Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Viagem astral com cogumelos

Ultimamente voltei a prática de meditação e meditação guiada com objetivo de fazer uma viagem astral, foi então que me bateu uma dúvida, alguém já tentou fazer uma viagem astral com ajuda dos cogumelos ?, bem eu não tentei porque ainda não acho que estou pronto para usar, porém queria saber se alguém aqui já realizou tal feito, se sim como foi a experiência ?, sentiu que realmente teve uma experiência fora do corpo ou foi somente alucinações e sonhos?.
Amigo, se você ler os relatos das experiências vai ver que muitas pessoas têm mais do que projeção astral: tem contatos com seres de outras dimensões, que se comunicam em outras linguagens, possuem outras formas. Cada experiência é muito singular, e ao mesmo tempo, quase sempre há elementos em comum, como relato de contato com algum outro tipo de ser, e que transmite algum ensinamento. E há também relatos mais sensoriais e não tão surrealistas.

Existe uma tendência de fazer uma redução da experiência psicodélica a um cientificismo bem careta e cheio de problemas argumentativos.
Por exemplo, eu posso chegar aqui e posar pra você de cientista e dizer que não é possível fazer a experiência X porque não há evidência científica, mas na minha vida íntima e pessoal continuar acreditando em papai noel e coelhinho da páscoa, e jurar que a fada do dente existe.

O que importa é teu objetivo - você já tem algum; que é uma vontade de conhecimento, transcendência da realidade e superficialidade das coisas.
E como já te disseram, você pode esperar algo da trip, e ela ser completamente diferente daquilo que você está esperando - e mais surpreendente do que você esperava!
Foca no set e setting que vai ser uma boa trip!
 
Última edição:
eu posso chegar aqui e posar pra você de cientista e dizer que não é possível fazer a experiência X porque não há evidência científica, mas na minha vida íntima e pessoal continuar acreditando em papai noel e coelhinho da páscoa

Pode me explicar pq uma coisa invalida a outra?
 
Pode me explicar pq uma coisa invalida a outra?
A apesar de eu ter escrito "mas" e não "e", uma coisa não invalida a outra necessariamente.
Porém, no meu exemplo, se eu sou uma pessoa que me guio por evidências científicas (na internet) não poderia acreditar em papai noel (na minha vida particular), já que não existe evidência de que ele existe
rsrs


** complemento 1: a realidade é mais complexa, todo mundo sabe: a gente pode se guiar por evidências científicas para um assunto, e para outro campo seguir reproduzindo o senso comum.
***complemento 2: quem quiser continuar acreditando no papai noel, mesmo não tendo evidência, tudo bem, viu? sem levar pro coração! rsrsrs
 
Última edição:
A apesar de eu ter escrito "mas" e não "e", uma coisa não invalida a outra necessariamente.
Porém, no meu exemplo, se eu sou uma pessoa que me guio por evidências científicas (na internet) não poderia acreditar em papai noel (na minha vida particular), já que não existe evidência de que ele existe
rsrs

Depende, você está espalhando uma perspectiva como se a pessoa precisasse ser definida por ela impreterivelmente.

Uma pessoa pode falar de uma perspectiva sem ser a única em que ela acredita, mas como uma linha de pensamento, que não necessariamente precisa refletir a sua própria forma de pensar.

Pessoalmente, direto eu faço isso no chat, porque se eu pensar apenas o que eu gosto ou concordo, eu gasto tempo apenas reforçando o que eu acho, em vez de buscar em outras linhas.

Seria como criticar um cardiologista por comer frango a passarinho ou ser gordo.
Ou uma nutricionista. Ou um personal trainer.
Ou qualquer pessoa que sonega impostos e tem cargo público, que reclama da corrupção mas come cogumelos (já que é ilegal o consumo).
Nesse ponto de vista, todos seríamos criminosos, o que eu não concordo.

Voltando para os cogumelos, é uma experiência que não há "precedente" e até mesmo a ciência está longe de entender a parte química em si, além do mais óbvio e lógico. E muito mais longe da parte da experiência em si.

Alguns membros se apegam mais na ciência depois das experiências, porque é o mais concreto que tem e verificavel.
Se eu tenho uma projeção astral ou acho que tenho, pode ser que seja verdade ou apenas alucinação. A conclusão vai de cada um na sua experiência individual.

Perguntar algo aqui no fórum precisa estar aberto a todas as respostas. Apesar da pergunta em si ser "você já fez projeção astral", outros usuários experientes podem ter tido a mesma experiência e outros não, falar sobre ciência também é válido quando a pessoa que fala teve experiências com cogumelos também (isso pelo assunto do fórum) e chegou em uma conclusão oposta.

