer que "tudo é possível" não é divertido pois não tem eficiência prática.
Então porém no caso você acabou interpretando um pouco errado, a frase completa é "tudo é possível até que se prove impossível", então não é que na minha visão tenha que se acreditar em tudo, e sim não descartar coisas tem chances de acontecer, por exemplo, tem várias provas e meios de constatar que a Terra não é plana, logo se torna impossível ela ser plana, assim como outras coisas, porém quais são as provas irrefutáveis de que é impossível fazer uma viagem astral, ou de que não existem outros planos ?, tem estudos muito interessante sobre a dimensões acima da nossa e como seriam seres da 4 ou 5 dimensão na nossa visão, mas fora isso sobre o cérebro e a alma tem muitas coisas que desconhecemos, a tal alma pode muito bem ser uma parte nossa que está em uma dimensão mais elevada, o ser humano mal começou a entender como funciona cérebro e somente tem teorias sobre a 4 ou 5 dimensão, logo creio que acreditar que algo não existe sem nada que prove ou apoio tal fato, não seja muito diferente de acreditar no papai Noel, acreditar que não existe ou que existe sem provas concretas torna ambos igualmente ineficientes e bobos kkkkkk. Então no lugar de acreditar cegamente que algo não existe, prefiro manter a mente aberta, caso um dia se prove que não existe ok, porém até lá vou me divertir com a ideia de materializar uma forma de energia (alma), que tem a capacidade de carregar minha consciência a outras dimensões ou lugares
 
Sem dúvidas acredito que deve ter muitas experiências memoráveis, a natureza sem dúvidas é incrível, lembro até hoje da primeira vez que minha mente estava um caos no caminho da escola, decidi me desligar de tudo e deitar em um morro gramado em baixo de uma árvore que tinha no caminho, naquele momento tudo estava perfeito e nada me incomodava, minha mente estava vazia, eu simplesmente apreciei o som do vento, o cheiro da grama e a luz do sol passando entre as folhas, aquilo foi basicamente o momento de maior paz que já tive.
A única coisa ruim foi que eu acabei dormindo e 4 horas depois um senhor me acordou perguntando se eu estava bem 😅, lembro que na época fiquei muito bravo com o senhor que estragou meu momento de paz, porém nas horas que passei embaixo da árvore eu certamente me senti conectado e em harmonia com o ambiente ao meu redor, e desde então lembro desse sentimento nos momentos difíceis e conturbados
🙂😉👍

Muito bom!
 
A frase foi se transformando ao longo do tempo e a citação original é um pouco diferente, mas acredito que o primeiro a registrar ela por escrito foi um cara que viveu 1000 anos atrás chamado Tilopa. Você pode encontrar o contexto do que ele disse procurando pela versão comentada do Mahamudra Upadesha.
Vou procurar, obrigado!
 
Sem dúvidas acredito que deve ter muitas experiências memoráveis, a natureza sem dúvidas é incrível, lembro até hoje da primeira vez que minha mente estava um caos no caminho da escola, decidi me desligar de tudo e deitar em um morro gramado em baixo de uma árvore que tinha no caminho, naquele momento tudo estava perfeito e nada me incomodava, minha mente estava vazia, eu simplesmente apreciei o som do vento, o cheiro da grama e a luz do sol passando entre as folhas, aquilo foi basicamente o momento de maior paz que já tive.
A única coisa ruim foi que eu acabei dormindo e 4 horas depois um senhor me acordou perguntando se eu estava bem 😅, lembro que na época fiquei muito bravo com o senhor que estragou meu momento de paz, porém nas horas que passei embaixo da árvore eu certamente me senti conectado e em harmonia com o ambiente ao meu redor, e desde então lembro desse sentimento nos momentos difíceis e conturbados


Também gostei conta mais sobre 🧙‍♂️


Sem dúvidas acredito que ser cético pode te dar vantagem em algumas coisas, porém não é mais divertido acreditar que tem algo a mais?
E que o mundo não é tão preto no branco ?
Eu levo o seguinte na minha vida "Tudo é possível até que se prove impossível"
Assim como a Lei de Murphy diz que "se algo pode dar errado, dará". Também pode se interpretar como "se há possibilidades de que algo aconteça por mais ínfima que seja, acontecerá", claro que essa é uma interpretação mais positiva, porem igualmente válida,. Mesmo que pareça um pouco bobo ou infantil, acredito que é uma visão mais agradável do mundo, que te permite manter a mente aberta e longe de qualquer "caixa".

