Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

um passeio

Fred Muscaria

Artífice esporulante
Membro Ativo
16/11/2006
735
83
california
apos uma noite de chuva.... esses acredito nao ser psicoativos
indisp.png

mais umas fotos ai
indisp.png

mais algumas
indisp.png
esses nao sao psicoativos mas sao lindos

esse alguem sabe..
indisp.png
 
Última edição por um moderador:
Eu vi 2 especies ativaissimas ae hein cumpadi,.
Os que estao na madeira com 90% de certeza e o da ultima foto parecem PAN SUBBS.
 
Eu vi 2 especies ativaissimas ae hein cumpadi,.
Os que estao na madeira com 90% de certeza e o da ultima foto parecem PAN SUBBS.
vc fala qual?

eu fiquei foi na duvida....
 
Última edição por um moderador:
esses mesmo e os da grama
os da grama eu tenho forte indicaçao que sao pan subbs.
esses da madeira me parecem com psilocibes azurencis mas nao posso te identificar com 100% de certeza, posi sao cogus ae da gringa mesmo.
tenta no foruns.mycotopia.net que eles te ajudam com 100% de certeza.
os da grama, dourados delonge pra mim sao liberty caps (os dourados vistos de longe - psilocybes semilanceata )
 
Sao lindos demais ..!!! os douradinhos .:D
lindas fotos .! :pos:
 
olha oque o terremoto fez

indisp.png
 
Caramba esse foi forte ... nunca peguei nenhum assim nao .. hehe ..
A natureza e linda !!:D
 
Fredão, é outono aí certo?
Vou te dizer que aí agora é época de encontrar P. azurescens (lascas de madeira/folhas/solo no outono), P. canescens (o mesmo dos azures.) e P. semilanceata (gramados/próximo de capins/beira de estrada), principalmente... entre outros vários que aparecem em madeira no outono, e dependendo da região P. weilli.
Eu também diria que os da madeira não são P. azurescens, o chapéu é muito claro, eles tem chapéu bem marrom como você pode ver aqui:

P. azurescens:
Mas pode ser que estejam desbotados por isso tem que checar as outras informações. O P. azurescens azula intensamente também, assim como o P. canescens (wav caps/chapéus ondulados)
Mas podem ser outros ativos (não sei se azulou e nem a cor do carimbo de esporos)

P. canescens:
Eu não sei se você realmente estava só passeando, mas da próxima vez seria legal pegar os cogumelos pra verificar com mais informações :D Se não se importa também diz em qual região você está, não precisa dizer exatamente o local...

Eu no seu lugar andaria pelos parques mais fechados/florestas, por aí (se tiver algum), procurando em lascas de madeira e folhas, etc, em busca deles.

:)

https://teonanacatl.org/threads/leia-antes-de-pedir-uma-identificação.2107/
 
Última edição por um moderador:
por aqui ,as folhas das arvores ja esao caindo, ta comesando ofrio,(inverno ), as vezes algumas pacadas de chuva,mas a umidade esta sempre alta,...
.
a epoca por aqui e agora...
 
:pos:eek:lha aí ó

Lindas imagens Fredão!!! A natureza é linda aí tb!

pô, me interresei pela pesca, vi que tem uns caras pescando aí....

abraço, e ótimas vibrações:)
 
Lindas fotos, amo cogumelos! Aqui vi poucos, muito poucos. Não está chovendo direito por aqui. Chove um dia, faz 5 de sol e por ai vai. Se continuar dese jeito nem selvagens vamos ter esse ano!
 
Back
Top