- 11/10/2019
- 158
- 5
- 36
Olá cogumeleiros, sendo rápido e direto e sem querer me gabar, mas sou um cultivador de primeira viagem e por vez ainda estou buscando o melhor meio para fabricar o meu primeiro terrário, sem querer me gabar pq estou buscando antes de quais quer coisa algo de qualidade e que por vez eu não venha a ter de buscar melhorias ou mexer nisso e naquilo por ansiedade e vir a cometer erros. Enfim, vindo ao ponto estou buscando trazer para o meu cultivo simples um terrário que me sirva de terrário e ao mesmo incubadora, e quem sabe até uma exclusão da gloovebox por essa eu não ter o dinheiro necessário para fabricar no momento. Mas para a tão desejada pergunta que quero deixar em aberto e contar com a ajuda de vcs primeiro preciso passar pelo menos a idéia de como estou a construir o terrário. Enfim, estou com uma caixa organizadora de 60L e nela eu pus um visor de acrílico na frente e com uma tampa apenas para observação para não ter que abrir a caixa desnecessariamente, coloquei algumas bocas de potes de maionese junto com o filtro sobre as tampas, uma na frente, uma atras e outra em cima na tampa, pus um bocal para led simples, vou pôr um termo higrômetro analógico acoplado tbm, e mais o borbulhador, já coloquei tbm meio que uma cortina sobre o meio da caixa para abafar um pouco e elevar a temperatura quando sobre a colonização, nessa parte eu pretendo vedar a luz da lâmpada a fim de manter a escuridão e depois retirar a proteção no processo de frutificação. Já fiz várias pesquisas na net a fim de manter uma boa qualidade de produção, e assim espero, mas o que está me pegando no momento é que para o térmido da construção do terrário estou em questionamento de onde por a entreda da mangueira, já que a cortina quando fechada impede a passagem da mesma, e o que eu queria saber é se durante a colonização os bolos precisando de grande ventilação, pois dependendo o que caso for eu pretendo colocar o cooler acoplado na parte inferior do terrário ou acima, sobre a tampa já que sobre ela eu fiz um furo desnecessário a fim de passar a mangueira, e acabei vendo em ultima hora que a cortina atrapalha nesse imprevisto da passagem da mangueira e aí terei que passar por fora dependendo da ventilação necessária ou não dos bolos durante o processo de colonização. Conto com a ajuda de vcs sobre quais quer experiência, ou informação que puderem me passar desde já, obg a tds ☺