Gostei da frase, mas vou completar questionando seu raciocínio apenas lógico, de quem enxerga, porque, nem todos que olham veem, e eu nunca fui cego pra saber como é. Então pra gente pensar mais sobre o assunto vou colocar aqui.

"O essencial é invisível aos olhos."

Saint Exupéry, de "O pequeno príncipe"
 
porém quais são as provas irrefutáveis de que é impossível fazer uma viagem astral
tudo é possível até que se prove impossível

Sabe como eu sei que viagem astral é impossível?
Não queria contar meu segredo publicamente.... mas sim, sou a reencarnação de Napoleão Bonaparte 🇫🇷
Antes de renascer estive no céu, onde Deus me ensinou pessoalmente vários segredos.
Você sabia que o que mantém a gravidade é um coletivo de pequenos seres vivos invisíveis e onipresentes que puxam a matéria na direção do solo?
Sim.... também me pegou de surpresa!

Refuta essa☝️

Talvez eu seja mesmo Napoleão, mas pra tentar minimizar falácias como essa a ciência trabalha com o conceito de falseabilidade.
Pra se construir o conhecimento de forma funcional são aceitas apenas afirmações que possam ser (in)validadas empiricamente.
Não quero que fiquemos presos nesse looping, mas pra mim um indício irrefutável dá impossibilidade da projeção é que os cegos (de nascença) não se projetam

Me diga o que há pra "ver" de olhos fechados que eu paro de te encher o saco kkkkkkk
Fora dos nossos sentidos não há experiência sensível a não ser o que é produzido pela recombinação de memórias (imaginação).

Isso não é o que eu acho. Isso é o que pode ser testado junto a pacientes com condições neurológicos que afetam os sentidos.

a tal alma pode muito bem ser uma parte nossa que está em uma dimensão mais elevada, o ser humano mal começou a entender como funciona cérebro e somente tem teorias sobre a 4 ou 5 dimensão

Concordo totalmente.

Temos como provar que existimos em 3 dimensões espaciais + 1 temporal. Não é impossível que nosso corpo ocupe outra(s).
Se você retornar a minha primeira mensagem vai ver que o que estou sugerindo é justamente isso, que talvez a consciência seja um órgão capaz de explorar as 4 dimensões explicitamente sensíveis... e quem sabe as demais.

1) Os alucinógenos ampliam os sentidos e aumentam o ruído sensorial que suprimimos no dia a dia - fato validado.
2) A questão é que todo ruído é informação não interpretada, como é o caso do chiado entre estações de rádio que são na verdade padrões de interferência que o aparelho não consegue converter em algo compreensível - fato validado.

O meio que nos cerca está dando muito mais feedback daquilo que está ao redor do que nossa cognição dá conta de interpretar, o momento da trip é ideal pra investigar essa informação e tentar fazer sentido do caos. Também acredito que seja possível atingir estados mentais propícios durante a meditação profunda, estágios específicos do sono, exaustão física, dor extrema, etc.

Durante o estado alucinógeno podemos nos embebedar com os visuais legais que a imaginação projeta ou adotar uma postura investigativa e observar sem sermos seduzidos.
Daí cada um que busque o balanço entre diversão e aprendizado que lhe convém.

"O essencial é invisível aos olhos."

