Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vale do Chopim vs. MultiStrains

Diário de cultivo completo.
Preparei recente um bulk com esterco de carneiro com a strain Vale do Chopim, multiesporos da primeira genética de coletagem, pra ve oque acontece hehe
Noix!

100_5845.jpg
 
Spawns: Milho tindalizados por 3dias, multiesporos.
4 potes da esquerda são TKSSS, os dois um sobre o outro ECUADOR e os outros dois Thai Lamai.
Notem a diferença dos micélio de TLB e ECUADOR pro de Thai Koh Samui Super Strain.


Primeiro Flush em PF da strain Vale do Chopim, multiesporos.
Bulk de Vale, com esterco de carneiro, fibra de coco, vermiculita, humus e calcario, em fase de colonização.
100_5842.jpg 100_5859.jpg
100_5856.jpg
 
PESA: mini PFs, a 5 semanas no terrário sem receber dunks ou injeções de nutrientes, no 5° Flush.
Carimbo de esporos me foi presentiado pelo amigo beraldo
View attachment 46897
desculpa a minha ignorancia mano, mas vc disse que deixou sem Dunk e sem Injeções de nutrientes, oque seria a injeção de nutrientes ? pensei em algo tipo diluir a cremogema na agua e injetar no meio do bolo hehehe daria certo ? valeu!
___
desculpe usar 2 postagens,mas estava olhando paginas anteriores e acabei fazendo a pergunta na outra pagina, esqueci que ja tinha comentado!! pode dar bronca pelo código 12 Ecuador ! hehe foi mal
 
Então irmão cubensisdedread, eu tenho feito algumas aplicações atraves de injeção com nutrientes em bolos e casings cansados (diversos flushs), acompanhados de uma nova camada de casing (fibra de coco pura e terra preta pasteurizada), a injeção consiste em mel de karo em agua esterelizada com borra de café, em varios pontos do bolo ou casing, aplico 1 ml dessa solução, da um Up em micélio cansados e favorece novos flushs.


Noix.

Shitakes, presente do amigo cultivador Celsinho. Noix.

100_5860.jpg100_5861.jpg100_5865.jpg100_5867.jpg100_5868.jpg
 
Última edição por um moderador:
Rapaizzz, que flush lindo esses professores!! parabéns meu amigo, você merece toda essa benção que os cogumelos lhe proporcionam!!
 
Então.... Você lembra a nossa última conversa: Que eu fiz esse procedimento com o micélio que não queria frutificar? Então; Saíram ao menos 02 dos Flórida, Bem bonitões.
Esses teus professores: Tá Muito linda mesmo a pá! hehe! Nunca mais ví uma foto tão bontita! Rsrs.
 
Back
Top