Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Venda de cogumelos - discussão

• Criador do tópico Criador do tópico MoKsha
  • Data de início Data de início

Você acha que vender cogumelos é...

• Antiético e não deve ser feito.

Votos: 21 28.8%
  • Antiético, mas pode ser feito.

Votos: 17 23.3%
  • Ético e deve ser feito.

Votos: 20 27.4%
  • Ético, mas não deve ser feito.

Votos: 15 20.5%

• Total de votos
    73
Vamos pensar nessa comunidade, imagine se fosse deliberadamente cobrado para participarmos dessa comunidade, informação é dinheiro no capitalismo, aqui existem apostilas, pessoas dispostas a dar dicas, mesmo quando a pergunta é feita milhares de vezes, eu vejo o ecuador e os moderadores trabalhando em pró dessa comunidade anos a fio sem ganhar 1 centavo pra isso, eu acho que devemos botar a mão na consciência e deixar de ser egoístas.

CONSCIÊNCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Qual o preju para a comunidade com a venda de cogu?

Eu sei de uma coisa, tomei uma decisão. Vou cultivar comestíveis pra vender: shiitake, pleurotus e outros.

To cultivando um KIT a 3 dias, se não desenvolver o cultivo, vou comprar com vc se tiver vendendo.

Pesquise e leia. Se você não perceber, vai ser inútil explicar mais uma vez ;)

To cultivando um KIT a 3 dias, se não desenvolver o cultivo, vou comprar com vc se tiver vendendo.

Perdeu o nojo de comer os cogumelos que você mesmo "cultiva"?

Bem, boa sorte, mas lembre-se que não discutimos cultivos de kits aqui.

Pesquise e leia. Se você não perceber, vai ser inútil explicar mais uma vez ;)

Perdeu o nojo de comer os cogumelos que você mesmo cresce?

Bem, boa sorte, mas lembre-se que não discutimos cultivos de kits aqui.

Vou ter que perguntar para eles o que eles acham da ideia de serem assassinados e comidos kkk.
E se o Ashtar for vender cubensis e os meu não renderem eu compro na boa

O preju da venda, é que a venda é ilegal, se o fórum comeca a comercializar, logo seremos um fórum ilegal em terras brazukas, e logo a administracão será responsável, e pagarão pelos crimes cometidos, e todas as pessoas que buscam informacões sobre cogumelos mágicos também perderão, pelo motivo do fórum ser fechado.

Ou seja, não seja egoísta, se você quer as coisas fácil, se arrisque de outra forma sozinho, não tentando levar as pessoas com você.

Vou ter que perguntar para eles o que eles acham da ideia de serem assassinados e comidos kkk.
E se o Ashtar for vender cubensis e os meu não renderem eu compro na boa

Mesmo em tom de gozação:

Artigo 7º - Sobre drogas ilícitas e lícitas

§ 1° É expressamente proibido vender, indicar a venda ou caminhos para obtenção de qualquer droga, lícita ou ilícita, assim como indicar a pretensão de compra. Isso significa que trocas e doações de psicoativos também não são permitidas, assim como a indicação de locais específicos de Coleta.

https://teonanacatl.org/wiki/regras-do-forum/

É o primeiro e único aviso.

O preju da venda, é que a venda é ilegal, se o fórum comeca a comercializar, logo seremos um fórum ilegal em terras brazukas, e logo a administracão será responsável, e pagarão pelos crimes cometidos, e todas as pessoas que buscam informacões sobre cogumelos mágicos também perderão, pelo motivo do fórum ser fechado.

Ou seja, não seja egoísta, se você quer as coisas fácil, se arrisque de outra forma sozinho, não tentando levar as pessoas com você.

Não sabia que era ilegal vender cogu. Eita Paisinho onde tudo é proibido.

Se a policia pega alguém com um saco de cogu?

Só pra esclarecer, já que fui citado: EU CULTIVO PARA MEU PRÓPRIO USO, não comercializo psicoativos de qualquer tipo ou espécie. Vou comercializar COGUMELOS COMESTÍVEIS, isso sim, como deixei claro acima. Espero que tenha ficado bem claro!

Não sabia que era ilegal vender cogu. Eita Paisinho onde tudo é proibido.

