Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vermiculita x Fibra de coco

Eu acredito que essa resposta já esteja bem respondida pelo fórum. A melhor opção sem nenhuma dúvida é a vermiculita, porque as propriedades físicas da fibra de coco em nada se aproximam da vermiculita em relação a absorção de umidade.

Eu acredito que essa resposta já esteja bem respondida pelo fórum. A melhor opção sem nenhuma dúvida é a vermiculita, porque as propriedades físicas da fibra de coco em nada se aproximam da vermiculita em relação a absorção de umidade.

@Malahov entendo que a vermiculita tem propriedades físicas extremamente diferentes do pó de coco, mas, na minha cidade é um pouco difícil achar vermiculita, e sempre usei o pó de coco, e já obtive resultados maravilhosos, postados aqui no fórum ainda. Creio que dependa bastante da strain e sua genética obviamente, poré fibra de coco já é um ótimo substrato.

Fibra e po são materiais diferentes obtidos do mesocarpo do coco, realmente a fibra não atende as necessidades, no entanto o pó de coco tem praticamente a mesma capacidade de reter agua que a vermiculita, ou seja de 5x em relação ao peso seco, eu particularmente so uso e prefiro o Pó de coco e nunca a fibra (fiapos).

Última edição:
Oi pessoal aqui onde eu moro ta dificil encontrar vermiculita mais tem o "po de coco" serve ???? esse aqui que eu consegui agradeceria a responde se com isso posso começar meu cultivo pf tek ?

Anexos

• 13600030_1080450998687523_6077406598641459089_n.jpg
    13600030_1080450998687523_6077406598641459089_n.jpg
    138.4 KB · Visualizações: 39
Back