Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma Nova Proposta para a Experiência Psicodélica

• Criador do tópico Criador do tópico Azrael
  • Data de início Data de início

Azrael

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/05/2008
214
62
Salve a todos!

Até então não encontrava nenhuma razão (além da doidera, claro:cool:) de experimentar cogumelos mágicos até assistir ao filme "Quem somos Nós?" por uma perspectiva digamos, um pouco mais além...

Já havia assistido o filme umas trocentas vezes e confesso que sinto arrepios de 5 em 5 min. Mas, na versão estendida, ( seria o 2?),há no extra dois depoimenos. O segundo depoimento(Dr.Dispenza, algo assim...)me deu um ótimo motivo para uma experiência psicodélica.

Gostaria de dividir esta idéia com os que querem ir "mais fundo na toca do coelho"

Para quem nunca assistiu, aconselho assistir o primeiro e depois à versão extendida e finalmente os comentários.

O filme da cartuchos para muitos insights (muitos mesmos),e com certeza a experiência psicodélica dará um suporte prático para muitos temas abordados.

SE VC DORMIR OU NÃO ENTENDER NADA NOS PRIMEIROS 30 MIN, DESISTA!!! VC NÃO ESTA PREPARADO PARA A PROPOSTA E MUITO PROVAVELMENTE FICARÁ LOUCO MESMO!!!!!

Sou novo no forum e não sei se o assunto (o filme) já foi discutido. Mesmo assim gostaria de abordá-lo novamente, numa perspectiva teática (teórico e prático).

Alguém se habilita?

Salve a todos!

Até então não encontrava nenhuma razão (além da doidera, claro:cool:) de experimentar cogumelos mágicos até assistir ao filme "Quem somos Nós?" por uma perspectiva digamos, um pouco mais além...

Já havia assistido o filme umas trocentas vezes e confesso que sinto arrepios de 5 em 5 min. Mas, na versão estendida, ( seria o 2?),há no extra dois depoimenos. O segundo depoimento(Dr.Dispenza, algo assim...)me deu um ótimo motivo para uma experiência psicodélica.

Gostaria de dividir esta idéia com os que querem ir "mais fundo na toca do coelho"

Para quem nunca assistiu, aconselho assistir o primeiro e depois à versão extendida e finalmente os comentários.

O filme da cartuchos para muitos insights (muitos mesmos),e com certeza a experiência psicodélica dará um suporte prático para muitos temas abordados.

SE VC DORMIR OU NÃO ENTENDER NADA NOS PRIMEIROS 30 MIN, DESISTA!!! VC NÃO ESTA PREPARADO PARA A PROPOSTA E MUITO PROVAVELMENTE FICARÁ LOUCO MESMO!!!!!

Sou novo no forum e não sei se o assunto (o filme) já foi discutido. Mesmo assim gostaria de abordá-lo novamente, numa perspectiva teática (teórico e prático).

Alguém se habilita?

<link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5CDiego%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><style> <!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> </style><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]--> Fala Azrael!

Esse documentário é muito bom, mudou a perspectiva de muitas gente, inclusive a minha!
Levanta vários questionamentos!
Outro muito bom é o Ram Dass Fierce of grace, é um desses filmes que se for visto de mente e coração abertos pode mudar o rumo de uma vida!
Recomendo os dois!

Paz Profunda
<o:p> </o:p>

EU poroponho isto como experiencia psicodelica.
OLHEM PRA DENTRO DE VOCES NAO PARA FORA.
View attachment 15397

Espero que essa foto não seja o que eu estou pensando heheheh

"OLHEM PRA DENTRO DE VOCES NAO PARA FORA"

Certamente!mas se leva um certo tempo para sacar isso, e filmes como esses ajudam a ter esse tipo de sacada, não que seja necessario ver, mas para muito gente isso pode acender o estopim, por isso acho muito valido!

curiosidade da foto:
eu tenho ela faz anos guardada em um cd nomeado - meus documentos 1998
fiz backup dele esses dias atras e achei tanta coisa hilária
se alguem reportar é porque se doeu.

curiosidade da foto:
eu tenho ela faz anos guardada em um cd nomeado - meus documentos 1998
fiz backup dele esses dias atras e achei tanta coisa hilária
se alguem reportar é porque se doeu.

Então lhe recomento mais uma imagem para seu acervo:

Procure a capa do disco "Todos os olhos", de Tom Zé. :)

Sobre o filme: já vi, achei meio fraco, mas sempre se aproveita algo.

saudações!

