Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Um pequeno grande desafio

Qual a frequência de ingestão de porcarias embaladas?

  • Todos os dias

    Votos: 4 36.4%
  • Três vezes por semana ou mais

    Votos: 4 36.4%
  • Duas vezes por semana

    Votos: 1 9.1%
  • Uma vez por semana

    Votos: 0 0.0%
  • Não ingiro. (parabéns).

    Votos: 2 18.2%

  • Total de votos
    11
Status
Não está aberto para novas respostas.

User03

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/03/2011
2,985
56
Me comprometo a um desafio. Idiota mas que demanda atenção. Simples mas que necessita esforço.

Não consumir nenhum produto industrializado por um ano completo.

Sem petiscos, sem refrigerantes, sem geléias que não sejam caseiras, sem biscoitos de pacote. Tudo o que tenha mais do que a receita básica. Toda porcaria embalada. (ou não).

Não tem nada nutricional nem de academias famosas. Mas sim um desafio de limpeza interior.

Mas eu desafio vocês também. Vamos ficar longe da sujeira capitalista. :eek:

Se no mínimo três pessoas se dispuserem a isso, eu dobro o desafio. Dois anos completos.

Se falhar, tanto por esquecimento como por tentação, deve se confessar nesse tópico. E será o bobo da corte para sempre. :roflmao: Confio na honestidade de vocês. :cuidado: Eu cumprirei minha parte.

Challenge accepted.

Então?
 
Pô Rain, isso dahe é um big desafio.
E aquele cafézinho de manhã seguido do cigarrinho amigo de fé irmão camarada?
Puts, já suei frio, cara.
 
E aquele cafézinho de manhã seguido do cigarrinho amigo de fé irmão camarada?

Esses são produtos naturais. A não ser que o cigarro (eu não fumo) seja de tabaco orgânico ou maconha e feito por você mesmo. E café também é natural, mas é bom analisar a procedência.

São produtos que devem ser usados com cautela, assim como todos os outros.
 
Eu faço isso de tempos em tempos, em ciclos.
Passo semanas sem carne, só peixe, pescado e preparado por mim. Produzo mel, suco de uva integral, tenho frutas e também hortaliças. Mas como falei, em ciclos.

Passei duas semanas sem carne e quando ingeri , parecia que tinha comido um tijolo que ficou pesando no estômago.

É uma ótima iniciativa, Rain, muitos após conhecerem os cogumelos seguem este caminho, muitos viram vegetarianos ou ovo-lacto vegetarianos.

Não vou abraçar a causa totalmente.
Tem amigos me esperando pro almoço, um costelão de 6kg já está no fogo.
 
massa... mas preciso parar com o hollywood primeiro esse ja e um puta desafio depois de 23 anos...
 
Rain.. parabéns!!

Se tu parar de comer essas porcarias por um ano,
duvido que volte, quando por a boca
vai parecer veneno, o corpo desacostuma
não desce legal não viu

principalmente larguei o cigarro e o refrigerante
: Sou um homem muito mais feliz e saudável!
 
so como oq faz bem
e...
cara requer muitos anos de estudo conseguir fazer isso pq quase tudo q tem a venda ´tem veneno :)
tem q estudar muita biologia quimica nutricao e tal pra conseguir

pra quem nao tem acesso vou dar uma ajudinha
Mastigue bastante, porque os alimentos precisam ser bem quebrados para que os sucos digestivos possam atuar melhor.
NUNCA misture líquidos com alimentos sólidos. Os líquidos irão diluir o suco gástrico tão necessário para uma boa digestão. Então suco, água e chás deverão vir meia hora antes ou 2 horas após os sólidos.
Beba água em abundância, mas não esqueça: LONGE DAS REFEIÇÕES.
À noite procure alimentos mais leves para não sobrecarregar o aparelho digestivo que também precisa repousar.

minha dieta é mais o menos assim

Refeição 1
200g de queijo tipo Cottage
1 ovo cozido
100g de abacaxi picado
ou
1 refeição líquida(45g de whey/albumina e 22g de malto/dextrose)
50g de aveia
Refeição 2

Escolher um das opções da refeição 1
ou
40g de proteína(whey/albumina,etc)
1 fruta(maça,banana,etc)

