Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Trabalho e Dignidade podem conviver ? Burgueses Gozam ?

Ja pensei bastante sobre o assunto.

Pra min se eu trabalhasse 4 hrs por dia seria o ideal.

o trabalho é inerente a condição humana, se eu me encerrar em um sitio com um bela ninfeta, minha horta criação de animais e caça vai exigir um certo trabalho.

o problema não é o trabalho ele é inerente a condição humana.

o problema é a mentalidade global do sempre, mais, mais e mais.

indios que usam camisetas e shorts :laugh:
Na selva amazônica há ainda tribos intocadas, em que acredita-se que não tenha tido contato com a "civilização". Existe também algumas outras que conservam totalmente a tradição de seus ancestrais e tentam resistir às tentações do admirável mundo novo.

edit: E já tem gente querendo aprisioná-los: http://www.wecbrasil.com.br/mi_04.php

---

Acho que são verdadeiramente livres, mas não quer dizer que não sejamos, ou não tenhamos alternativas, mesmo dentro desse sistema.

Fico revoltada com esse tipo de coisa.. deles imporem a religião deles e afastarem os índios das suas tradições, que são muito mais antigas e verdadeiras.. a história mostra o quanto o catolicismo foi desumano cara, civilizações inteiras como a Inca foram extintas e massacradas depois dos conflitos provocados por essa imposição religiosa.. não só os índios sofreram, os negros também com a escravidão e sincretismos da religião afro.. triste!

só resta desejar que isso tudo um dia acabe

Este é o problema cruzar os braços e esperar que problema suma.

Todos tem seus direitos mas são poucos (ou quase ninguém) os que correm a traz de cobrar e exigi-los.

O mau das pessoas é que sempre ficam esperando algo mudar podendo tomar uma atitude e agir (pessoas acomodadas).

Eu fico Revoltado quando ouço frases do tipo:

Se deus quiser eu arrumarei um emprego
Se deus quiser o pais vai pra frente
Se deus quiser ficarei rico....................................................................................................................................

Pois é, mas derrubar o capitalismo não é algo que uma unica pessoa ira conseguir sozinha. Diga-me quem ira parar de consumir ou produzir nesse mundo. Quem ira parar uma industria que se sustenta por meio da exploração da mão-de-obra.

Olhe as pessoas da foto abaixo, extraindo enxofre sem proteção alguma e ganhando 5 dolares por carga (cada carga é 90kg). Isso é na Indonésia. Com certeza existe uma grande empresa por trás desse trabalho. O correto seria todos usarem mascaras, luvas... trabalhar por um tempo controlado, ter direito a ferias remuneradas e tudo mais...

indonesiaw.jpg

Mas e quem vai fazer isso? Voce? Eu?

A humanidade esta fora de controle, as pessoas nem sabem mais o que fazem.

Pra isso que existe a desigualdade social porem o governo tem que executar políticas com medidas de redução dos danos.

Você conhece a Lei da sobrevivência na qual somente os mais fortes escapam???

Jah... foi possível compreender o texto completamente, concordo e discordo com alguns pontos, mas esse não é o motivo pelo qual me manifesto. É normal cometermos erros ortográficos, mas ao ler o texto foi impossível não perceber os graves e consecutivos erros de português.

Quero que não sinta-se ofendido, não é essa a minha intensão, se escrevo, acredite ou não, é para o seu ''bem'' e para o ''bem'' de todos, assim como do forum (intensão e objetivo).

Regras do Forum

Artigo 11 - Escreva da melhor forma possível

§ 2° O fórum é um espaço público que reúne pessoas dos mais variados objetivos, lugares, formações, idade, etc., portanto preze pelo português correto.

Tentarei escrever melhor eu sou pessimo em portugues detesto o .
E meu teclado ta sem acento so tem o Ç rs

Eu acho que o capitalismo e o mais perto do que se chegou da lei da sobrevivencia.

Eu acho que o capitalismo e o mais perto do que se chegou da lei da sobrevivencia.

Que na minha opinião, felizmente, está entrando em colapso! Num futuro (em breve, espero eu!) ou vamos lutar por mais liberdade, ou vamos passar a ser cada vez mais controlados, por todos os meios. Mas claro, pra alcançarmos isso, também é necessário uma reconstrução interna do SER.

Um pequeno exemplo é a guerra à "pirataria" (censura) na internet. Que pouco a pouco está aumentando, assim como foi a guerra às "drogas". O que de certa forma, reflete o desespero de quem está no "poder". Como nos anos 60!

...E como não disse a burguesia:
O Trabalho é algo indigno.

Parabéns pelo texto!

Também acho o trabalho digno, independente de qual seja..

"Se alguém quiser reduzir o homem a nada, basta dar ao seu trabalho o caráter de inutilidade." Dostoievsky

Burgueses gozam, enquanto a classe média goza um cadinho e a classe média baixa apenas sobrevive..

"Apesar de toda a exploração humana e ambiental que o dinheiro causa, qual outro método existiria para que as pessoas que por ventura nascem em castas inferiores teriam para alcançar castas superiores?"

Desenvolvimento intelectual.

Última edição:
Bom, teve um analista político-socioeconômico de mais ou menos um século e meio atrás que trabalhou muito questões como a alienação do trabalho e a importância do tempo livre na organização social...Como chamava mesmo? Marcos...Marques...Uma coisa assim...
:D

"É verdade que eu não tenho muita ambição, mas deveria haver um lugar para pessoas sem ambição, quero dizer um lugar melhor que o normalmente reservado a elas. Como é que um homem pode curtir ser acordado às 6:30hs pelo alarme de um relógio, pular da cama, se vestir, engolir um café da manhã, mijar, cagar, escovar os dentes e os cabelos e batalhar no trânsito para chegar a um lugar onde essencialmente você faz pilhas de dinheiro para outra pessoa que ainda te pede para ser grato pela oportunidade de fazê-lo?" - Bukowski

"Pois quem não tiver para si dois terços do seu dia é um escravo, seja ele, de resto, o que quiser: político, comerciante, funcionário, erudito." - Nietzsche

Back