Saint Exupéri, de "O pequeno príncipe"

Agora sim estamos falando de ciência!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Sabe como eu sei que viagem astral é impossível?
Não queria contar meu segredo publicamente.... mas sim, sou a reencarnação de Napoleão Bonaparte 🇫🇷
Antes de renascer estive no céu, onde Deus me ensinou pessoalmente vários segredos.
Você sabia que o que mantém a gravidade é um coletivo de pequenos vivos invisíveis e onipresentes que puxam a matéria na direção do solo?
Sim.... também me pegou de surpresa!

Refuta essa☝️

Talvez eu seja mesmo Napoleão, mas pra tentar minimizar falácias como essa a ciência trabalha com o conceito de falseabilidade.
Pra se construir o conhecimento de forma funcional são aceitas apenas afirmações que possam ser (in)validadas empiricamente.
Não quero que fiquemos presos nesse looping, mas pra mim um indício irrefutável dá impossibilidade da projeção é que os cegos (de nascença) não se projetam

Me diga o que há pra "ver" de olhos fechados que eu paro de te encher o saco kkkkkkk
Fora dos nossos sentidos não há experiência sensível a não o que é produzido pela recombinação de memórias (imaginação).

Isso não é o que eu acho. Isso é o que pode ser testado junto a pacientes com condições neurológicos que afetam os sentidos.



Concordo totalmente.

Temos como provar que existimos em 3 dimensões espaciais + 1 temporal. Não é impossível que nosso corpo ocupe outra(s).
Se você retornar a minha primeira mensagem vai ver que o que estou sugerindo é justamente isso, que talvez a consciência seja um órgão capaz de explorar as 4 dimensões explicitamente sensíveis... e quem sabe as demais.

1) Os alucinógenos ampliam os sentidos e aumentam o ruído sensorial que suprimimos no dia a dia - fato validado.
2) A questão é que todo ruído é informação não interpretada, como é o caso do chiado entre estações de rádio que são na verdade padrões de interferência que o aparelho não consegue converter em algo compreensível - fato validado.

O meio que nos cerca está dando muito mais feedback do que está ao redor do que nossa cognição dá conta de interpretar, o momento da trip é ideal pra investigar essa informação e tentar fazer sentido do caos. Também acredito que seja possível atingir estados mentais propícios durante a meditação profunda, estágios específicos do sono, exaustão física, dor extrema, etc.

Durante o estado alucinógeno podemos nos embebedar com os visuais legais que a imaginação projeta ou adotar uma postura investigativa e observar sem sermos seduzidos.
Daí cada um que busque o balanço entre diversão e aprendizado que lhe convém.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora sim estamos falando de ciência!

Irmão se tu nunca VIU, de olhos fechados, é uma pena! Vamo lá, bom dia.
 
Ultimamente voltei a prática de meditação e meditação guiada com objetivo de fazer uma viagem astral, foi então que me bateu uma dúvida, alguém já tentou fazer uma viagem astral com ajuda dos cogumelos ?, bem eu não tentei porque ainda não acho que estou pronto para usar, porém queria saber se alguém aqui já realizou tal feito, se sim como foi a experiência ?, sentiu que realmente teve uma experiência fora do corpo ou foi somente alucinações e sonhos?.
Filosofia e metafísica à parte, depende do que você considera uma "viagem astral".

Eu já fiz muitas viagens, que foram de vários tipos, mas raramente lúcidas o suficiente para eu dizer que estava "fora do corpo", ou que havia um corpo.

A experiência com cogumelos tende a se parecer mais com imaginação e sonhos, que com uma experiência sensorial objetiva (como "se ver fora do corpo").


Em doses normais, normalmente o mundo exterior parece diferente (cores, formas, padrões) e as "visões" vem de olhos fechados.

Em doses mais altas, atravessado um certo limiar (subjetivo, varia de pessoa a pessoa) há também visuais de olhos abertos, mas perde-se a percepção dos limites do corpo, então não há um "corpo", único e indivisível, do qual se possa estar "fora", como se você estivesse aqui e ele ali, você se vendo em terceira pessoa.