Para todos os fins psilocina e psilocibina são substâncias controladas. Cogumelos não são citados especificamente, mas aqui preferimos pecar pelo excesso de zelo.

Se alguém vende que o faça por sua própria conta e risco, sem envolver o CM.

Se a policia pega alguém com um saco de cogu?

Faça a experiência quando e se você tiver os seus. Apresente-se a um policial com o saco de cogu e explique a ele o que é ;)

Se quiser apagar meus posts ai, sem problema, embora eu seja a favor da venda, eu não sabia que era ilegal o comercio.

De boa, eu achava que só Salvia e Argyreia (no Paraná) fossem proibidos. Esse foi um dos motivos de eu me interessar pelas plantas sagradas, pois não estaria fazendo nada ilegal.:cautious:

Paraná? Por que Paraná?

Fora isso, como eu disse:

Para todos os fins psilocina e psilocibina são substâncias controladas. Cogumelos não são citados especificamente, mas aqui preferimos pecar pelo excesso de zelo.

Se alguém vende que o faça por sua própria conta e risco, sem envolver o CM.

E pesquise mais. Veja isso, por exemplo: http://avisospsicodelicos.blogspot.com.br/2012/07/esclarecendo-proibicao-da-salvia.html

Mas esse assunto de PLANTAS proibidas não é o foco do fórum. Se vamos avante com isso vamos manter o foco em cogumelos. O ElDorado escreveu algumas mensagens do ponto vista dele sobre a questão legal dos cogumelos. Pesquise.

inativo Se você cultivar seus cogumelos em casa, sem querer pensar em vender ou sair falando pra Deus e o mundo você não terá problemas com a polícia. Cogumelo não é proibido , assim como argyreia também não é, entre tantos outros enteógenos que também não são, a questão é, podem vir a ser proibidos se você sair falando da existencia deles. Assim como a salvia foi. Um policial, delegado, escrivão de delegacia, seja la quem for, mas desde que seja policia, não vão saber separar o que é enteógenos e o que é droga ilícita (entorpecentes) portanto se você fazer chegar a informação de que você cultiva cogumelos psicoativos e vende para o pessoal da sua cidade, com certeza você será alvo de investigação.​
Vou contar um caso semelhante que aconteceu comigo, e como eu procedi. Eu tive uma trip muito forte com cubensis uma vez, logo no começo de meu cultivo, tomei muito e achei que estava morrendo, na verdade eu não achei, eu tinha quase certeza que estava morrendo intoxicado. Com aquela bad maligna eu perdi o controle e fui ao hospital, totalmente pirado de cogumelo. Gritei, tirei a camisa, deitei no chão, chorei falando q estava morrendo intoxicado, até que os médicos ficaram preocupados e resolveram me atender, porque o certo era eu passar em um posto de saúde primeiro, é o procedimento de saúde publica Brasileira, mas de tanta loucura que eu expressa eles me atenderam. Quando eles mediram minha pressão e fizeram eletro cardiograma e viram que eu estava normal e que tudo não passava de pira, fizeram um questionário em relação ao que eu tinha usado no dia e tudo o que eu ja usei na vida, de droga. Obviamente eu não menti e falei dos cogumelos, que tinha tomado vários. A reação deles foram de surpresa, porque eles nem sabiam o que era psilocibina, riram da minha cara (os médicos) e diagnosticaram overdose, alias, um início de overdose. '-' Me encaminharam a um psiquiatra do hospital q também me deu um monte de sermão, dizendo que eu quase morri, que era pra eu parar de usar cogumelo, hehe e me liberaram, porque eu concordei com tudo e fingi que estava arrependido. MESMO assim, um mês depois chegou uma intimação da polícia civil na minha casa, para eu esclarecer os fatos na delegacia. o.o
Eu fui, eles perguntaram a onde eu arrumei cogumelo, como que eu arrumei, se alguem me induziu a isso, e quais os efeitos que eu senti. Logicamente eu inventei uma historia, de que estava com depressão querendo morrer, dai quis tomar aquela 'porcaria', disse que achei em uma pastagem de boi e que foi por escolha própria, pois estava em depressão, mas que estava muito arrependido e jamais voltaria a fazer tal burrice. Agora imagine você se eu tivesse contado a verdade. que comprei na net, que aprendi a cultivar numa comunidade (CM) e que tenho outros amigos na internet que tomam e ensinam como cultivar, imagina como seria. Esse é o melhor exemplo que eu posso te dar, e é verídico. Cogumelo não te manda para a cadeia, mas a sálvia também não te mandava a pouco tempo atrás, agora, atualmente ela pode mandar. Entende agora o que o Ecuador quer te explicar? Estamos aqui para aprender, não leve nada o que eu disse a mal, leve como uma lição que eu aprendi na pele e que você não gostaria de passar e muito menos, envolver a comunidade, porque ai todos daqui seriam suspeitos da polícia. ABRAÇO​

