Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Utopia??????

.... me deu saudade daquele mundo, onde só tem paz, amor e poesia, sem nenhum dinheiro ...., fazia tempo q nao tinha saudade dele, que bom que ainda não o esqueci :)
 
heh... lindo o flush.

Acho q vc tem q desenvolver uma tecnologia para diminuir o seu tamanho e de algumas ferramentas básicas pra poder ir morar no seu terrário durante uns 3 ou 4 dias, cavar uma casinha em um talo desses aí, curtir uma lombra e tal.
 
O chapolim já inventou umas pilulas lá, mas tenho medo de tudo que venha em pilulas :eek:

O fluxo não foi dos melhors não, o calor fez os tasmanianos crescerem meio desorganizados e estranhos, mas os bufalos ali do meio táo que nem troncos....

Hehehe o dia que eu inventar um jeito de ficar 4 dias no terrario pode esquecer de mim, que quando tiveh lah descubro uma maneira de ficar pra sempre :D

Ou já descobri, não aguentei, e criei isso pra me distrair??? hahaha .... deixa isso pra depois
 
É quando surge a dúvida cruel... e ela é muito cruel: até quando?

Produção enteógena > potencial expansor constante, duradouro, infinito
Produção micológica > garantia do ciclo de nascimento e morte, um início e um fim

Respeitar os ciclos quando bate a dúvida ou garantir o Infinito (material e mental)?

Há as outras opções, pergunte aos cubensis.
 
Cavar um talo e morar dentro!!!! É um sonho de infância.... vdd!

Ou encolho ou acho um cogumelo de 5 mts.

E a estória de morar no terrário, nem que fosse por um tempo.... vislumbre TOTAL :cool:

Do tamanho de Lemming's tornando o terrário uma cidade onde postes são chapeletas e o banho é de esporo. Carpindo a volva e construindo cercas vivas de pó de coco. Só pra quem tem as manhas. Com a vermiculita fazer esculturas e inventar um ciclo renovatório para água! OWwwWaa!


Viver num mundo onde a maior riqueza é o próprio pensamento onde existe dúvidas que somente o poder pode responder.


Ótima foto e visível diferença e peculiaridade de cada raça. Os "Taz" são bem menos resistente ao calor.


GREAT!
 
psilocibec disse:
Até quando camaradas ?

Psilo, aquilo que está no fundo é perlita? Se for é bem parecida com argila expandida. Posso substituir a primeira pela segunda?
 
psilocibec disse:
O fluxo não foi dos melhors não, o calor fez os tasmanianos crescerem meio desorganizados e estranhos, mas os bufalos ali do meio táo que nem troncos....

Pergunta básica: O q vc quis dizer com desorganizados e estranhos??

Se vc quis dizer q eles não nasceram retinhos e tal, isso acho q tem mais a ver com a constância de luz a partir de uma fonte q fique em cima do terrário e as paredes menos "reflexivas" do q com a temperatura do terrário em si, claro q uma luz um pouco forte vai aquecer demais o terrário, coisa q o cultivador vai apreciar instantaneamente e acabar por ligar as luzes por menos tempo.
 
Pergunta básica: O q vc quis dizer com desorganizados e estranhos??

Cresceram muito em compriemnto e pouco em largura e não tinham força para sustentar seus chapéis.

Descarto a possibilidade da luz, o terrário do meu conhecido é selado com contact preto em volta e tem apenas uma entrada de luz central superior. Uma luz fluorescente branca a 10cm da janela de iluminação, que é ligada com um timer por 15 minutos a cada uma hora e meia.

Ele disse que eles tomabavam para os cantos, os cogumelos de outra raça no mesmo terrario e no mesmo momneto cresceram perfeitamente bem, ele acredita que os tasmanianos sejam menos resistentes a altas temperaturas, jpa tinham apresentado esse comportamento de nascerem estranhos em outras situações de superaquecimento do terrário.

Você tem mais alguma teoria do que possa ser? Não sei se o calor por ele só seria capaz de fazer isso.
 