Isso comparando com o que eu entendo por "viagem astral", ok.
Como vai ser a "viagem" no seu caso, se vai ser astral, umbral, ancestral, semestral ou só uma vez muito legal, você só irá descobrir na prática.

O cogumelo não cria, não dá a você exatamente a experiência que você almeja, muitas vezes. Para que lado a experiência vai depende muito de quem você é, do que acredita, do seu próprio imaginário e bagagem emocional.

E depois da experiência, como você vai interpretar o que experienciou, também.

Paz e luz.
 
Não quero que fiquemos presos nesse looping, mas pra mim um indício irrefutável dá impossibilidade da projeção é que os cegos (de nascença) não se projetam
Ok ok vamos falar um pouco sobre probabilidade, no mundo a cerca de 8 bilhões de pessoas, das quais apenas 0,5 % tem cegueira, e se continuamos a filtrar bem menos pessoas são cegas desde o nascimento.
Agora se pegarmos esse seleto grupo de indivíduos e verificar quantos tem interesse por meditação ou viajem astral, é muito provável que esse número caia a 0 ou quase isso, mesmo que alguns tenham interesse ou pratiquem, será que alguns conseguiram chegar ao ponto de projetar a consciência para fora do corpo?, supondo que algum deles conseguiu tal feito qual a chance dele ser famoso?, ou a chance dele querer divulgar isso?, e mesmo que ele passe por tudo isso qual seria a chance de que a nossa tão amada ciência acredite nessa única pessoa ?.

Viu não é que seja impossível de um cego de nascença ver enquanto está projetado, e sim que é muito mais provável dessa informação nunca vir a tona ou simplesmente demorar muito. Concluindo não acho válido o argumento "cegos não podem ver enquanto projetados", como disse não é que eles não podem, e sim que a chance sequer sabermos sobre é extremamente baixa levando os números em conta. E sobre a gravidade e Napoleão creio que foi realmente uma boa analogia porém inválida, já que é muito fácil provar que alguém é ou não uma determinada pessoa, (memória, hábitos etc...) e que a gravidade não são pequeninos seres vivos ( muitos artigos, livros, experimentos etc...).

E só deixando claro não estou tentando mudar sua visão, só defendendo a minha kkkkk,
E também não acho que a sua seja errada só acho um pouco fechada demais para mim, e como disse inicialmente isso não é necessariamente bom ou ruim, ela tem suas vantagens e desvantagens assim como a minha, porém gostei bastante de debater sobre o assunto
 
Viu não é que seja impossível de um cego de nascença ver enquanto está projetado


Que eu me lembre o argumento era que os cegos não sonham com imagens, pois não tem uma base sensorial para fazê-lo.

E sobre isso temos dados sim. Cegos só relatam sonhos com os outros sentidos.
 
Me diga o que há pra "ver" de olhos fechados que eu paro de te encher o saco kkkkkkk
Fora dos nossos sentidos não há experiência sensível a não ser o que é produzido pela recombinação de memórias (imaginação).

Isso não é o que eu acho. Isso é o que pode ser testado junto a pacientes com condições neurológicos que afetam os sentidos.

Se usar o mesmo ceticismo para a nossa realidade, não haveria nada para ver também. Quer dizer, teria as informações que recebe "pelos" sentidos.
O que também não deixa de ser uma recombinação de memórias.

Assim como não haveria necessidade da interpretação humana para criar sua própria vontade de viver.

Então ver "de olhos fechados", o que eu vou chamar de alucinação causada por psicodélicos e não "viagem astral" ou "espiritualismo" pode ser útil não por criar algo novo ou ser real, mas pela subjetividade intrínseca e capacidade de abstração.

