Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Upgrade no cultivo

Diário de cultivo problemático.
Bom dia, satisfação voltar a postar.
Após um primeiro cultivo, próspero e repleto de boas trips, e também muitos tabus a respeito de minha escolha de um "tratamento alternativo" da depressão, pois faço uso de drogas sintéticas para isso, e particularmente, com o uso da safra que tive, pude vivenciar dias de muita alegria e paz. Enfim
Acabo de fazer pequenos investimentos para poder alcançar o mesmo objetivo anterior, uma bela safra. Devido ao frio constante, em torno de quinze a vinte graus celsius, adquiri um termostato para aquecer e acelerar um novo cultivo.
Já estou com todos os insumos na mão, só aguardando o "sinal". Acredito na hipótese de que existem dias mais favoráveis, para o início de um grow.
Em breve estarei postando mais atualizações.
É uma satisfação participar deste fórum. Obrigado a todos pela compreensão.
Um ótimo dia a todos🙏✌️👽
Adiantado, espécie SYZYGY. Fiquei muito curioso ao ler a respeito desta strain e já estou com o carimbo na mão 🥰
Uma imagem de uma rosa, maravilhosa que nasceu aqui no meu quintal🌹
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: SYZYGY____________
PROCEDÊNCIA: carimbo adquirido através de doação 🙏_______________

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X ) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
( ) Outro:_____

Método de preparação e esterilização do substrato:
Uma hora e meia na panela de pressão
 

Anexos

  • IMG-20200513-WA0007.jpeg
    IMG-20200513-WA0007.jpeg
    1.4 MB · Visualizações: 18
Última edição:
Tá verde já deve ter esporulado.....😟😟😟😟
Retirando do terrário...vou deixar na incubadora pra ver o que acontece....
Muito obrigado o atendimento rápido
@Cebolo e @01101OK! !
Acontece né. Eu sei muito bem que fiz algo totalmente experimental.....
Cortei esse pedaço verde e um pouco além. Coloquei um PVC com algumas entradas de ar e voltei ele pra incubadora pra ver o que acontece. Espero que não tenha contaminado o bolo mas acho difícil....
Aguardar antes de encerrar o cultivo pra ver o bolo e o que acontece na incubadora. Quando cortei o cheiro que subiu ainda estava bom...
Agradeço novamente 🙏🙏🙏🙏

Complicado ein, essas contaminações!
Sabe de onde pode ter vindo?
Será do substrato do casing não esterilizado ou durante a própria montagem do casing?

De qualquer forma, boa sorte aí com o que restou!
 
Beleza @diegosf
Eu tenho quase certeza, ou absoluta
Que foi exatamente no preparo do substrato, quebrei uma regra do casing e paguei por fazer.
Também espero que esse bolinho me renda alguma coisa, principalmente um carimbo pra continuar
Valeu irmão ✌️👽
Acabei de "descartar" o casing, decidi não arriscar nada prejudicial a saúde esporulando aqui dentro de casa, principalmente pela família.
🙏👽
 
Última edição:
Tá devagar aqui...
Muito frio 🥶🥶🥶
Aparência saudável.
Cheiro característico
"Ainda há esperança" ✌👽🍄
 

Anexos

  • IMG_20200704_171953289.jpg
    IMG_20200704_171953289.jpg
    2.7 MB · Visualizações: 23
Ques tocão de vermiculita, hein! kkkkk. Essa deve ser a mais grossa de todas né.
Comecei a limpeza e esterilização do substrato (xaxim, e substrato para orquídeas) e da vermiculita.

Pena que seu casing deu problema. Não sei se esse substrato de xaxim que você usou, da próxima vez tenta usar só pó de fibra de coco. Qual foi seu processo de "esterilização"? (Porque substratos assim não são necessariamente esterilizados). 🧚‍♂️
 
Kkkkkkkk 😁🤣🤣🤣
Acho que vou ter que comprar daqueles pacotes super fina. Essa aqui comprei como "média"
Mas realmente tá parecendo um corn flakes🤗🤣
Eu errei muito no preparo do substrato... Coloquei material nutritivo, e também a questão da esterelização....
Com certeza vou tentar fazer apenas com a vermiculita e fibra de coco.
Enfim, vou só aguardar esse PF tek solitário, vingar ou não, e recomeçar.
Valeu @01101OK!
🍄👽✌️
 
Boa tarde @Ecuador
Não consigo fechar o diário.
Peço por gentileza que o tópico do meu cultivo seja transferido para cultivos problemáticos/contaminado
Acabei por fim desistindo desse grow...
Obrigado ao apoio de todos.
CULTIVO DESCARTADO.
 
Back
Top