Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Toca do texugo

#34



Like an unsung melody
The truth is waiting there for you to find it
It's not a blight, but a remedy
A clear reminder of how it began
Deep inside your memory
Turned away as you struggled to find it
You heard the call as you walked away
A voice of calm from within the silence
And for what seemed an eternity
You're waiting, hoping it would call out again
You heard the shadow reckoning
Then your fears seemed to keep you blinded
You held your guard as you walked away
When you think all is forsaken
Listen to me now (all is not forsaken)
You need never feel broken again
Sometimes darkness can show you the light
An unforgivable tragedy
The answer isn't where you think you'd find it
Prepare yourself for the reckoning
For when your world seems to crumble again
Don't be afraid, don't turn away
You're the one who can redefine it
Don't let hope become a memory
Let the shadow permeate your mind and
Reveal the thoughts that were tucked away
So that the door can be opened again
Within your darkest memories
Lies the answer if you dare to find it
Don't let hope become a memory
When you think all is forsaken
Listen to me now (all is not forsaken)
You need never feel broken again
Sometimes darkness can show you the light
Sickening, weakening
Don't let another somber pariah consume your soul
You need strengthening, toughening
It takes an inner dark to rekindle the fire burning in you
Ignite the fire within you
When you think all is forsaken
Listen to me now (all is not forsaken)
You need never feel broken again
Sometimes darkness can show you the light
Don't ignore, listen to me now (all is not forsaken)
You need never feel broken again
Sometimes darkness
Can show you the light

@candle
 
#35


SALMÃO, LUTAR CONTRA A CORRENTE
1688934685474.png
Se é dos que pensa que ir contra a corrente não leva a lugar nenhum, desengane-se! Há pelo menos uma espécie animal que se lança corajosamente contra a corrente com um objetivo específico em mente – regressar ao local onde nasceu para se reproduzir e manter a sobrevivência da sua espécie. Trata-se do salmão.

Este "evento" caracteriza-se como um dos mais fantásticos da natureza, pela tamanha dificuldade e desafios que estes peixes enfrentam, razão pela qual o número dos que conseguem retornar aos rios para procriar é reduzido.

A viagem que fazem é longa e árdua. O salmão consegue nadar, frequentemente durante semanas, contra leitos com muito pouca água, atravessando correntes velozes e rápidos turbulentos, lançando-se vigorosamente em grandes saltos em tentativas sucessivas até ultrapassar (quando consegue), as quedas de água.


Fonte e restante do texto: SALMÃO, LUTAR CONTRA A CORRENTE

Ichthys ou Ichthus:

1688934829415.png

Apesar do símbolo ser religioso, acho que mais importante que focar na religião é usar como alegoria e aprendizado.

"Conta a história que quando se encontravam, um deles desenhava um arco, se o outro fizesse o mesmo desenho, ficava a imagem de um peixe e assim se reconheciam como irmão na fé."

Se o salmão subir a corrente e não encontrar ninguém, ele apenas fez o esforço a toa.

1688936888995.png

 
Última edição:
#35

Vocês conhecem a história de atlas na mitologia grega?

Ele fazia parte do plano dos Titãs de dominar o monte olimpo.
Mas eles perderam, Zeus ganhou a luta.
Então Zeus baniu a maioria dos revolucionários para o tártaro.

Mas para Atlas ele deu castigo especial.
Sustentar para sempre nos ombros o céu. Seu nome passou a significar "portador" ou "sofredor".

Quem leu o post 31, bem longo.
Na última parte, a espada de Damocles, pra quem queria ser Rei ele colocou no trono, com a espada na cabeça.

Então no post 31 um foi colocado no trono com uma espada em cima.
E atlas foi colocado com o mundo em cima da cabeça.

1689020877496.png

Como sempre falo, não sou religioso, mas algumas coisas podem ser usadas para interpretar a história, pelo menos como alegoria.

"13"Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens." Jesus

Qual a interpretação então?
A mesma espada que está na sua cabeça te ameaçando é a mesma que te motiva a continuar no trono. Pra que ela não esteja acima da cabeça de mais ninguém.