Para alguns pode ser mais significativo dar um nome menos relacionado a droga, como "miração". Mas é meio que passar maquiagem e esperar que a própria experiência seja a "evolução da consciência", assim como abordar dessa forma pode ser mais útil para essa pessoa conseguir fazer algo com a alucinação, mas também há a opção de só ficar assim:
Screenshot_2024-09-11-18-01-54-11_4641ebc0df1485bf6b47ebd018b5ee76.jpg

Temos como provar que existimos em 3 dimensões espaciais + 1 temporal. Não é impossível que nosso corpo ocupe outra(s).
Se você retornar a minha primeira mensagem vai ver que o que estou sugerindo é justamente isso, que talvez a consciência seja um órgão capaz de explorar as 4 dimensões explicitamente sensíveis... e quem sabe as demais
.

Aqui já entramos em uma discussão antiga entre nós dois haha.
Eu não acho que conseguimos provar essa existência em 3d + tempo, uma vez que nossa própria percepção é viciada pelos sentidos que chegam prontos.

A simples convicção de capacidade de existir em dimensões além dessas, não faz sentido pra mim, pessoalmente.
Faz muito sentido o universo ser escrito em "letras" ou "palavras" e essa ser a real existência da consciência, apenas códigos.
Você até poderia pegar as "sprites" e falar que é em outras dimensões.

1726089024380.png

As sprites não tem sentido se ver a imagem e não saber o mapeamento 3d.
Hoje é mais comum trabalhar a textura já em 3d e o programa organiza a localização.
Esse seria o papel dos sentidos e o motivo da informação chegar "viciada"

Se você tirar os sentidos e ver "abstrações" seria apenas a falta de entendimento, uma vez que nunca precisou fazer esse papel.

Então concordo na conclusão que a consciência poderia explorar mais do que nosso corpo, mas no sentido de ver o "código", não uma dimensão maior. (Deixar claro, usei a expressão "ver" - somente leitura, se você for capaz de modificar, aí é outra "onda")


O meio que nos cerca está dando muito mais feedback daquilo que está ao redor do que nossa cognição dá conta de interpretar, o momento da trip é ideal pra investigar essa informação e tentar fazer sentido do caos

Vejo como o oposto, na tentativa de captar mais do que há, nós criamos a interferência.
Ou talvez sejam as ondas 5g afetando você e dando cancer (hehe)
É que minha interpretação é que mesmo se há comprimentos de ondas que não podemos ver ao olho nu, não adianta tentar.
Mas temos equipamentos que fazem isso e você pode analisar e investigar essa informação na trip, o conhecimento que foi escrito no artigo, nas evidências e testes científicos.
Ficar tentando psicografar o que há além do que podemos ver não parece muito eficiente.
Mas vai que dá certo né, não tô excluindo a possibilidade.

Durante o estado alucinógeno podemos nos embebedar com os visuais legais que a imaginação projeta ou adotar uma postura investigativa e observar sem sermos seduzidos.

Preciso ter uma conversa séria com minha consciência, as últimas projeções foram estranhas. Ou ela quem precisa conversar comigo e me falar pra parar de assistir coisas estranhas.

será que alguns conseguiram chegar ao ponto de projetar a consciência para fora do corpo?

É que aqui tem um problema né.
Se questionar se algum cego já meditou e conseguiu ter projeção astral, também entra o argumento se uma pessoa não cega já conseguiu alguma vez.

Na minha própria experiência, eu já sonhei "acordado", naquele momento que você fica consciente no sonho, que é um sonho e você acorda na mesma hora, mas acaba sonhando mais um pouco acordado.
É bem comum eu conseguir forçar "alucinações" antes de dormir sem uso de qualquer substância ou mesmo quando acordo de madrugada e não estou completamente acordado.

Pra mim é mais eu ainda estar dormindo e achar que estou acordado...

É que não tem motivo evolutivo pra projeção astral, não há registro da capacidade (além daquelas nascidas dentro da própria crença), não há utilidade.
O único motivo que eu consigo pensar, é sei lá, uma pessoa sendo cruficada ou qualquer tipo de dor extrema, tortura ou mesmo dor psicológica, onde para fuga da "consciência" daquela situação ela "crie" um local menos desagradável e acredita estar lá para evitar a dor.

