Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vários tópicos de poesia e comentários reunidos

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
O tempo

Tempo
Todos tem medo do tempo
Esse inimigo invencível do homem
Essa impossibilidade impossível de se possibilitar
Essa mentira
Que a gente inventou para não chorar

O tempo é relativo
Ele não existe
E existe
Saiba que nem tudo o tempo pode curar

Como pode decisões de dias
Alguém levar minutos para tomar?

Como pode o amor mais forte
Em segundos se transformar?

A resposta é simples,
O tempo é ilusão
Você pode vive-lo
Com o cérebro ou com o coração

Psilo

Paz, amor e muita poesia!​
 
clap clap clap!!!

muita poesia ;)
 
Fantástico, Psilo.

Esses dias eu estava filosofando sobre o tempo, oq ele significa pra nós... sendo que tudo acontece simplesmente... é foda entender... ai, jah tá me dando dor de cabeça...rs
 
COntinuando o vale a pena ver de novo!:cool:

Poetas do cogu!

Envie sua poesia e comente sobre a poesia de seus confrades da cogumelandia!

Não tenha vergonha, poste aqui seus textos, seus pensamentos, suas teorias, seus devaneios ...

Paz, amor e muita poesia!:pos:



Começando: :)

O coma divino

Eu queria entrar
Em um coma eterno
Em um mundo só meu
Onde eu fosse deus
E pudesse comandar
Mandar e desmandar
Criar
Até que minha criação
Em seu auge de ingratidão
Desejasse um coma eterno
Em um mundo só seu
Onde ela fosse deus ...
E pudesse, como eu
Criar

Psilo


Comentem
Postem suas poesias e textos!

Paz, amor e muita poesia!
 
Verdade! Eta tempo que não nos dá tregua. Nascemos com ele e morremos sem ele.



El crepúsculo se enrojece e invita su romántica dama
para una fiesta a media luz.

Ella
se esconde, pero como siempre atardece y el convite se repite... La tarde se esvanece. Satén azul-ceniza
es su vestido de gala.



Não é preciso dizer mais nada :D

psilocibec disse:
Começando: :)

O coma divino

Eu queria entrar
Em um coma eterno
Em um mundo só meu
Onde eu fosse deus
E pudesse comandar
Mandar e desmandar
Criar
Até que minha criação
Em seu auge de ingratidão
Desejasse um coma eterno
Em um mundo só seu
Onde ela fosse deus ...
E pudesse, como eu
Criar

Psilo


Comentem
Postem suas poesias e textos!

Paz, amor e muita poesia!

Só agora que tive acesso a essa parte do forum pude ver. Criar e não copiar eis a questão :pos:
 
boua! =D
eu fazia poesias tb as vezes
mas elas normalmente eram sobre amor! fdhusihfuidsa

mto boa! :D
as criações do psilo seriam cogumelos gigantes que andam, falam, etc.. ;D
 
Poste-as amigo, adorariamos le-las, poesia nunca é de mais !
 
ah... poesias de um apaixonado! *"* hehe
qdo eu entrar pelo notebook eu posto algumas! ;)
tb tem uma ou outra q não é sobre o amor!



Versos Íntimos
Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!


Augusto dos Anjos
LINDO SONETO
um dos meus preferidos (e a segunda parte é cantada no fim de uma música das Velhas Virgens... uma das minhas preferidas! hehe)
amo sonetos... normalmente minhas poesias também são feitas dessa forma! :) já já ponho umas minhas! ;)
 
O tempo como conhecemos é a respiração do planeta terra, inspirando é o dia, exalando é a noite. O crepúsculo é o meio termo entre os dois, a festa entre os mundos!
O tempo de uma célula de nosso corpo é a nossa respiração.....inspira (dia), exala (noite).
Existem células que morrem em 24h para nós, mas no ponto de vista delas, construiram toda uma longa e trabalhosa vida.

Reflitam!
 
Tentem imaginar como deve ser o tempo para uma formiga, ou para um micróbio, um mosquito, uma tartaruga.

Apesar de vivermos no mesmo mundo, vivemos em mundos completamentes diferentes.
O mundo é como uma cebola, cada camada uma realidade perceptiva diferente!
 
Alma disse:
Tentem imaginar como deve ser o tempo para uma formiga, ou para um micróbio, um mosquito, uma tartaruga.

Apesar de vivermos no mesmo mundo, vivemos em mundos completamentes diferentes.
O mundo é como uma cebola, cada camada uma realidade perceptiva diferente!


