Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tudo no microscópio

Mr.Bluesman

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/06/2007
270
71
Bom vou iniciar esse tópico apresentando o super ultra hiper microscópio que chegou aqui pra mim, é eletrônico e vai possibilitar culturas diversas, acompanhamento microscopicamente falando, mil vezes mais do que conseguimos ver a olho nú....
Vai ser interessante, no momento só tenho um cultivo que tá indo bem
segue aí a primeira das muitas que colocarei....já consegui estabilizar a imagem.....claro que tá ainda em testes mas vai melhorar...
Pra quem nunca viu micélio mil vezes maior tá aí...o preto é vermiculita...calma aí que vai melhorar, valeu...
quem puder me ajudar pq eu não sei nem por onde começar....mas já tô fazendo sem saber mesmo

se tivesse uma máquina fot. melhor saia melhor

outra foto mais próxima ainda, de um micro pedaçinho que mal consigo colocar no vidro sou cabaço na parada, mas com a tecnologia toda...heheheh
Adoro essas coisas....

parece uma lua né cheia de nuvem psicodélica....isso é micélio com vermiculita, quando tiver mais coloco, resolvi criar este post para não estragar o post do meu cultivo....de repente alguém quer falar alguma coisa pra mim, e lá não era o local ideal....
O pior é que abri um tópico nas experiências, e não em outro tópico correto, afinal nem sei mesmo qual é o tópico que eu tenho que colocar essa experiência microscópica.....se a ADM me ajudar eles colocam no lugar exato, valeu
 
Última edição por um moderador:
Bluesman, complementando a ideia acima, voce após perceber como a contaminação avança, poderia ainda tentar para-la, tentando atingir apenas a contaminação, por exemplo: injetando agua oxigenada ou antibiotico e observando no microscopio qual fungo é afetado primeiro. Se o cubencis for mais resistente que o contaminante ou dependendo da observação da forma que o contaminante avança dá até pra tentar desenvolver uma "vacina" contra a contaminação.

Se vc um dia fizer faculdade de biologia isso dá até tema de projeto final. E seu estudo pode ser reconhecido, uma vez que perdido ele jamais ficará, pois interessa a muitos fãs da micologia. Se quiser desenvolver uma linha de estudo em cima disso ai, e quiser ajuda, é só mandar uma mp.

E..... to vendo que tu soltava pipa né rsssss eu adoro pipa até hoje pena que tenho pouco tempo. Ainda vou soltar pipa depois de ingerir uns cogus acho que vai ser uma trip interessante.
cara tu tá espionando o meu cérebro, vc diz justamente o que eu penso e ainda não falei...é isso mesmo, desnvolver uma vacina, vamos acabar com este duende...os cubies são fortes, mas no início é muito fraco, daí o duende vence....cara quero aprimorar mais....já pensei em Biologia, mas é totalmente ou quase fora do meu tipo de trabalho, me interessei vendo vcs doidos cultivando isso....sempre gostei de Biologia mas nunca fui atrás sabe...agora é difernete tenho interesses sobre isso. cara legal essa troca de idéias está me ajudando muito...continue ajudando irmão, vamos vencer esta guerra. vc tem algum material para eu estudar sobre isso....creio que alguém já pesquisou sobre isso aí, me ajudem...

Bom fotos de esporo melhores, consegui cercar o bichinho olhem... notem que tem um monte junto grudado, e uns dois separados, por isso que a galera fala pra hidratar, tem sentido, eles precisam não é nem hidratar, em si, é se separar pq eles estão grudados, e isso leva tempo pra acontecer, no mínimo18h, pude comprovar

aí mais próximo
Melhor ainda mais nítido, igual ao dos gringos a imagem fala aí não é igual, ihuuuuuuuuuuupppppppppiiiiiiiiiiiiii
 
Última edição por um moderador:
Cara eu não tenho duende aqui, pq não tem nada aparentemente contaminado, agora tirei um pedaço de um milho micelado, é mais legal ainda ver, sca só: Olha a teia de aranha desse maluco que loko vcs devem estar pensando que meu cultivo é do Homem aranha HAHAHAHAH
ISSO é MICÈLIO VIVO MEU IRMÂO
 
Teia de aranha heheehheeh.... era isso que eu falar... os micelios são teias de aranha e os esporos são sementes heheehe :)

bem legal mesmo de se olhar...

bom trabalho ae!

