Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tudo no microscópio

Mr.Bluesman

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/06/2007
270
71
Bom vou iniciar esse tópico apresentando o super ultra hiper microscópio que chegou aqui pra mim, é eletrônico e vai possibilitar culturas diversas, acompanhamento microscopicamente falando, mil vezes mais do que conseguimos ver a olho nú....
Vai ser interessante, no momento só tenho um cultivo que tá indo bem
segue aí a primeira das muitas que colocarei....já consegui estabilizar a imagem.....claro que tá ainda em testes mas vai melhorar...
Pra quem nunca viu micélio mil vezes maior tá aí...o preto é vermiculita...calma aí que vai melhorar, valeu...
quem puder me ajudar pq eu não sei nem por onde começar....mas já tô fazendo sem saber mesmo

se tivesse uma máquina fot. melhor saia melhor

outra foto mais próxima ainda, de um micro pedaçinho que mal consigo colocar no vidro sou cabaço na parada, mas com a tecnologia toda...heheheh
Adoro essas coisas....

parece uma lua né cheia de nuvem psicodélica....isso é micélio com vermiculita, quando tiver mais coloco, resolvi criar este post para não estragar o post do meu cultivo....de repente alguém quer falar alguma coisa pra mim, e lá não era o local ideal....
O pior é que abri um tópico nas experiências, e não em outro tópico correto, afinal nem sei mesmo qual é o tópico que eu tenho que colocar essa experiência microscópica.....se a ADM me ajudar eles colocam no lugar exato, valeu
 
Última edição por um moderador:
Linda iniciativa!
faça plaquinahs de papelao, fica LINDA a textura do micelio branquinho crescedo sobre as ranhuras do papelao!
meu sonho de criança é ter um desses ae que está nas suas maos.
CUIDA BEM DO GAROTO!
legal é ver UMA gota de uma soloçao de esporos pra ter uma ideia do tanto de esporos que tem na agua.

Ah legal tb é ver o proprio esperma no microscopio.
fiz um exame de rotina esses tempos atras e a enfermeira(muito gente boa) me deixou ver os meninos nadando.
me senti SUPER orgulhoso.
muita curtiçao.
 
Vamos lá tem mais gente que sabe mais coisa pra me ajudar......
preciso de idéias malucas, que vão dar certo, melhorar tudo, cogu melhores, micélio forte, sem contaminãção...evolução porra, vamos detonar com aqueles gringos agente tem mais inteligência que eles....é só querer....e botar a mão na massa...valeu
 
affe maria...
vc disse que sua camera é RUIM^^?/
Ruim sao meus olhos!
olha isso meu!

(ficou grande demais)
ej no thumb ali em baixo
afeu.jpg
 
muito legal que vcs gostaram, o problema é que tenho apenas metade de um carimbo PESA, e sei lá não quero mandar ele o único pro microscópio, pq se der errado alguma coisa, fico zerado....mas tô providenciando já umas paradas ae, aguentem um pouco...
vou contribuir pra caralho pro CM, aguardem....coisas boas virão.
Vou tirar hoje a noite um micro pedaçinho dos esporos e amanhã, só amnhã consigo colocar essa novidades....mandem mais informações sobre como fazer experiências utilizando o micro como forma de melhorar a parada geral...
:eek::eek::eek:
:!::!::!:, Melo, louco louco louco melo cogumelo de zebu....E Ventania....meu chinelo é de pneu

Muito bom! Quando for possível nos mostre a germinação dos esporos. :pos:
quando eu conseguir isso vai ser D+ pro bem geral, todos poderão tirar dúvidas acompanhar a evolução do barato, é só ajudarem....
 
Última edição por um moderador:
Legal né morta, eu pareço criança vendo isso aqui, sabe quando o moleke ganha um carrinho de controle remoto....então é a mesma sensação...
Tá tudo muito nítido tudo, vai contribuir legal, todo dia colocarei novidades...

gente não sei se está dando pra ver legal, qualquer coisa me avise, tá

preciso conseguir um cabo pra colocar as imagens direto sem ter que encostar a camera no buraquinho do microscópio, pq é dificil controlar a intensidade de luz para ter nitidez para uma foto...pq quando coloco direto na tv eu vejo o que está no micro da mesma maneira que vejo com meu olho lá no buraquinho....então preciso de um cabo que adapte o micro com o PC, pq pra tv já dá....vou evoluir aguardem
 
Última edição por um moderador:
Putz agora que eu lembrei, tem o XEDUKS um car ado forum que manja d epesquisa em microscopio.
tenta entrar em contato com ele que ele pode te indicar o caminho certinho.
tem acessorios de medida, de iluminaçao e talz.
 