Mente expansiva a sua Alma. Penso nisso também e as vezes considero-me diferente, de certa forma. Pense você, pessoas estão assistindo o que os "grandes" querem que assistam. Já nós não.... Por isso muita vezes somos chamados de excentricos, bom pelo menos eu. São linhas distintas de pensamentos ou o verdadeiro passo do nagual. Tento periodicamente limpar minha cabeça de certos impecílios e "VER" o mundo de outra forma e conotar o verbo para trazê-lo a realidade. Realidade essa onde as vezes podemos ser manipulados ou da melhor maneira, manipular. O mundo é habitado por fracos e fracos não ligam para o que ocorre ao seu redor. Para os ignorantes existe a borboleta. Para nós, um dia ela foi lagarta :pos:



O legal das poesias é que podemos viajar sem sair do lugar. Sentido e uma infinidade de ocorridos podem ser passados. Carrol viajou tanto que escreveu uma OBRA DE ARTE só de ter conhecido a Srta. Liddell. Lewis saiu da terra quando apresentou narnia e o cinema veio e acabou com sua obra.
 
viridis disse:
Mente expansiva a sua Alma. Penso nisso também e as vezes considero-me diferente, de certa forma. Pense você, pessoas estão assistindo o que os "grandes" querem que assistam. Já nós não.... Por isso muita vezes somos chamados de excentricos, bom pelo menos eu. São linhas distintas de pensamentos ou o verdadeiro passo do nagual. Tento periodicamente limpar minha cabeça de certos impecílios e "VER" o mundo de outra forma e conotar o verbo para trazê-lo a realidade. Realidade essa onde as vezes podemos ser manipulados ou da melhor maneira, manipular. O mundo é habitado por fracos e fracos não ligam para o que ocorre ao seu redor. Para os ignorantes existe a borboleta. Para nós, um dia ela foi lagarta :pos:

Grande Viridis.
Aparentemente parecemos excentricos pq tentamos perceber o que nos rodeia sem as interferencias bizarras do intelécto.
Muito legal perceber que vc tbm busca agir no seu lado silêncioso, observando o mundo por um angulo diferente, como vc ja deve ter percebido, é dificil encontrar pessoas que buscam parar de nutrir o dialogo interior.

Um abraço!
 
Alma disse:
Grande Viridis.
Aparentemente parecemos excentricos pq tentamos perceber o que nos rodeia sem as interferencias bizarras do intelécto.
Muito legal perceber que vc tbm busca agir no seu lado silêncioso, observando o mundo por um angulo diferente, como vc ja deve ter percebido, é dificil encontrar pessoas que buscam parar de nutrir o dialogo interior.

Um abraço!

Saudações Alma!

Esse é meu grande desafio diário. Sou um homem que já poderia estar alienado, como qualquer um mas vejo que a mente pode ser expandida. É como guardar, lembrar das coisas em determinados estados de percepção. Pode ser que daqui um mês não cultive mais cogu e passe centenas de anos. Quando eu precisar, novamente, faço meu estado emocional (percepção ) antigir certo patamar, o mesmo de hoje por exemplo, e relembro todos os detalhes com imensa clareza. Tento perceber tudo que ocorre em minha volta e constantemente parar o diálogo interior. Se a vida for medida em minutos ela parecerá fatigante e chata. Para o guerreiro que busca o conhecimento ela tem de ser medida por horas senão por anos.

Somos diferentes mesmo, e dai? E eles que são burros mundanos!
:pos:
 
E no final dos tempos ,que o ultimo romantico derrame uma lagrima em nome amor.
Nem em todo tempo do mundo cabem as esperanças que vao por terra com uma simples lagrima derramada por um amante desiludido, porquê se existisse definiçao mellhor pra esta lagrima a definiçao seria : infinita desolaçao.
 
A primavera

O sol nasce belo,
O tempo está bom,
Está mais frio que calor,
Mas não de congelar...

Outro dia amanhece
A névoa, neblina,
Forma uma densa cortina
De ar gelado, bem umido, renovador...

O sol nasce, novamente, belo.
A névoa, a neblina, tudo passou.
Os pássaros cantam
As pessoas se levantam
Mas correm com pressa,
Sem tempo de observar...

É a primavera que chega,
Linda,
Perfeita!
Com cheiro de frutos no ar...

Os botões das flores começam a se formar,
Primordias, de colonias,
De micélios,
São as naves se preparando para esporular...

O frio da névoa,
A água da neblina,
Tudo indica que não é hora de abortar!

A festa começa,
A colonia se junta,
Come, transforma, degrada
Tudo, unicamente, para criar...

E a haste vai crescendo,
Engordando, engrossando,
Ficando azul como o mar.
Na ponta da haste,
Marrom e brilhante,
A cápsula interestelar....

Altura atingida,
Lamelas espaçadas,
Tripulação preparada,
A vida ensina, a hora de saltar.
Sem paraquedas,
Na brisa, no vento,
Os esporos vão a voar.

É a vida que encontra,
Termina e começa,
O começo e o fim,
No mesmo lugar!!

Paz, amor e muita Poesia!

Psilo​
 
Sensacional!!!!!


Linda poesia e inspiratória Psilo. Gosto da maneira como vc passa os sentimentos através de letras.

Great!

:pos:
 
:eek: :eek:

SEM PALAVRA MANO VELHO

MESTRE DAS POESIAS MESMO

PARABENS PSILOOOO :pos: :pos:
 
Back
Top