Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Um novo começo.

absneto

Esporo
Cadastrado
13/06/2021
6
3
33
Boa noite a todos e que haja paz, luz, amor e alegria nos corações de todos nós que buscamos conhecimento e compartilhamos nossos conhecimentos e experiências com quem procura. Sou novo cultivador (cerca de 1 mês e meio) e venho procurar trazer o que aprendi e obter conhecimento. Abaixo estão algumas fotos da minha primeira experiência de cultivo. Espero que gostem. :)

IMG_20210526_084909745.jpgIMG_20210526_194852819.jpgIMG_20210601_084257849.jpgIMG_20210601_085513572.jpgIMG_20210609_201419600.jpgIMG_20210605_002405613.jpg
 
muito bom gostei muito. parabéns pelo cultivo, agora tirar os prints pra continuar sua própria produção
manda informações do terrario pra gente
 
muito bom gostei muito. parabéns pelo cultivo, agora tirar os prints pra continuar sua própria produção
manda informações do terrario pra gente
Pois bem. Fiz a coleta 3 prints para continuar a produção. É interessante como apenas metade de 1 carimbo foi mais do que necessário para colonizar mais 8 copos. Interessante como o carimbo do Psylocibe cubensis é bem escuro. Para a primeira produção, utilizei uma caixa organizadora de 30 litros com furos nas laterais abertos por parafusadeira. Inseri duas garrafas de gelo para manter a temperatura baixa (pois moro em um local muito quente) e fazia tanto a troca gasosa quanto a manutenção de umidade manualmente 3 vezes ao dia (borrifando água potável e abanando o terrário com tampa aberta). Utilizei a janela do banheiro (o banheiro não era utilizado) como fonte de luz natural. Apesar do sucesso e da ausência de contaminação, decidi que queria algo mais estável e seguro. Agora, para o segundo cultivo, optei por um terrário feito com caixa de isopor 120 litros, bombinha de aquário para troca gasosa, fundo em argila expandida e tampas de latas apoiando os bolos com vermiculita pouco hidratada sob eles. Segue a foto de um dos carimbos e do novo terrário.

Gallery_1623702351998.jpgIMG_20210611_220853419_HDR.jpgIMG_20210611_225156694.jpg

Para este terrário, optei por uma lâmpada Branca fria de 5w onde deixo 12/12, uso um termômetro digital para me certificar de que a temperatura está ok e a garrafa de gelo para evitar aquecimento pela lâmpada. Sem a garrafa, notei que a temperatura chegava a 27,5°C. Logo, a uso apenas durante a fase clara. A fita nas laterais serve para evitar um brilho muito forte vindo das paredes e, assim, a lâmpada se tornar o ponto de referência para o crescimento dos cogumelos.
Sobre a strain, eu comprei de produtores que a chamavam de "cogumagic" (essa informação está disponível no site deles). Logo, eu acredito que seja uma strain mestiça obtida por eles através do cruzamento de diferentes raças de P. cubensis.
 
Muito show o cultivo. Abre um diário aqui no fórum para a gente acompanhar!
Valeu!

Eu estava muito nervoso em vir fazer um post aqui, já que via muitas pessoas com pesquisas beeeeem mais avançadas do que a minha. Eu estou bem no comecinho. Pretendo abrir um diário a partir da terceira leva. Obrigado pelo incentivo. Fico feliz que, mesmo cultivadores iniciantes, são bem recebidos nessa comunidade fúngica tão admirável. Já me sinto parte da família. 🍄
 
Valeu!

Eu estava muito nervoso em vir fazer um post aqui, já que via muitas pessoas com pesquisas beeeeem mais avançadas do que a minha. Eu estou bem no comecinho. Pretendo abrir um diário a partir da terceira leva. Obrigado pelo incentivo. Fico feliz que, mesmo cultivadores iniciantes, são bem recebidos nessa comunidade fúngica tão admirável. Já me sinto parte da família. 🍄
também fui muito bem recebido, o pessoal aqui é muito show, e como vc tem iniciantes que dão aula kkkk vlw pelas dicas
 
Back
Top