Refeição 3(Almoço)
200g de peito de frango cozido ou grelhado
450g de batata doce
1 porção de legumes cozidos
ou alternativamente
200g de carne vermelha
300g de macarrão cozido com molho de tomate

Refeição 4(Pré-Treino)
200g de frango grelhado ou cozido
450g de batata doce
ou
1 refeição líquida(45g de whey/albumina e 22g de carbos, malto ou dextrose)
100g de aveia

Refeição 5(Pós-Treino)
40g de WheyProtein
30g de Dextrose
6g de creatina
5g de BCAAs

Refeição 6
250g de frango grelhado
450g de batata doce
ou
150g de atum conservado em água
450g de arroz cozido

Refeição 7(Última)
1 Omolete com 1 ovo inteiro e 8 claras
1 fatia de queijo tipo minas
ou
200g de salmão
1 porção de brócolis ou couve-flor regado a azeite de oliva extra virgem
5g de BCAAs


LEMBRANDO Q ESSA É UMA DIETA PRA QUEM PRATICA EXERCICIOS FISICOS PESADOS
ESPERO AJUDAR

porém você pode alterar a dieta para caber em seu bolso, o importante mesmo é a quantidade de proteínas e variedades de alimentos. Recomendo usar o Whey somente no pós-treino e em outros horários que preferir tomar proteínas, usar a albumina. A respeito da refeição pré-treino e pós, você pode mudar para se encaixar no seu horário pessoal de treino.

– Peito de Frango, Sem Pele





O peito de frango é o alimento mais comum na comunidade do fisiculturismo. Não existe um fisiculturista profissional que não utilize este alimento em sua dieta, devido ao seu alto índice de proteínas e quantidades nulas de carboidratos e gordura. Vale ressaltar que o peito de frango com pele, apresenta uma quantidade maior de gorduras e colesterol, sempre tire ou compre sem a pele. Este alimento pode ser incluido em quantas refeições forem necessárias para suprir a necessidade de proteínas de um fisiculturista. Em 100g de peito de frango sem pele, encontramos cerca de 23g de proteínas, 0g de carboidratos e 0g de gordura.
2 – Atum
O atum é um alimento muito importante para quem deseja ganhar massa muscular, contém uma quantidade quase nula de carboidratos e é rico em gorduras boas. Não fique assustado, o atum é rico em ácidos graxos essencias que são as gorduras boas, estas são essenciais para o bom funcionamento do corpo humano e aumentam a produção natural de hormônios como a testosterona e o hormônio do crescimento. Em 100g de atum encontramos 23g de proteínas, 3g de carboidratos e 9g de gorduras. Pode ser consumida todos os dias a qualquer horário, mas é mais indicado o seu consumo antes de dormir, pois é durante o sono que os hormônios anabólicos são excretados pelo corpo, você pode facilitar este processo pela ingestão dos ácidos graxos essenciais.





3 – Batata Doce

A batata doce é pobre em proteínas, mas contem uma grande quantidade de carboidratos de baixo índice glicêmico, perfeito para nós atletas. O baixo índice glicêmico da batata doce permite uma liberação gradual e longa de energia e uma resposta controlada de insulina, evitando acúmulo de gordura. Proteína é vital para o ganho de massa muscular, mas para que o corpo use a proteína para reconstruir o tecido muscular, é necessário a ingestão correta de carboidratos para que o corpo o use como fonte de energia e não a proteína. A batata doce também é rica em vitamina A, que é uma vitamina que age como um antioxidante e é muito importante para a manutenção dos ossos, tecido epitelial, sistema imunológico e reprodução. Em 100g de batata doce encontramos 30g de carboidratos de altíssima qualidade.

4 – Clara de Ovo





A clara de ovo é rica em proteínas de alto valor biológico e é rica em aminoácidos. Outro alimento fundamental para a construção e hipertrofia muscular. Lembrando que este alimento deve ser sempre consumido após o cozimento ou fritura(fritar sem óleo), a clara de ovo em sua forma crua contem enzimas que em resumo prejudicam o valor biológico de suas proteínas, afetam a qualidade do alimento e também pode conter bactérias como a salmonela que podem provocar sintomas como febres, náuseas, vômitos e diarréias. Basta cozinhar este alimento e você estará livre de qualquer problema.
5 – Carne Vermelha





A carne vermelha é um alimento extremamente rico em proteínas e qualquer tipo de carne vermelha contem todos os aminoácidos essenciais para o corpo e para o crescimento muscular. A carne vermelha também é rica em Ferro que atua no transporte de oxigênio para o corpo. O lado negativo da carne é que alguns tipos contem muita gordura saturada e colesterol. Ingerir carne vermelha uma ou duas vezes por semana não afetará em nada a sua saúde, esta freqüência é ideal para poder aproveitar as propriedades positivas da carne e evitar as negativas.




