Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Upgrade no cultivo

Diário de cultivo problemático.
Bom dia, satisfação voltar a postar.
Após um primeiro cultivo, próspero e repleto de boas trips, e também muitos tabus a respeito de minha escolha de um "tratamento alternativo" da depressão, pois faço uso de drogas sintéticas para isso, e particularmente, com o uso da safra que tive, pude vivenciar dias de muita alegria e paz. Enfim
Acabo de fazer pequenos investimentos para poder alcançar o mesmo objetivo anterior, uma bela safra. Devido ao frio constante, em torno de quinze a vinte graus celsius, adquiri um termostato para aquecer e acelerar um novo cultivo.
Já estou com todos os insumos na mão, só aguardando o "sinal". Acredito na hipótese de que existem dias mais favoráveis, para o início de um grow.
Em breve estarei postando mais atualizações.
É uma satisfação participar deste fórum. Obrigado a todos pela compreensão.
Um ótimo dia a todos🙏✌️👽
Adiantado, espécie SYZYGY. Fiquei muito curioso ao ler a respeito desta strain e já estou com o carimbo na mão 🥰
Uma imagem de uma rosa, maravilhosa que nasceu aqui no meu quintal🌹
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: SYZYGY____________
PROCEDÊNCIA: carimbo adquirido através de doação 🙏_______________

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X ) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
( ) Outro:_____

Método de preparação e esterilização do substrato:
Uma hora e meia na panela de pressão
 

Anexos

  • IMG-20200513-WA0007.jpeg
    IMG-20200513-WA0007.jpeg
    1.4 MB · Visualizações: 18
Última edição:
Procedimento para conservar cogumelos no mel.
Alguém pode dizer se é válido?
TKS

 
Ah.... RS
Tá aí minhas crianças.
🍄👽✌️
 

Anexos

  • IMG_20200605_170858739.jpg
    IMG_20200605_170858739.jpg
    2.8 MB · Visualizações: 35
Pensando aqui, como é prazeroso fazer um cultivo desses, tão cheio de cuidados. É um enorme prazer a mim, seguir todas as etapas, uma a uma até se obter o resultado desejado! Para meu estilo de consumo, acredito que apenas três grows ao ano é o suficiente.
Não sou comerciante.
Paz e luz 🍄👽✌️

Cogumelos não são para quem quer ficar loção....
Cogumelos não são para quem quer ficar locão
 
Pensando aqui, como é prazeroso fazer um cultivo desses, tão cheio de cuidados. É um enorme prazer a mim, seguir todas as etapas, uma a uma até se obter o resultado desejado! Para meu estilo de consumo, acredito que apenas três grows ao ano é o suficiente.
Não sou comerciante.
Paz e luz 🍄👽

Cogumelos não são para quem quer ficar loção....
Cogumelos não são para quem quer ficar locão
Isso aí!!! Também penso dessa forma... É medicina né, trabalhar o interno para refletir no externo também.

Boa iniciativa @AlmaLivre !

Pow , e o micelio aparecendo aí heinn! Hoje vou dar uma olhada nos meus, logo mais mando fotos
 
Atualizando situação do crescimento do micélio.
Um dos copos está bem mais adiantado em sua colonização, outro está com crescimento sútil.
Nenhuma coloração diferente. Sem sinal de contaminação até agora.
Segue fotos.
🍄👽✌️
 

Anexos

  • IMG_20200610_134930169.jpg
    IMG_20200610_134930169.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 27
  • IMG_20200610_134942225.jpg
    IMG_20200610_134942225.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 26
14 dias, progresso legal do micélio 🤤🍄
Show de aroma 👻😅🙏🍄👽
Não me lembro muito bem do primeiro cultivo, mas acredito que é normal dentro do copo apresentar algum "suor"????
🍄👽🍄👽🍄👽🍄
 

Anexos

  • IMG_20200613_174256119.jpg
    IMG_20200613_174256119.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 24
14 dias, progresso legal do micélio 🤤🍄
Show de aroma 👻😅🙏🍄👽
Não me lembro muito bem do primeiro cultivo, mas acredito que é normal dentro do copo apresentar algum "suor"????
🍄👽🍄👽🍄👽🍄

Estou com a mesma dúvida, fiz umas fotos hj 11 dias após a inoculação e praticamente todos os meus bolos estão com “suor” nos copos e potes. Inclusive bem mais que nesse seu aqui. Espero que seja normal e não prejudique o cultivo.
 
normal dentro do copo apresentar algum "suor"????

Comum em quase 100% dos copos em colonização. Se a receita foi feita conforme recomendado, essa aguinha é um bom sinal de saúde do micélio no copo.
 
Olá galera do cogumelo 🍄👽✌️
Uma pequena orientação, posso usar xaxim no casing? Eu achei um vaso de xaxim perdido na casa da minha sogra, e também comprei substrato para orquídeas, que leva fibra de coco e umas cascas maiores.
Qual dos dois eu uso ou posso fazer um mix?
Gratidão
🍄🍄🍄👽🍄🍄🍄
 
Esse das cascas para orquídea eu conheço, usamos aqui na flor, são uns pedaços graúdos de casca de árvore né. Eu nunca usei nada do que tu está pensando em fazer, mas parecem ser materiais capazes de serem testados, não vou saber te ajudar mas passei aqui pra dizer que parece interessante como experimento.
 
@Abzû , isso mesmo tem umas cascas maiores, tem até coquinho inteiro, que vou tirar com certeza, o xaxim é interessante, fibroso e nutritivo😅.
Acredito então que farei um mix desses substratos, colocando entre as camadas,
Primeiro vermiculita, depois o mix do substrato, micélio em pedaços e encerrar com mais substrato, aplicando a técnica de bordeamento😅👽
Obrigado pelo incentivo amigo!
 
@Abzû , isso mesmo tem umas cascas maiores, tem até coquinho inteiro, que vou tirar com certeza, o xaxim é interessante, fibroso e nutritivo😅.
Acredito então que farei um mix desses substratos, colocando entre as camadas,
Primeiro vermiculita, depois o mix do substrato, micélio em pedaços e encerrar com mais substrato, aplicando a técnica de bordeamento😅👽
Obrigado pelo incentivo amigo!
Mas eu não sei o que vai rolar ai XD de repente só o xaxim já te daria bem, porque ele é semelhante à fibra de coco. Mas vai pela tua intuição. Vê ai se a casca de árvore fica legal mesmo. Se não, tu troca ela por um pouco de pó de fibra de coco.

Eu me meti aqui sem saber do assunto, nem fiz casing ainda rsrsrs, é que pareceu uma ideia diferente, mas na dúvida, vai pelo que a galera faz dar certo, pra tu não perder teu micélio.
 
A fé e a intuição não costumam falhar @Abzû
Ainda é cedo pra qualquer decisão.
Obrigado de verdade pelas idéias.
🍄👽🍄👽🍄👽🍄👽🍄👽🍄👽🍄
 
Já usei xaxim (o de fibras, nao de casca), só desfiei ele mt bem antes, até bati no processador junto com o arroz kkk é a mesma fibra de coco, só que prensada em forma de vaso.

O que é Xaxim:
Vaso ou adubo fabricado através do corte em fatias do tronco da Pteridófita Samambai-açú, cuja comercialização é proibida desde 2001, devido o risco de extinção. A exploração comercial de xaxins agora está sendo substituída por vasos feitos com fibra de coco

Ai tu tem que ver qual deles que tem na sua sogra, se for antigo é o verdadeiro, dai eu já não sei kkkk porém acredito que se feito tudo direitinho, esterelizando e tals, deve funcionar
 
Back
Top