É que pela lógica, tem muitos defeitos no conceito de projeção astral, e muito pouco diferenciação para justificar um nome novo para alucinações.
 
Então
Se usar o mesmo ceticismo para a nossa realidade, não haveria nada para ver também. Quer dizer, teria as informações que recebe "pelos" sentidos.
O que também não deixa de ser uma recombinação de memórias.

Assim como não haveria necessidade da interpretação humana para criar sua própria vontade de viver.

Então ver "de olhos fechados", o que eu vou chamar de alucinação causada por psicodélicos e não "viagem astral" ou "espiritualismo" pode ser útil não por criar algo novo ou ser real, mas pela subjetividade intrínseca e capacidade de abstração.

Para alguns pode ser mais significativo dar um nome menos relacionado a droga, como "miração". Mas é meio que passar maquiagem e esperar que a própria experiência seja a "evolução da consciência", assim como abordar dessa forma pode ser mais útil para essa pessoa conseguir fazer algo com a alucinação, mas também há a opção de só ficar assim:
View attachment 215445

.

Aqui já entramos em uma discussão antiga entre nós dois haha.
Eu não acho que conseguimos provar essa existência em 3d + tempo, uma vez que nossa própria percepção é viciada pelos sentidos que chegam prontos.

A simples convicção de capacidade de existir em dimensões além dessas, não faz sentido pra mim, pessoalmente.
Faz muito sentido o universo ser escrito em "letras" ou "palavras" e essa ser a real existência da consciência, apenas códigos.
Você até poderia pegar as "sprites" e falar que é em outras dimensões.

View attachment 215446

As sprites não tem sentido se ver a imagem e não saber o mapeamento 3d.
Hoje é mais comum trabalhar a textura já em 3d e o programa organiza a localização.
Esse seria o papel dos sentidos e o motivo da informação chegar "viciada"

Se você tirar os sentidos e ver "abstrações" seria apenas a falta de entendimento, uma vez que nunca precisou fazer esse papel.

Então concordo na conclusão que a consciência poderia explorar mais do que nosso corpo, mas no sentido de ver o "código", não uma dimensão maior. (Deixar claro, usei a expressão "ver" - somente leitura, se você for capaz de modificar, aí é outra "onda")




Vejo como o oposto, na tentativa de captar mais do que há, nós criamos a interferência.
Ou talvez sejam as ondas 5g afetando você e dando cancer (hehe)
É que minha interpretação é que mesmo se há comprimentos de ondas que não podemos ver ao olho nu, não adianta tentar.
Mas temos equipamentos que fazem isso e você pode analisar e investigar essa informação na trip, o conhecimento que foi escrito no artigo, nas evidências e testes científicos.
Ficar tentando psicografar o que há além do que podemos ver não parece muito eficiente.
Mas vai que dá certo né, não tô excluindo a possibilidade.



Preciso ter uma conversa séria com minha consciência, as últimas projeções foram estranhas. Ou ela quem precisa conversar comigo e me falar pra parar de assistir coisas estranhas.



É que aqui tem um problema né.
Se questionar se algum cego já meditou e conseguiu ter projeção astral, também entra o argumento se uma pessoa não cega já conseguiu alguma vez.

Na minha própria experiência, eu já sonhei "acordado", naquele momento que você fica consciente no sonho, que é um sonho e você acorda na mesma hora, mas acaba sonhando mais um pouco acordado.
É bem comum eu conseguir forçar "alucinações" antes de dormir sem uso de qualquer substância ou mesmo quando acordo de madrugada e não estou completamente acordado.

Pra mim é mais eu ainda estar dormindo e achar que estou acordado...

É que não tem motivo evolutivo pra projeção astral, não há registro da capacidade (além daquelas nascidas dentro da própria crença), não há utilidade.
O único motivo que eu consigo pensar, é sei lá, uma pessoa sendo cruficada ou qualquer tipo de dor extrema, tortura ou mesmo dor psicológica, onde para fuga da "consciência" daquela situação ela "crie" um local menos desagradável e acredita estar lá para evitar a dor.

