Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma ajuda dos colegas!!

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
Estarei indo em janeiro para um local que sei que com certeza tem psilocibes,sempre que vou vejo eles´(eles me acham)só que não era chegando o momento de experimentá-los.Porem agora estarei indo com a familia e minha intenção desde já é que eles me permitam o encontro.
Minha ajuda que peço é a seguinte:
Quero colher e guardá-los para consumir em casa(depois de 5 dias).
Devo levar que tipo de material? pote de sorvete com secante? sal grosso?
Penso em caçá-los pelas manhas(sol nascendo) nos 4 dias que estarei por lá.COMO DEVO ARMAZENÁ-LOS??? pois quero ir colhendo e ir guardando(talvez comer ums 2-3).Será que é legal levar aqueles desuminificadores(é assim a grafia??)que vendem nos supermercados?? Gente me ajudem.
***Nunca tive experiencia com eles.Acho que é chegado o momento!estou com 43(já é hora né??)
PAZ
 
Se pra onde você for tiver um ar-condicionado e um ventilador tu não precisa mais de nada para secá-los.

Basta colocar eles dentro de um pano dobrado e deixar de frente ao FILTRO do ar-condicionado para que o mesmo puxe a umidade. Um ventilador pode ser usado colocando-se os cogumelos el algo "vazado" como uma peneira e deixando o vento passar pelos cogumelos afim de ir secando eles.

Sílica gel pode ser usada também. (Se for usar procure a sílica apropriada para alimentos.) Aí o resto não precisa dizer né?

Boa sorte na sua caçada e boa trip.

Obs.: Se seus parentes não souberem que você vai fazer isso eu sugiro não usar e ficar perto deles hehehe... eles podem estranhar seu comportamento.
 
deixa eu ve se eu entendi....vc tem 43 anos ???

eh forte a parada ehem irmão ...boa sorteee :D:D
 
Lokomehlo,
-Conheço ayahuasca(bebi durante3 anos seguidos)
-Fumo CS
-fumo VEZ QUANDO a pastora(salvia)
todos eles com propositos espirituais,tenho contato com os cogu desde 14 anos,como sonhos,encantos...
Então, respondendo os outros colegas:
Se não rolar ar-condicionado nem ventilador,qual seria a ideia? levar sacos zip? silica? acho que deve rolar uma geladeira.
Minha familia é de boa.
Minha esposa é LEGALIZE e minha filhatá curiosa para saber da experiencia.
Mas devo dizer queé tudo muito PESSOAL.
 
Usa um dissecante então e um saco ziplock.

Tem um dissecante que o pessoal aí usa chamado SECAR.
 
Lokomehlo,
-Conheço ayahuasca(bebi durante3 anos seguidos)
-Fumo CS
-fumo VEZ QUANDO a pastora(salvia)
todos eles com propositos espirituais,tenho contato com os cogu desde 14 anos,como sonhos,encantos...
Então, respondendo os outros colegas:
Se não rolar ar-condicionado nem ventilador,qual seria a ideia? levar sacos zip? silica? acho que deve rolar uma geladeira.
Minha familia é de boa.
Minha esposa é LEGALIZE e minha filhatá curiosa para saber da experiencia.
Mas devo dizer queé tudo muito PESSOAL.
Zip e silica são ótimas opções! Secante(anti-mofo) também!
Boa tripp!
Paz e Luz!
 
Cogumelo fresco em saco plástico é pedir contaminante. Eu recomendaria o conhecido saco de pão se não tivesse ventilador nem ar-condicionado. E uma geladeira.

Geladeiras frost-free secam as coisas também, basta deixar dentro do saco de pão pra ter por onde a umidade sair.

Cogumelo é pura água praticamente, vai muita sílica pra secar se estiver fresco ainda... Eles secam lentamente no saco de pão...

:pos:
 
Valeu todos...depois das dicas e uma boa lidas nos tópico,irei tranquilo com sacos ZIP,silica e desumificante...Espero agora ser "chamado",vou começar a entrar em contato "telepaticamente" com eles...se não rolar é porque não era a hora...acredito muito nisso! mas sei que vou colher e comer in natura.
BOAS JORNADAS PARA TODOS PSICONAUTAS(os verdadeiros).;)
 
Boa sorte, se eles estão chamando então é chegada a hora...

Eu também tinha estas dúvidas...

Obrigado
 
Cogumelo fresco em saco plástico é pedir contaminante. Eu recomendaria o conhecido saco de pão se não tivesse ventilador nem ar-condicionado. E uma geladeira.

Geladeiras frost-free secam as coisas também, basta deixar dentro do saco de pão pra ter por onde a umidade sair.

Cogumelo é pura água praticamente, vai muita sílica pra secar se estiver fresco ainda... Eles secam lentamente no saco de pão...

:pos:

É exatamente isso que o shroower disse:
Cogumelos são basicamente água e tirar toda água com sílica é impraticável.
Deve haver uma pré-secagem com ventilador ou ar condicionado ou ao sol como último recurso.
Os selvagens geralmente são grandes, se voce encontrar alguns enormes então só colha se puder secar para transportar sem deteriorar.
Cultivar também é uma boa opção.
 
é isso ai irmão... vai na paz e tudo dará certo!
 
Boa trip para voce irmaozinho..
Se eh chegada a hora, deixe q eles te alcanssem e q seu conhecimento te atinja.. Quanto a como secalos acho q o pessoal ja deu bons toques :)

Ja que voce vai cacar os selvagens vou te dar umas dicas de como eu caco..
-Ao entrar no pasto verifico se as vacas sao de boa.. (correr de zebu nao eras..)
-Se puder falar com o dono peco licensa para entrar..
-Busco locais proximos a sombras
-Procuro os chapeloes com uma visao ampla.. nao olho diretamente para o chao, olho como q 60 graus em relacao ao solo.. sempre obtive sucesso assim..
-Geralmente verifico as primeiras bostas, viro-as com cuidado para ver se estao colonizadas, as vezes quebro alguma (mas evito isso)..
-Lugares encharcados praticamente nao tem cogumelos..
-Encostas de morros e elevacoes no terreno sao lugares otimos para procurar..
-Depois que pegar oq for necessario para mim, deixo os cogumelos para seguirem seus ciclos e possivelmente encontrarem outros malucos.. nao gosto de ser um ser predatorio, permito a proliferacao daquela especie ja que tenho essa opcao :)
-Como uns 3-5 cogumelos durante a cacada para alegrar
:)

Paz para voce e boa cacada!!
 
engraçado porque nunca achei cubenssis em cima diretamente de uma bosta.
sempre acho eles encostados em cupins, ou em moitinhas.
sabe os lugar qeu cobra procura pra esconder do sol?
esses mesmo!
 
engraçado porque nunca achei cubenssis em cima diretamente de uma bosta.
sempre acho eles encostados em cupins, ou em moitinhas.
sabe os lugar qeu cobra procura pra esconder do sol?
esses mesmo!

isso depende muito! teve um lugar que fui a cacada uma vez que como voce falou, soh encontrei escondidos na grama mais alta, ou atras de arbustos, mas os pastos que geralmente vou encontro a maioria nas bostas! mas concordo plenamente com essa sua colocacao, lugares que cobra procura pra se esconder do sol! hehehe

Paz para voce :)
 
Back
Top