Alimentos anti câncer

Alguns alimentos de origem vegetal possuem propriedades funcionais que os classificam como alimentos anti-cancerígenos. Como por exemplo:
  • cenoura
  • damasco, laranja
  • abóbora
  • tomate (especialmente molho)
As vitaminas A, C e o licopeno presente nesses alimentos são capazes de inibir o crescimento de células degeneradas, além de estimular o desenvolvimento de células imunitárias que atacam as células com características degenerativas.
Os alimentos alcalinizantes também devem fazer parte de uma dieta saudável
Alimentos alcalinizantes

Os alimentos alcalinizantes são todos aqueles que são capazes de equilibrar a acidez do sangue tornando-o menos ácido. Exemplos de alguns alimentos alcalinizantes:
  • abacaxi, abóbora, alface, aloe vera
  • cebola, cenoura, maçã
  • pepino, melancia, nabo
  • melão, pêra, uva
  • laranja, limão e tomate
Os alimentos alcalinizantes favorecem a saúde e a desintoxicação do corpo. A desintoxicação do corpo deve ser feita ao menos 1 vez por anos com uma dieta alacalinizante do sangue seguida de lavagem intestinal.

E CORRAM DOS AGROTOXICOS CONSERVANTES AROMATIZANTES E ESSAS OUTRAS COISAS DA OUTRA DIMENSAO

E FUME A ERVA COM MODERAÇÃO ;)
 
Muito bom Rain!

O que eu mais quero nessa vida é poder comer só o que botei minha energia, só o que plantei e só o que preparei. Meu objetivo é esse. Mas por ora como de tudo e aprecio muito até o veneno.

Aprendi que o alimento verdadeiro nem é digamos comestível, porém o combustível é bem flex, depende muito da mastigação como bem salientado pelo Druida e do preparo.

A dosagem é o segredo, junto com o discernimento e auto-conhecimento.
 
Ohhhhhh céusssss Druida é muita comida
tem um tópico rolando ai de uma galera que se alimenta de sol
e ainda tem um cara que treina
 
Nem ligo para os petiscos, mas e a ceva??? não sei se o meu estoque de hidromel que o @Agricola ensinou a fazer vai dar conta.

Minha familia é catolica e na Quaresma eu já aproveito o embalo para dar uma purificada, viro vegetariano, liquido só agua ou suco natural ( , fica bem mais facil alcançar alguns niveis mentais com meditação e outros niveis que só consigo com essa dieta.

Passo um pouco de fome mas tranquilo (sou daqueles que como muito, restaurante por kilo é pelo menos um kilo :D) mas sofro quando chego no bar com amigos e festa e tenho que tomar apenas agua:cry:.

Se liberar a ceva de latinha ou de lata ou latão ou long-neck ou garafa 600ml ou litrão sou um parceiro para a esse projeto.
 
Se liberar a ceva de latinha ou de lata ou latão ou long-neck ou garafa 600ml ou litrão sou um parceiro para a esse projeto.

Fica ao seu critério escolher ou não este produto para o desafio, mas desde que seja só ele, tudo bem. Se não ingerisse, melhor, mas dá para prosseguir. Então, junto comigo?
 
Ohhhhhh céusssss Druida é muita comida
tem um tópico rolando ai de uma galera que se alimenta de sol
e ainda tem um cara que treina

kkkkkkk caraa se alimentar de sol e ainda treinar , só se for campeao de xadrez hauhauheae
é muita comida mesmo
essa dieta é so pra quem pratica esporte pesadissimo e quer crescer os musculos
vc pode diminuir a dose se nao estiver trennando duro
 
nao frite nada com oleo
aki em casa eu frito ovo com leite
 
Me comprometo a um desafio. Idiota mas que demanda atenção. Simples mas que necessita esforço.