Acho que o pessoal tá assumindo por conta própria o valor da ciência e se sentindo incomodado, por eles mesmo "acreditarem" na ciência.

Quando aparece um "messias" no fórum ou um "iluminado" ou mesmo quando jesus dá as caras, todo mundo acha que a pessoa ficou iludida, quer tentar ajudar a "sair dessa" ou quando alguém exagera na frequência e os mais experientes sabem que vai "dar ruim".
Acho que essa é a motivação de se apegar a ciência por algumas pessoas, talvez o próprio "João" ache que é o Messias, mas se apega do ponto de vista de algo concreto e é o que usa para falar com outros aqui.

Estar fechado a opiniões diversas é assumir que a tua é tão frágil que não resiste a respostas opostas.

Até onde eu vi, nem o próprio autor do tópico ligou tanto pra isso.
Continuou validando a própria experiência com base na sua própria vida, que é realmente o mais inteligente a se fazer.

Ler as respostas de opiniões diferentes e ver o que é útil e o que não é útil pro objetivo dele.

Mas eu ficaria feliz de ter tido as respostas do Marcelo quando entrei no fórum, nem que fosse pra mandar ele ir catar coquinho. Seria uma opinião diferente da minha.

Pra resumir, minha ideia como membro do fórum sempre foi uma conversa na fogueira, onde qualquer um pode chegar e dar sua própria opinião, não apenas aqueles que os outros concordam ou acham útil.

Você focar em julgar quem está falando remove totalmente o valor da fogueira. Dizer que o ego dela que é grande por falar algo que não entendemos o que ela pensa acaba sendo mais um reflexo da fogueira do que do interlocutor.
Ou que ela precisa levar um estilo de vida específico para poder falar tal coisa.
É como se eu fosse proibido de falar que tabagismo é ruim porque eu fumo.

Aliás, na minha experiência de trip eu conseguiria "purificar meu pulmão e consequências" do tabagismo com a minha própria consciência.
Como eu não tenho DPOC, poderia afirmar que funciona.
Mas você iria achar que eu estou louco, porque a ciência prova o contrário.
Mesmo que foi um pensamento na trip e eu até poderia justificar simbolicamente, ninguém acreditaria em mim e falaria pra eu não acreditar nisso e não exagerar no fumo.

Eu até poderia dizer que isso é "verdade" porque vocês só estão falando com a minha projeção astral aqui, esse não é meu corpo, eu estou aqui só de "mente" presente, então o que eu faço aqui não faz diferença.

Acho que o tópico tem muito potencial se passar pra conversa "como eu sei que não estou em um projeção astral nesse segundo?"

Se você tem a capacidade, o que garante que já não está nela.
Que comeu cogumelos 1x e até hoje a trip ainda não acabou, afinal, tem looping de tempo infinito né? Talvez vocês mesmos ainda estejam deitado no sofá por mais de 500 anos.
Pra agradar a todos, como o tucum gosta da trindade católica. Como você sabe que não é Adão e o fruto do conhecimento que te levou em uma trip e tá nela até agora?


-----------

Vai lá, só pra deixar uma mensagem referente ao assunto do tópico em si.

Eu nunca tive projeção astral, mas já tive o inverso. Onde o ambiente externo que é alterado.
Não de forma objetiva, mas com as cortinas fechadas, os sons que vinham de fora da minha casa eram de navios cargueiros. Até que passei pela sensação de uma "ancora" de um deles tentando achar o fundo mas nunca encontrando e então a própria âncora virando o ponto de ancoragem da realidade.

Talvez seja uma outra definição de projeção astral, mas é muito complicado tipificar experiências e efeitos do cogumelo. Se você já "faz" projeção astral provavelmente consiga amplificar com os cogumelos.

Pelo menos eu amplifico todas minhas formas de pensamento de sóbrio durante a trip. Mas não acho inteligente comer cogumelos em busca disso especificamente.
Seria mais sensato primeiro experimentar e ver se é útil pra isso ou não.
Antes de criar a esperança, colocar o pé na água.
 
Última edição:
O tópico foi se degradando e perdeu o sentido continuar.

Meu argumento final é que a mente é permissiva.
Veja bem, qualquer vivência é possível dentro dos limites da experiência individual,
Mas a ciência é a melhor ferramenta que temos - hoje - capaz de validar se tal experiência se sustenta fora desse limite.

De qualquer forma admiro quem crê que a própria experiência é indivisível da realidade.

Agora se me dão licença, tenho um país pra governar.
Att., Napoleão Bonaparte 🇫🇷
 
Última edição:
Só psicólogo e cientista po kkkk sou psiconauta ai dificulta a comunicação!!! Kkkkkk
 
Back
Top