É que pela lógica, tem muitos defeitos no conceito de projeção astral, e muito pouco diferenciação para justificar um nome novo para alucinações.
Com o uso de alucinógenos eu realmente não sei como funcionaria, e se seria possível diferenciar a projeção das alucinações, porém se for só sobre projeção astral eu já tive algumas experiências e por isso "acredito", porém é claro que cientificamente ainda não dá para provar existência ou inexistência dessa habilidade, nesses casos acredito que fica a critério de cada um acreditar ou não.
É como o Gato de Schrödinger 😸
 
Aooooo @Texugo, faz tempo que a gente não conversa mano!

Se usar o mesmo ceticismo para a nossa realidade, não haveria nada para ver também. Quer dizer, teria as informações que recebe "pelos" sentidos.
O que também não deixa de ser uma recombinação de memórias.
Aqui já entramos em uma discussão antiga entre nós dois haha.
Eu não acho que conseguimos provar essa existência em 3d + tempo, uma vez que nossa própria percepção é viciada pelos sentidos que chegam prontos.

Já passei anos travado nesse paradoxo e você tá certo, não dá pra provar nada sobre nada.
Não sei se você tá na vibe de ler, mas o Hume tem um livro que com certeza rende material pra ruminar durante a trip. Chama "Tratado da Natureza Humana" e tem um capítulo inteiro batendo a cabeça nessa questão do ceticismo em relação aos sentidos.

Quando li pela primeira vez pensei, "puta que pariu... o cara de 1700 tá dizendo as mesmas groselhas que discuto com meus amigos e desde aquela época não avançamos um palmo nessa discussão".

Se o input - não confundir com interpretação - que recebemos pelos sentidos é fake então não há nada o que fazer, nada a discutir, não adianta chorar. Só aceita, fecha o browser e vamos lá fora ver apreciar a simulação da lua e esperar os créditos correrem na tela. É um caminho que não leva a lugar algum.

Por outro lado, há uma alternativa que é o pragmatismo.
Aceitando premissas que se provem relativamente sólidas podemos expandir nosso conhecimento daquilo que nos cerca.
Mesmo se for fake, essa realidade (ou fatia dela) é tudo que iremos conhecer do nascimento à morte, logo, é um conhecimento útil.

Quando digo que fogo é ruim pra pele, é uma hipótese falseável que você provavelmente já validou por aí.
É real pra mim assim como é real pra você.

A ciência não é a abordagem perfeita de investigação, mas existem piores. Ela é suficiente.
Nessa linha assumimos algumas premissas como a do fogo e vamos construindo o castelo um tijolo por vez.
Se uma fileira não sustenta o peso da seguinte, desmanchamos e propomos uma nova.

Uma dessas proposições é que nossos sentidos evoluíram na tentativa e erro por meio da evolução.
Caso tenha dúvidas quanto a evolução em si, nos posts do SpiritualMind você consegue validar empiricamente que a evolução das espécies é real.
Qualquer característica que gere vantagens reprodutivas aumenta a probabilidade de perpetuação, no caso mencionado é a beleza, nos animais selvagens por outro lado tende a ser a capacidade de gerar asserções válidas sobre a localização de recursos e presença de inimigos.

Os sentidos não são perfeitos mas é tudo que temos.
Qual é a alternativa? Rezar pro demiurgo/arquiteto da Matrix nos libertar? kkkkkkk

Mas é meio que passar maquiagem e esperar que a própria experiência seja a "evolução da consciência", assim como abordar dessa forma pode ser mais útil para essa pessoa conseguir fazer algo com a alucinação, mas também há a opção de só ficar assim:

Ta aí uma questão. Agora vamos fingir que compreendemos o estado alucinógeno?
É o que você disse, cada um trabalha a própria hipótese, da minha parte penso não haver nada de místico mas há uma expansão sensorial validada que amplia a capacidade de exploração.

