muito bom gostei muito. parabéns pelo cultivo, agora tirar os prints pra continuar sua própria produção
manda informações do terrario pra gente
Pois bem. Fiz a coleta 3 prints para continuar a produção. É interessante como apenas metade de 1 carimbo foi mais do que necessário para colonizar mais 8 copos. Interessante como o carimbo do Psylocibe cubensis é bem escuro. Para a primeira produção, utilizei uma caixa organizadora de 30 litros com furos nas laterais abertos por parafusadeira. Inseri duas garrafas de gelo para manter a temperatura baixa (pois moro em um local muito quente) e fazia tanto a troca gasosa quanto a manutenção de
umidade manualmente 3 vezes ao dia (borrifando água potável e abanando o
terrário com tampa aberta). Utilizei a janela do banheiro (o banheiro não era utilizado) como fonte de luz natural. Apesar do sucesso e da ausência de contaminação, decidi que queria algo mais estável e seguro. Agora, para o segundo cultivo, optei por um terrário feito com caixa de isopor 120 litros, bombinha de aquário para troca gasosa, fundo em argila expandida e tampas de latas apoiando os
bolos com
vermiculita pouco hidratada sob eles. Segue a foto de um dos carimbos e do novo terrário.
Para este terrário, optei por uma lâmpada Branca fria de 5w onde deixo 12/12, uso um termômetro digital para me certificar de que a temperatura está ok e a garrafa de gelo para evitar aquecimento pela lâmpada. Sem a garrafa, notei que a temperatura chegava a 27,5°C. Logo, a uso apenas durante a fase clara. A fita nas laterais serve para evitar um brilho muito forte vindo das paredes e, assim, a lâmpada se tornar o ponto de referência para o crescimento dos cogumelos.
Sobre a
strain, eu comprei de produtores que a chamavam de "cogumagic" (essa informação está disponível no site deles). Logo, eu acredito que seja uma
strain mestiça obtida por eles através do cruzamento de diferentes raças de P. cubensis.