inativo Se você cultivar seus cogumelos em casa, sem querer pensar em vender ou sair falando pra Deus e o mundo você não terá problemas com a polícia. Cogumelo não é proibido , assim como argyreia também não é, entre tantos outros enteógenos que também não são, a questão é, podem vir a ser proibidos se você sair falando da existencia deles. Assim como a salvia foi. Um policial, delegado, escrivão de delegacia, seja la quem for, mas desde que seja policia, não vão saber separar o que é enteógenos e o que é droga ilícita (entorpecentes) portanto se você fazer chegar a informação de que você cultiva cogumelos psicoativos e vende para o pessoal da sua cidade, com certeza você será alvo de investigação.
Vou contar um caso semelhante que aconteceu comigo, e como eu procedi. Eu tive uma trip muito forte com cubensis uma vez, logo no começo de meu cultivo, tomei muito e achei que estava morrendo, na verdade eu não achei, eu tinha quase certeza que estava morrendo intoxicado. Com aquela bad maligna eu perdi o controle e fui ao hospital, totalmente pirado de cogumelo. Gritei, tirei a camisa, deitei no chão, chorei falando q estava morrendo intoxicado, até que os médicos ficaram preocupados e resolveram me atender, porque o certo era eu passar em um posto de saúde primeiro, é o procedimento de saúde publica Brasileira, mas de tanta loucura que eu expressa eles me atenderam. Quando eles mediram minha pressão e fizeram eletro cardiograma e viram que eu estava normal e que tudo não passava de pira, fizeram um questionário em relação ao que eu tinha usado no dia e tudo o que eu ja usei na vida, de droga. Obviamente eu não menti e falei dos cogumelos, que tinha tomado vários. A reação deles foram de surpresa, porque eles nem sabiam o que era psilocibina, riram da minha cara (os médicos) e diagnosticaram overdose, alias, um início de overdose. '-' Me encaminharam a um psiquiatra do hospital q também me deu um monte de sermão, dizendo que eu quase morri, que era pra eu parar de usar cogumelo, hehe e me liberaram, porque eu concordei com tudo e fingi que estava arrependido. MESMO assim, um mês depois chegou uma intimação da polícia civil na minha casa, para eu esclarecer os fatos na delegacia. o.o
Eu fui, eles perguntaram a onde eu arrumei cogumelo, como que eu arrumei, se alguem me induziu a isso, e quais os efeitos que eu senti. Logicamente eu inventei uma historia, de que estava com depressão querendo morrer, dai quis tomar aquela 'porcaria', disse que achei em uma pastagem de boi e que foi por escolha própria, pois estava em depressão, mas que estava muito arrependido e jamais voltaria a fazer tal burrice. Agora imagine você se eu tivesse contado a verdade. que comprei na net, que aprendi a cultivar numa comunidade (CM) e que tenho outros amigos na internet que tomam e ensinam como cultivar, imagina como seria. Esse é o melhor exemplo que eu posso te dar, e é verídico. Cogumelo não te manda para a cadeia, mas a sálvia também não te mandava a pouco tempo atrás, agora, atualmente ela pode mandar. Entende agora o que o Ecuador quer te explicar? Estamos aqui para aprender, não leve nada o que eu disse a mal, leve como uma lição que eu aprendi na pele e que você não gostaria de passar e muito menos, envolver a comunidade, porque ai todos daqui seriam suspeitos da polícia. ABRAÇO