valeu
 
agora vamos falar claro quem tem algum cultivo aí com contaminação, preciso de ajuda, me digam por favor, preciso analizar um cultivo com contaminação, um pedaçinho só, não é nada, e quem se abilita a mandar pra mim, esse contaminado para eu estudar, e ver se consigo isolar a contaminação e aniquilá-la, com reagentes químicos, tenho vários que vcs nunca tentaram...eter, alcool isopropílico, benzina, tem tantos meu, preciso de alguém mandando contaminação, via correio, embalado em zip lock, e colocado em carta comum...Pra ajudar a galera a se defender mais.
Vou tentar várias possibilidades, e conto com os conselhos tb, não sou profissa porra, vamo lá
 
Tá virando vicio..hahauauau
Se eu fosse vc pegava um pedaço de umas outras coisas e colocava aí pra ver no que dar..
Imagina aí algo interessante..
Tipo..
Hm use a imaginação e criatividade..haha
Há tantas coisas mais que poderiam ser visto com a mesma precisâo..
Se eu tivesse um briquedinho desses aí eu ia fazer loucuras...

As fotos estão muito legais , parabens ..Vai virar cientista maluco..já é
 
Tá virando vicio..hahauauau
Se eu fosse vc pegava um pedaço de umas outras coisas e colocava aí pra ver no que dar..
Imagina aí algo interessante..
Tipo..
Hm use a imaginação e criatividade..haha
Há tantas coisas mais que poderiam ser visto com a mesma precisâo..
Se eu tivesse um briquedinho desses aí eu ia fazer loucuras...

As fotos estão muito legais , parabens ..Vai virar cientista maluco..já é
Bom coisas mais interessantes eu já fiz, coloquei esperma, retirado com auxílio de minha namorada pra ficar mais fácil, ela morreu de rir quando viu eles nadando pora aí, é muito legal colocar coisas que vc nem acreidta, coloquei tb fio de cabelo, é muito loko, pentelho...cuspe, só não vou ver merda tá, nem me peçam isso, pora favor.
Dêem sugestões, o site é nosso.
 
Bom coisas mais interessantes eu já fiz, coloquei esperma, retirado com auxílio de minha namorada pra ficar mais fácil, ela morreu de rir quando viu eles nadando pora aí, é muito legal colocar coisas que vc nem acreidta, coloquei tb fio de cabelo, é muito loko, pentelho...cuspe, só não vou ver merda tá, nem me peçam isso, pora favor.
Dêem sugestões, o site é nosso.

lol lol lol lol !!! HAUIEhieuhaiuehaiuehIUHEAIUehAIUE

taí mais uma resposta pq não largo esse forum!!! ahueaheuiahieuahuiehaiueheaea

me divirtoo pqp aehuiaheaiuheaeuh
 
Blue, eu sabia que tu ia fazer essas coisas loucas...:D
Côcô tb não tenho curiosidade de ver não...
 
Longe de mim esse microscópio e esses cogumelos que foram colocados nele! :eek::eek::eek:

Isso conseguiu ser mais nojento do que quando o Alien disse que ia mostrar a bunda no tópico da enquete capilar.
 
Longe de mim esse microscópio e esses cogumelos que foram colocados nele! :eek::eek::eek:

Isso conseguiu ser mais nojento do que quando o Alien disse que ia mostrar a bunda no tópico da enquete capilar.

Para de ser fresco, são coisas naturais da vida, ou vc é de outro planeta.....ihuhuhuhuhuhuhu, hahahahahah, brincadeira moleke
 
Bom como saiu meu cultivo aqui e colhi ontem e experimentei o meu tb....resolvi tirar uma foto do chapéu feita pelo microscópio...cortei um micro pedaço da ponta do chapéu e coloquei lá no micro
è muito louco de perto, dá pra ver os esporos grudados no flagelo do chapéu...internamente claro, foi como coloquei, posicionei ele pra ver em baixo do chapéu, depois comiesse pedaçinho...

essa fotos nem se comparam com a visão que eu tive deles aqui, é muito mais nítido, pq com câmera tenho que focalizar e procurar num buraquinho luz, para poder tirar é muito difícil ver e a máquina traduzir isso em foto nítida...mas aprimoro aguardem

Notem os pontinhos marrom escuro são esporos tem milhões deles em baixo de um pedaçinho do tamanho de um doce...tem milhões de esporos num pedaçinho...
Não se preocupem nunca se acham que o carimbo não é forte, escuro pois tem milhões, bi~lhões lá...comprovei ao vivo
 
Última edição por um moderador:
Blu, vc podia tirar uma duvida minha com esse micro ai .... se as seringas bem ralas relamente contem esporos ...heheh contem senão eu não tinha colonizado nada mais gostaria de ver a deferença de um liquido com muito esporos e um com pouco.

Abraços, boas fotos !
 
Back
Top