A simples convicção de capacidade de existir em dimensões além dessas, não faz sentido pra mim, pessoalmente.

Já falamos sobre isso, mas os fungos que cultivo em placas de petri estão restritos a uma realidade quase que bidimensional.
Será que eles tem consciência que na vertical (dimensão Y) existem empilhados pelo menos mais 9 universos iguais?

Ou partindo pra termos mais técnicos, num software de modelagem 3D tenta animar em loop uma esfera atravessando um plano, depois muda pra vista ortogonal (frontal) pra assistir. Você vai ver apenas um pixel que se expande num círculo 2D a medida que emerge antes de retrair novamente a medida que mergulha de volta.

Penso que o universo é mesmo 3D+1, mas se há outras dimensões e a consciência delas não amplia a capacidade reprodutiva, o meio não favoreceria a perpetuação dessa habilidade, muito pelo contrário. Cada célula gera um custo pro organismo e cada engrenagem precisa ser estritamente necessária.

Acho totalmente factível sermos hifas com percepção limitada à superfície do ágar.

Se você tirar os sentidos e ver "abstrações" seria apenas a falta de entendimento, uma vez que nunca precisou fazer esse papel.

A realidade sem os sentidos é como um computador sem teclado, mouse, monitor ou caixas de som. Não há nada.
Na verdade o processamento segue acontecendo, mas sem a interface não há abstração pra se ver.

Então concordo na conclusão que a consciência poderia explorar mais do que nosso corpo, mas no sentido de ver o "código", não uma dimensão maior. (Deixar claro, usei a expressão "ver" - somente leitura, se você for capaz de modificar, aí é outra "onda")

Estamos na mesma linha aqui.
Acredito que usei dimensão como sinônimo pra propriedade da realidade objetiva, não necessariamente como a quinta dimensão.
Não que isso faça muita diferença na verdade.

De qualquer forma sabemos de animais com quase 10 sentidos a mais que nós. É de se imaginar que mesmo eles não tenham alcançado a perfeição.
Outra coisa é que se a premissa de que os sentidos estão em evolução for correta, eles não surgem do dia pra noite.
Da primeira alga unicelular que manifestou uma protuberância pra fins reprodutivos até chegar no kid bengala.... temos 3 bilhões de anos.
Então é possível que nós, ou alguns de nós, possuamos órgãos vestigiais que permitam a detecção de algo além do básico.

Então quanto a isso:

É que minha interpretação é que mesmo se há comprimentos de ondas que não podemos ver ao olho nu, não adianta tentar.
Mas temos equipamentos que fazem isso e você pode analisar e investigar essa informação na trip, o conhecimento que foi escrito no artigo, nas evidências e testes científicos.
Ficar tentando psicografar o que há além do que podemos ver não parece muito eficiente.
Mas vai que dá certo né, não tô excluindo a possibilidade.

Acho válido explorar.

Vejo como o oposto, na tentativa de captar mais do que há, nós criamos a interferência.

Entre povos antigos existem relatos do uso de peyote e até de amanita muscaria em pequenas doses pra ampliar os sentidos durante a caça.
Por aqui mesmo não dou conta nem de tomar banho se tiver chapado, as gotas caindo na pele geram uma sobrecarga terrível.


É difícil mensurar mas em alguns testes as pessoas chegam a suprimir 90%+ do input do ambiente.
O cortisol e a adrenalina afrouxam parte do controle inibitório, mas no geral quase tudo é filtrado fora.
Em casos graves de autismo essa incapacidade de supressão deixa a pessoa confinada a própria prisão de carne, impossibilitada de fazer sentido do overload sensorial a realidade se torna pura abstração.

Preciso ter uma conversa séria com minha consciência, as últimas projeções foram estranhas. Ou ela quem precisa conversar comigo e me falar pra parar de assistir coisas estranhas.

Se você se sentir a vontade depois conta mais sobre essas trips aqui ou por inbox!
 
Back
Top