Ah, teorias tenho várias (linhagem, temp., luz, umidade), mas pode ser precisamente a temperatura como vc disse, pois a temperatura mais alta afeta funções cruciais de formação do "esqueleto" hifal e do esqueleto intra-celular. O mais provável é q seja tudo junto de uma vez, o q é natural. Mas definitivamente fico com o argumento quanto a luz, talvez se vc aumentar um pouco o ciclo de luz, distanciar a luz do terrário (dependendo da potência da lampada) e deixá-la ligada por mais tempo, se possível, e desde q não aumente a temperatura (se bem q o seu esquema parece estar bem de boa, mas eu tentaria mais tempo), quando os cogumelos crescem retos para cima raramente tem problemas estruturais em sua morfologia, conforme vc descreveu, e tendo suficiente luz, quase sempre crescem esticados para cima.
 
psilocibec disse:
Cresceram muito em compriemnto e pouco em largura e não tinham força para sustentar seus chapéis, além de terem ficado bem fracos em comparação com outros cultivos da raça.

Descarto a possibilidade da luz, meu terrário é selado com contact preto em volta e tem apenas uma entrada de luz central superior. Uma luz fluorescente branca a 10cm da janela de iluminação, que é ligada com um timer por 15 minutos a cada uma hora e meia.

Eles tomabavam para os cantos, os cogumelos de outra raça no mesmo terrario e no mesmo momneto cresceram perfeitamente bem, creio que os tasmanianos sejam menos resistentes a altas temperaturas, jpa tinham apresentado esse comportamento de nascerem estranhos em outras situações de superaquecimento do terrário.

Você tem mais alguma teoria do que possa ser? Não sei se o calor por ele só seria capaz de fazer isso.


Psilo, coloquei um bolo e um potão, com tasmanianos, em meu terrário na sexta-feira, estou deixando com 12 horasde luz e 12 horas de escuro (direto). Esse manejo de luz está correto? Até agora não tive sinal de pins.
 
está sim. ainda acho que o que influencia mais a formaçao de pins é a mudança brusca de temperatura e umidade. a luz pouco influencia os meus cultivos.
 
Pins são formados pela triáde: TOL - Temperatura Oxigenio e Luz, são os três juntos que formam pins rapidamente e não apenas um deles em excesso.

Não se esqueçam que a triade não adianta de nada se não tiver água para formar os cogumelos. Nos cultivos de um amigo o choque térmico e a saturação incial de água nas camadas de casing do primeiro fluxo é quase padrão já. Afogamento estilo chuva em cada entrefluxo, e logo logo chuvinhas de café.
 
Injetei 100ml de água no bolo e deixei por 24h na geladeira, o fundo do terrário está cheio d'água com uma bomba de aquário ligada 24h/dia, ligo um cooler pra fora (exaustor) 2x ao dia, cortei uma parede do terrário e coloquei um tecido de filtrro de ar-condicionado para haver trocas gasosas, será que mesmo após 3 diasainda verei pins?
 
3 dias não é tanto tempo assim, diria que é até pouco para o aparecimento dos pins. Veja se os nós hifais estão se formando, logo depois deles virão os pins. E a iluminação? Como está sendo feita?
 
psilocibec disse:
3 dias não é tanto tempo assim, diria que é até pouco para o aparecimento dos pins. Veja se os nós hifais estão se formando, logo depois deles virão os pins. E a iluminação? Como está sendo feita?

Ufa! Pensei que havia perdido o cultivo. Meu terrário é uma caixa de isopor de 60l, cortei parte da tampa e colei um vidro (20x40cm). Coloquei o terrário numa mesa e uma lâmpada fluorescente compacta de 5W 01m acima do terrário, deixo 12 horas ligada e 12 horas apagada, num ambiente completamente escuro. Realmente estou vendo uma pequenas bolas se destacando no bolo, são esses os nós hifais?
Valeu pelas dicas.
Abração.
 
NeuroFX disse:
Paciência TapyKala, às vezes demora um pouco para frutificar mesmo.

Nem havia a necessidade de pôr o filtro de ar, dependendo do tamanho que ele ocupa pode prejudicar a umidade. Abrir uma vez o terrário por dia para ventilar já é o suficiente para renovar o estoque de oxigênio.

Valeu Neuro,

Vou fotografar meu terrário e posto amanhã ou depois.
 
Back
Top