A espada somos nós, quando ela perde o seu sabor, fica amarga, deixa de fazer sentido ficar sentado embaixo dela.
Como a gente perde o sabor? Não tendo fé? Acho que não... Apesar de dizer que a fé move montanhas, ela não cria a montanha para você subir e apreciar a vista, depois descer esquiando e se divertindo.

Então se não é a fé, o que é?
Viver com amor, amar, conhecer gente, conhecer lugares, criar histórias, aprender coisas.
Resumindo, quando você senta em uma fogueira com seus amigos, são aquelas histórias que vocês conversam em frente a luz da fogueira.
Ou como se fosse uma criança chegando da escola, os pais podem falar: como foi a escola filho? Ele pode responder: "legal"
Ou pode contar o que aprendeu, o que ele mais gostou, o que não gostou, o que teve dificuldade, o que precisa de ajuda.

Perder o sabor do sal seria apenas responder "legal", enquanto seus pais se esforçam pra pagar pelo teu colégio.

Ele não vai parar de pagar se você só falar "legal", mas ele se esforçou tanto pra colocar você lá, trabalhou horas pra pagar a escola particular ou mesmo que pública, se esforça todo dia pra colocar comida na mesa.
E isso não é só o pai quem faz, a mãe está lá sempre junto.
Quando um filho faz cagada, você não chora na frente dele, você chora com a sua esposa dentro do quarto.
Não por algo que você faz, mas por ser o filho único e não saber se estão criando da forma certa.

Mas nós não somos só 1 pessoa, meu pai tem outros filhos. Mas a história não se repete? Um pai não paga a escola só pra um filho e deixa o outro fora.
Ele não coloca comida no prato só do filho favorito, ele divide uma fatia de pão com 12, se só tiver uma fatia de pão.
Inclusive, ele deixa de comer para deixar mais para os filhos.
Pelo menos os pais que amam...

Alguns comem o pão inteiro e deixam apenas as migalhas para os filhos.
Assim como os filhos tiram o sal, os pais também podem tirar.

E também, a bíblia mais uma vez dá a interpretação disso.

"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."

Quem são os pequeninos? As crianças, elas conseguem viver sozinhas?
Você consegue largar um bebê que nasceu pelado e ele achar roupa?
Consegue deixar a comida em cima da mesa e esperar que o bebê ande e pegue ela?
Se você largar ele na floresta, ele consegue fazer uma cabana?
Se ele ficar doente, você não leva no médico?
Se ele chorar preso no berço, você não vai até ele e pega nos seus braços para confortar ele?

Veja, muitas vezes o mal pode não ser inteiramente mal.
Você matar alguém, pode ser legítima defesa.
Você roubar um pão pode ser para sobreviver.

Mas e você abandonar uma criança?
Tem algum motivo que justifique isso?
Lembrando que a criança não pediu para nascer, não se fez por geração espontânea.
Um caso ainda tem justificativa para abandonar uma criança, se você achar que é a melhor opção... acredito que imaginem onde quero chegar, mas não quero falar.

O que eu quero dizer? Muita coisa, mas já ficou muito grande.
 
Última edição:
#36








São duas versões da mesma música.
Uma tem toque de trombeta e a outra não.

Por que?
O que a simulação quer dizer?

Qual vocês gostam mais

"E o primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada."

Será que era uma referência a Shrek?

 
Última edição:
#37

1689638755534.png


As vezes quem mandou você carregar um quadrado montanha acima queria te ensinar algo.

Não queria te fazer ficar forte ou musculoso, o objetivo nem seria fazer uma obra como a pirâmide.

As vezes o maior ensinamento era só a dor e o esforço que você coloca pra cumprir uma tarefa.

Alguns podem achar idiota empurrar um cubo e querer fazer uma esfera, mas será que o objetivo era levar do ponto A até o B ou era a jornada de empurrar o cubo?

 
Última edição:
Back
Top