Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Topo do bolo roxo. Contaminação ou não?

MateusMartins

Esporo
Cadastrado
09/07/2020
22
2
23
Essa mancha apareceu do nada e a aparência do chapéu esta um pouco estranha.

O véu se abriu recentemente, não sei se tem algo a ver
 
eu acabei de retirar a camada de cima de vermiculita, acho que é isso mesmo, da pra ver que no canto desse recipiente de plastico tambem esta um pouco marcado no plastico

São esporos sim, como já disse o @TupacWari. Onde eles caíram provavelmente não vão mais nascer cogus. Até por isso é bom colhe-los antes de começarem a esporular. Grande abraço mano.

Ufa, ainda bem que não era nada de errado, porque tá bonito aí!
@MateusMartins Você tem diário?
 
Upvote 0
Ufa, ainda bem que não era nada de errado, porque tá bonito aí!
@MateusMartins Você tem diário?
Não, meu primeiro cultivo, mas num próximo tenho planos de fazer, estou esperando os outros bolos começarem a frutificar, porque por algum motivo somente esse que aparece na imagem esta frutificando e já fazem 9 dias que mudei para o terrário, criei um tópico sobre isso:Somente um bolo esta nascendo os cogumelos
São esporos sim, como já disse o @TupacWari. Onde eles caíram provavelmente não vão mais nascer cogus. Até por isso é bom colhe-los antes de começarem a esporular. Grande abraço mano.
Obrigado pela resposta.
 
Upvote 0
Back
Top