Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thailand Koh Samui Super Strain

Diário de cultivo completo.
spaw: milho de pipoca
Preparo:
Estou adquirindo um milho de excelente qualidade, grãos grandes e sem bichos.
Fervi água da torneira e despejei o milho, esperei ferver e desliguei o fogo.
Deixei 24 horas descansando e fervi mais uma vez, mais 24 horas de descanso e a última fervida.
Escorri a água que sobrou e coloquei na geladeira frost free para secar o excesso de água, deixei por48 horas.
O milho enxuto foi para copos de requeijão e esterilizado em panela de pressão por 90 minutos.
Inoculação:
A CL estava pronta algumas semanas antes, então levei os copos para a glove e apliquei a CL.
Usei uma seringa 1 ml sem agulha, facilita a pegada do micélio. Fiz um furo no tampão de aluminio com a agulha para introduzir a ponta da seringa. Tapei com esparadrapo e ficaram em incubação por 2 semanas.
Casing:
Busquei estrume de cavalo no quartel da polícia militar daqui, sequei ao sol durante um mês, ficou curtido e quase sem cheiro. Depois picotei fibra de coco, sphagnum, juntei vermiculita e pó de coco, as quantidades utilizadas sem medidas precisas. Por fim juntei o estrume, consegui um saco de uns 40 kg desse material.
Coloquei uma quantidade desse material num bacia com furos no fundo e adicionei água para ficar bem úmido. A bacia foi pra cima da panela com água e levei ao forno. É um banho maria sem contato com a água, só o vapor sobe e aquece o conteúdo da bacia. Acompanhei a temperatura com um termômetro digital e quando alcançou 70ºC desliguei o fogo. A bacia coberta descansou 24 horas para então ser aquecida novamente. Esse processo levou 3 dias, até obter o material pasteurizado.
Tudo pronto, preparei os casing misturando os copos de milho colonizado e o material pasteurizado.
Distribui em estojos e pus no terrário. Hoje completou 7 dias e tenho os frutos já crescendo.

As fotos foram feitas sem abrir o terrário, por isso estão um pouco embassadas, mas dá para notar que os frutos são grossos, uma característica única dessa strain.
Tudo normal não fosse alguns que surgiram uns frutos albinos e de características diferentes.

KSSS 1.JPGKSSS 2.JPGKSSS 3.JPGKSSS 4.JPG
 
O Roberto Zebu (Zebu Melo) isolou esse leucistico dessa mesma strain, não chegam a ser brancos como os A+ mas são bem claros mesmo, comprei um carimbo e frutifiquei, e todos herdaram essa característica.
 
Back
Top