:luz: e ae rappa
Tenta colocar o que que ver em algum vidro tranparente e tenta colocar luz por baixo dele
O microscópio optico é usado sempre com uma luz em baixo que permite que seja visualizado da maneira correta

e se erste ai num tiver luz improviza uma pra ele

Abraços

Jhon Lock:cool:
 
Opa!

Mas que bahhhhhh! A gurizada ta ficando fodona nos equipamentos hein, só eu que sou um falido mesmo, meu terrário vai ser na pia de casa porque não tenho grana pra fazer um hahaha:pos:

Cara eu não manjo nada de microscópio, a única vez que mexi nisso foi no colégio quando agente via as plantas mas não entendia nada hah

Mas boa sorte nas pesquisas, e rumo ao premio Nobel dos chapeludos!
 
:luz: e ae rappa
Tenta colocar o que que ver em algum vidro tranparente e tenta colocar luz por baixo dele
O microscópio optico é usado sempre com uma luz em baixo que permite que seja visualizado da maneira correta

e se erste ai num tiver luz improviza uma pra ele

Abraços

Jhon Lock:cool:
Amigo sinto te informar já avancei nessa parada, já sei fazer tudo isso se não as fotos acima não estariam aí no post já colocadas....dãããããã, tenho tudo isso é eletrônico o microscópio, tiro asfotos encostando a camera no buraco, onde agente olha, daí saiu isso aí de cima que vc pode ver, um micéilo lindo branquinho entrelaçado no grão de vermiculita, eu estou falando em proporções minúsculas que nós não vemos nunca, pq não temos acesso a esse tal microscópico, agora que tá na mão só barato novo e fresquinho pra galera ver, vou colocar direto, vai ser banco de dados pessoal, para a cultivação....vou ver até a cara do duende verde e mandar ele pra merda, hahahah
Isso eu sei, quero saber é como fazer isso para isolar micélio sadio, fazer placas petri, em agar igual ao da swelen, isolar micélio em papelão, avanços úteis entendeu...
 
Amigo sinto te informar já avancei nessa parada, já sei fazer tudo isso se não as fotos acima não estariam aí no post já colocadas....dãããããã, tenho tudo isso é eletrônico o microscópio, tiro asfotos encostando a camera no buraco, onde agente olha, daí saiu isso aí de cima que vc pode ver, um micéilo lindo branquinho entrelaçado no grão de vermiculita, eu estou falando em proporções minúsculas que nós não vemos nunca, pq não temos acesso a esse tal microscópico, agora que tá na mão só barato novo e fresquinho pra galera ver, vou colocar direto, vai ser banco de dados pessoal, para a cultivação....vou ver até a cara do duende verde e mandar ele pra merda, hahahah
Isso eu sei, quero saber é como fazer isso para isolar micélio sadio, fazer placas petri, em agar igual ao da swelen, isolar micélio em papelão, avanços úteis entendeu...

Então Diguito , vai la no meu diario e dá uma olhada, vc só tem que achar ai os nutrientes que não seu extamente onde compra.

Os mais experientes podem dizer onde comprar , LEVEDURA , MALTE E AGAR..

Bom, as placas tu já deve ter né..

Não é dificil não.

Até eu fiz...

https://teonanacatl.org/threads/inoculação-em-agar-by-susu.1764/

No que precisar é só dar um grito, eu atravesso o oceno pra chegar a vc..:)

Who knows...
no second intentions..
:D
 
Última edição por um moderador:
Alienardo: eu manjo em pesquisa com miscroscópio ??! bom se fosse...
:D

Cara ... uma coisa que pode teh ajuda.. .é dexa a camera um dedo do "burado do micr" pra ele foca ceertinho "lah dentro" .... e vai regulando a intensidade da lâmpada lah em baixo... eu fiz assim quando tirei umas fotos dos esporos...

mas boa sorte aí com tudo !!
paz !
 
Amigo sinto te informar já avancei nessa parada, já sei fazer tudo isso se não as fotos acima não estariam aí no post já colocadas....dãããããã, tenho tudo isso é eletrônico o microscópio, tiro asfotos encostando a camera no buraco, onde agente olha, daí saiu isso aí de cima que vc pode ver, um micéilo lindo branquinho entrelaçado no grão de vermiculita, eu estou falando em proporções minúsculas que nós não vemos nunca, pq não temos acesso a esse tal microscópico, agora que tá na mão só barato novo e fresquinho pra galera ver, vou colocar direto, vai ser banco de dados pessoal, para a cultivação....vou ver até a cara do duende verde e mandar ele pra merda, hahahah
Isso eu sei, quero saber é como fazer isso para isolar micélio sadio, fazer placas petri, em agar igual ao da swelen, isolar micélio em papelão, avanços úteis entendeu...