O filme é muito bom. Já assisti, mas ainda não vi a versão extendida. O livro também deve ser bom, pelo menos cheio de figura é :-P

EU poroponho isto como experiencia psicodelica.
OLHEM PRA DENTRO DE VOCES NAO PARA FORA.
View attachment 15397

Já falou tudo, nem sei pq vou comentar....

O filme é legal sim, mais eles repetem muito a mesma informação com palavras diferentes, e não gosto disso pois pode querer dizer duas coisas:

1. Estão enrolando.
2. Tecnica de meta cognição que visa fixar um dado na memoria repetindo o mesmo.

O que mais gosto do filme é quando eles falam sobre a experiencia da agua:

e quando eles falam sobre a bioquimica do cerebro e dos sentimentos e como somos viciados em nossa propria bioquimica.

Outro video do mesmo cara que fez a pesquisa acima, dessa vez relacionando os cristais de agua com musica:

Achei essa história da água mó balela.

Não foi dessa vez que conseguiram cientificar o "inenciencitificável"...

Bem , vc não percebeu o "X" da questão... O grande lance é a influência do observador no campo quantico e a ruptura de percepção da realidade. O filme é muito bem estruturado. Acho que vale apena reavaliar. Também tem a história sobre a"FlatLand". muito interessante.

Com certeza vcs já viram de tudo e estão na "ponta da realidade":rolleyes:. Mas tem muita gente que ta no site buscando novos horizontes e trocas de experiências.

Quanto a foto do Mortandello, estava pensando : "será que é essa a toca do coellho? Olha a foto do carinha, parece um coelho estranho... é isso:eek:...um buraco estranho saiu um coelho estranho... é a toca do Mortandello!!" ( zueira...sem rancores!:rolleyes:)

Acho que devemos contribuir com opinião e EXPERIÊNCIA...é isso que estou buscando aqui...:D

Ja que me citou como fonte de experiencia:
Eu nao sei de nada.
Nao me sigam pis estou perdido.
Olhem pra dentro. nao pra fora em busca de experiencia.
Nao leiam - escrevam.
Sejam seus proprios gurus.
QUESTIONE AUTORIDADE PENSE POR SI MESMO.

Mais um mito para a coleção de candidatos à verdade absoluta.

Não compreendem o sentido de existir, sofismas, ciências de gaia, e o mito da derrubada dos mitos pairam no ar para esta doutrina reducionista.

Libertai-vos irmãos, das fabulações.

Libertai-vos irmãos, dos falsos profetas.

"E o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos."

— Apocalipse 20:10

Muito dogmático:neg:Contradição absoluta.Isso tem suas utilidades... para alguns:rolleyes:

Estou aqui para agregar idéias e não para defendê-las. Se tem algum ponto de vista, argumente.Não quero ser beligerante mas, se não tem nada para dizer,simplesmente ignore:!:. Se for pra contradizer todas as idéias que agente encontra,vamos perder muito tempo.

Tem alguém aí para discutir seriamente o assunto:confused:

Estou relacinando as idéias que o filme nos passa e possíveis aplicações em uma experiência psicodélica.Se alguém se interessar,vamos nessa!

Como disse no título, é uma proposta, aceita quem quer...ou puder!!;)

citando grant morrison:
QUEIMEM SES LIVORS, incluindo este.

bota fogo na sua biblia ou use as folhas pra enrolar baseados como eu fiz.
fumei joao, fumei jeremias fumeitudo menos as cartas para corinthios, pois eu torço pro timao.

Deus te ama.
MASSSS svoce fumar um baeadinho, ou tomar cogumelo, ele vai te dar a ETERNIDADE de sofrimento ETERNO, no limiar do suportavel.
E o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
sabe aquela GOSTOSA de 16 anos, queque passa todo dia na frente da sua casa fazendo charme e dizendo TCHIIIO da dinheiro pra eu chupar um picolé?
se voce comer essa apertadinha VOCE VAI PRO INFERNO
o DEUS do céu, é tao MALDITO que ele colocou aquele cortinho macio na face da terra só pra TESTAR sua devoçao.
Ele criou um ser cheroso,gsotoso e sacana só pra te mandar pro inferno.
CUIDADO, DEUS TE AMA, mas nao abuse, senao ele vai te ODIAR pra sempre.

(hare ram hare hare hare maha sita hare bolo bolo)

O problema é achar que tem que ser o tudo ou o nada. Não tem que existir uma bandeira e uma coisa não precisa necessariamente contradizer outra. A época do sim e do não esta passando, temos que assimilar um terceiro estado , já é tempo.

Deixemos o pensamento binário para trás . Dêem a merda do nome que dêem para uma nova forma de ver, mas vamos ao menos treinar ver de outra forma.

Back