Não consumir nenhum produto industrializado por um ano completo.

Sem petiscos, sem refrigerantes, sem geléias que não sejam caseiras, sem biscoitos de pacote. Tudo o que tenha mais do que a receita básica. Toda porcaria embalada. (ou não).

Não tem nada nutricional nem de academias famosas. Mas sim um desafio de limpeza interior.

Mas eu desafio vocês também. Vamos ficar longe da sujeira capitalista. :eek:

Se no mínimo três pessoas se dispuserem a isso, eu dobro o desafio. Dois anos completos.

Se falhar, tanto por esquecimento como por tentação, deve se confessar nesse tópico. E será o bobo da corte para sempre. :roflmao: Confio na honestidade de vocês. :cuidado: Eu cumprirei minha parte.

Challenge accepted.

Então?

cara eu to nesse sistema a 4 anos já e fico feliz q vc tambem vai faze-lo
e te garanto q depois de um ano vai ficar assim pro resto da vida
quando vc ver seu corpo se tornando uma makina superpoderosa graças a alimentação natural e treino vc nao consegue parar
 
galera fui motivado a escrever minha dieta aki pq eu preciso escrever ela de qualquer jeito entao melhor aki q todo mundo pode ver quem quiser usar seja feliz
essa dieta ée resultado de muitos anos de estudo e eu estou sempre modificando ela quanto mais eu aprendo
atualmente esta assim:
1 - muito queijo minas ou ricota fresca+ leite + mixiricas( muitas) 2 ovos caipira
2 - massa + pokin de creatina (pretreino)
3- whey + massa (postreino)
4 - almoço muita verdura inhame cenora batata mandioca arroz carne frango ovo alternadamente as vezes feijao tudo em alta dose alface tomate
5 - mixiricas ricota fresca leite se falta algo 1 ovo caipira
6- pretreino e postreino
7 - janta tipo almoço
8 - ricota + leite e frutas

atum oou sardinha 2 vezes por semana e azeite extravirgem tambem pra pegar o omega 3 e 6, limonada tambem rola e outros sucos naturais que prese4rvam a juventude beterraba também o maximo que puder



agua sempre 20 minutos antes de uma refeição em grande quantidade para que ela nao dissolva os acidos do estomago
essa é dieta mais perfeita q eu criei ate agora
 
A idéia do espirito do raio é não comer nada industriaizado, tá certo que mesmo não vindo embalado tu ainda vai comer uma porrada de venenos nas verduras e tal. A dieta do druida não se encaixa no proposito pois ele utiliza um monte de suplementos que são embalados e industrializados.

Entendi certo?

Eu estou até querendo levar uma vida mais saudável e voltar a minha dieta ovo-lacto-vege......mas ultimamente não estou conseguindo manter esse padrão por falta de grana, porcaria industrializada, cheias de sal, açucar refinado, aromatizantes, acidulantes, conservantes e corantes, são bem mais baratas e de fácil acesso.

Que lixo!

Abraço e boa sorte no projeto.
 
rapá os suplementos que eu uso sao ingredientes naturais desidratados igual cogu desidratado
nao é pq vem em um saco que é toxico
leia primeiro os ingredientes antes de falar
minha dieta se encaixa no projeto sim
e o uso de suplementos é apenas para ajudar nos ganhos musculares pq eu treino muito
quem nao treina nao presisa
sobre o veneno das verduras vc descascando elas elimina a maior parte
o resto seu figado consegue eliminar
quem quer se alimentar bem nao presisa de grana
presisa de ler muito
compre uma whey e uma massa e leia os ingredientes pra vc ver que nao tem conservantes
nem gorduras trans nem nada que mata
neguinho bebe coca cola e quer falar que suplemento faz mal ahahhahaha
mais baratas como cara
10 mexiriccas é o preço de um pacotedebiscoito
leite é 2 conto
verduras com 5 conto c enche uma sacola
o queijo que é o mais caro junto com a carne q mesmo assim é mais barato que um macdonald
 
Tbm pensei que os suplementos eram sinistros
vou ler sobre esses ai, mas que tem um montão de molekada retardada
abusando sem informação tem...

coca cola e mac donalds é perda de dinheiro, saúde, e bom senso .. Drogas licítas
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top