:confused:
ok
Só queria ajudar :(

Mas.. boa sorte então ae...


Jhon Lock
 
Voce poderia tentar observar microscopicamente como os contaminantes avançam sobre o micelio de cubencis, talvez assim a gente possa ter uma idea melhor de a contaminação avança e como a resistencia do cubencis atua, ou não. Teria que inocular um alguns bolos, e depois antes de totalmente colonizado, infecta-lo com a contaminação a ser estudada :(:(:( ... Podia começar com o Duende e o Cobweb, seria uma excelente pesquisa Made in Brazil
 
Alienardo: eu manjo em pesquisa com miscroscópio ??! bom se fosse...
:D

Cara ... uma coisa que pode teh ajuda.. .é dexa a camera um dedo do "burado do micr" pra ele foca ceertinho "lah dentro" .... e vai regulando a intensidade da lâmpada lah em baixo... eu fiz assim quando tirei umas fotos dos esporos...

mas boa sorte aí com tudo !!
paz !
cara putz o pior é que não tem regulagem de luz nele, só de distância e foco, ele é muito sensível, vc precisa ver...a luz é constante e ideal, não precisa mexer é assim mesmo, o que atrapalha mesmo são 3 tipos de lentes que existem, tem que virar o disco e ajustar tudo é um trampo focalizar, tb não trabalho em lab. né.
Hoje a pedidos colocarei esporos, trouxe um micro pedaçinho do meu carimbo mesmo PESA, fiquei com pena da galera que queria ver e tirei assim mesmo....tô preparando a bagaça aqui, daqui a poco ESPOROS PESA, agora pra botar ele pra germinar como faço....? será que tenho que colocar um pedaçinho de milho na parada junto com o esporo, e quem me garante que ele vai germinar nessas condições sem estar dentro de um copo herméticamente fechado, hein? Eu pensei em colocar o esporo e do lado um pedaçinho de milho para ver se ele sai da toca e come na placa de vidro mesmo, sei lá se são condições favoráveis, né....me ajudem aí quem souber, valeu

Voce poderia tentar observar microscopicamente como os contaminantes avançam sobre o micelio de cubencis, talvez assim a gente possa ter uma idea melhor de a contaminação avança e como a resistencia do cubencis atua, ou não. Teria que inocular um alguns bolos, e depois antes de totalmente colonizado, infecta-lo com a contaminação a ser estudada :(:(:( ... Podia começar com o Duende e o Cobweb, seria uma excelente pesquisa Made in Brazil
Porrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa é isso que eu tô falando o camarada aí pegou a rabiola da pipa, heheheh
é isso que quero fazer, coisas novas, encontrar soluções pra ajudar todo mundo no cultivo, não tô pensando em criar uma raça nova, que isso é pra profissa, mas tentar encontrar antídotos para destruir contaminação, todos aqui já encontaram contaminação, daí dá pra ver a reação antes no microscópio e depois quando encontrarmos a solução do problema e seu diagnóstico, com resultado 100%, ou menos...já vai ajudar e muito....
Quantas vezes pedemos cultivos contaminados, hein....? milhares de vezes, e faziamos sempre tudo certinho, não conseguíamos entender como isso acontecia....caralho é um puta trabalho científico mesmo, mas vamo lá tô aqui pra isso
 
Última edição por um moderador:
Mr.Bluesman disse:
mas tentar encontrar antídotos para destruir contaminação, todos aqui já encontaram contaminação, daí dá pra ver a reação antes no microscópio e depois quando encontrarmos a solução do problema e seu diagnóstico, com resultado 100%, ou menos...já vai ajudar e muito....

Bluesman, complementando a ideia acima, voce após perceber como a contaminação avança, poderia ainda tentar para-la, tentando atingir apenas a contaminação, por exemplo: injetando agua oxigenada ou antibiotico e observando no microscopio qual fungo é afetado primeiro. Se o cubencis for mais resistente que o contaminante ou dependendo da observação da forma que o contaminante avança dá até pra tentar desenvolver uma "vacina" contra a contaminação.

Se vc um dia fizer faculdade de biologia isso dá até tema de projeto final. E seu estudo pode ser reconhecido, uma vez que perdido ele jamais ficará, pois interessa a muitos fãs da micologia. Se quiser desenvolver uma linha de estudo em cima disso ai, e quiser ajuda, é só mandar uma mp.

E..... to vendo que tu soltava pipa né rsssss eu adoro pipa até hoje pena que tenho pouco tempo. Ainda vou soltar pipa depois de ingerir uns cogus acho que vai ser uma trip interessante.
 
Back
Top