inativo

Se você não esta na sociedade alternativa, saiba que a sociedade alternativa esta dentro de você.

Abaixo o Capitalismo !!!

inativo

Se você não esta na sociedade alternativa, saiba que a sociedade alternativa esta dentro de você.

Abaixo o Capitalismo !!!
Se você não está na sociedade capitalista, saiba que a sociedade capitalista está dentro de você.
Longa vida ao Capitalismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mano atual inativo, muita calma nessas horas. Não vamos levar para o lado pessoal assuntos que são de caráter específico. Aqui nesta comunidade rola uma liberdade muito grande de dizermos o que pensamos, queremos e fazemos. Na cm a gente entra como aprendiz, mostra ao que veio e acaba se tornando amigo do pessoal daqui, que é da melhor qualidade diga-se de passagem, e colaborando para a manutenção desta preciosa comuna no ar, repleta de informações, pesquisas, resultados, problemas, etc., tudo relacionado ao Divino Cogumelo, em suas expressões medicinais, alimentícias, nutricionais e psicoativas.

Saiba o seguinte: em vez de ficar inativo confiando plenamente no poder da grana pra comprar tudo e todos que quiser, você cresceria agindo para ser merecedor de comungar de graças como amizade, fraternidade, entendimento, compreensão, humildade, aceitação, etc. Você está mesmo precisando de uma lição de um GT, mas faça por merecer!

Digo isto com toda humildade e respeito. Não desprezo o antagonismo, pois é o que gera o movimento. Mas não vale a pena ficar acalentando conflitos aqui na CM, se é que me entende. É isso. :bigode:

Eu vivo na sociedade do M3g4d3th, ela depende inteiramente de como eu me comporto no dia a dia. rsss
No dia a dia, por sua vez, você se comporta conforme quer a sociedade capitalista que está dentro de você.
No meu imaginário, nas minhas viagens de cogumelo, nos sonhos etc, eu vivo em centenas de sociedades, todo o mês.
Eu poderia dizer: "abaixo o capitalismo", mas todo dia primeiro de cada ciclo lunar instituído quem paga a minha conta de assinatura da internet sou EU (internet e mais uma pancada que me chega pelos correios).

No dia a dia, por sua vez, você se comporta conforme quer a sociedade capitalista que está dentro de você.
No meu imaginário, nas minhas viagens de cogumelo, nos sonhos etc, eu vivo em centenas de sociedades, todo o mês.
Eu poderia dizer: "abaixo o capitalismo", mas todo dia primeiro de cada ciclo lunar instituído quem paga a minha conta de assinatura da internet sou EU (internet e mais uma pancada que me chega pelos correios).

Você também esta interessado em comprar cogumelos? rsss

Você também esta interessado em comprar cogumelos? rsss
Ufa!!!!
Afinal, voltamos ao assunto do tópico!
porque:
Pedir esmolas é uma faceta do capitalismo.
Pedir doações em dinheiro também.
Vender pulseirinha na praia também.
Ser hippie como em "Hair" também.
Usar internet também.
Ser hipócrita e cara de pau de maldizer nossa sociedade e ainda se manter sob a luz de energia elétrica também.
Mas...
Enviei 10 reais pelo correio, com taxa de carta registrada, pra me enviarem um carimbo cujos resultados só obtive arcando com os custos de cultivo, ensinados aqui no fórum.
Compro, mas só se for de uma empresa bem confiável e popular, "la violetera" (que é mais em conta) ou coisa assim.

Back