Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thailand Koh Samui Super Strain

Diário de cultivo completo.
spaw: milho de pipoca
Preparo:
Estou adquirindo um milho de excelente qualidade, grãos grandes e sem bichos.
Fervi água da torneira e despejei o milho, esperei ferver e desliguei o fogo.
Deixei 24 horas descansando e fervi mais uma vez, mais 24 horas de descanso e a última fervida.
Escorri a água que sobrou e coloquei na geladeira frost free para secar o excesso de água, deixei por48 horas.
O milho enxuto foi para copos de requeijão e esterilizado em panela de pressão por 90 minutos.
Inoculação:
A CL estava pronta algumas semanas antes, então levei os copos para a glove e apliquei a CL.
Usei uma seringa 1 ml sem agulha, facilita a pegada do micélio. Fiz um furo no tampão de aluminio com a agulha para introduzir a ponta da seringa. Tapei com esparadrapo e ficaram em incubação por 2 semanas.
Casing:
Busquei estrume de cavalo no quartel da polícia militar daqui, sequei ao sol durante um mês, ficou curtido e quase sem cheiro. Depois picotei fibra de coco, sphagnum, juntei vermiculita e pó de coco, as quantidades utilizadas sem medidas precisas. Por fim juntei o estrume, consegui um saco de uns 40 kg desse material.
Coloquei uma quantidade desse material num bacia com furos no fundo e adicionei água para ficar bem úmido. A bacia foi pra cima da panela com água e levei ao forno. É um banho maria sem contato com a água, só o vapor sobe e aquece o conteúdo da bacia. Acompanhei a temperatura com um termômetro digital e quando alcançou 70ºC desliguei o fogo. A bacia coberta descansou 24 horas para então ser aquecida novamente. Esse processo levou 3 dias, até obter o material pasteurizado.
Tudo pronto, preparei os casing misturando os copos de milho colonizado e o material pasteurizado.
Distribui em estojos e pus no terrário. Hoje completou 7 dias e tenho os frutos já crescendo.

As fotos foram feitas sem abrir o terrário, por isso estão um pouco embassadas, mas dá para notar que os frutos são grossos, uma característica única dessa strain.
Tudo normal não fosse alguns que surgiram uns frutos albinos e de características diferentes.

KSSS 1.JPGKSSS 2.JPGKSSS 3.JPGKSSS 4.JPG
 
Muito bom, Mauricio.

Nunca dei atenção a essa strain, pois minha impressão é que ela é a Thai Koh Samui com marketing.

Você notou diferença entre as duas?
 
São totalmente diferentes, os pins da KSSS surgem bem grossos e continuam expandindo, só então após uns dias começam a crescer.
Pode ser mesmo uma TKS melhorada, mas fica bem visível a diferença entre ambas.
 
Mais um belo cultivo, com variação de técnicas. Coisa de Mestre!!!

Faltou fotos do momento de coleta do estrume, batida ao lado dos militares.

Já utilizei este processo de pasteurização, tive sucesso em poucos estojos, tem que mexer e virar o substrato para pasteurizá-lo por completo, pois utilizei uma tela de metal sobre a panela com água.

Que beleza Maurício, que venham os super-frutos e os super prints.
Boas vibes, um abraço!
 
Mais um belo cultivo, com variação de técnicas. Coisa de Mestre!!!

Faltou fotos do momento de coleta do estrume, batida ao lado dos militares.

Foi na paz, os caras já até me conhecem.
Eu levo a patroa pra ficar mais famíla.

Já utilizei este processo de pasteurização, tive sucesso em poucos estojos, tem que mexer e virar o substrato para pasteurizá-lo por completo, pois utilizei uma tela de metal sobre a panela com água.

A bacia facilta bastante. Eu remexi o material durante o aquecimento, justamente para distribuir o calor.

Que beleza Maurício, que venham os super-frutos e os super prints.
Boas vibes, um abraço!

Valeu camarada.
 
os frutos parecem diferente dos thay koh samui comuns...
tem que ver qual e da trip
 
Tudo normal não fosse alguns que surgiram uns frutos albinos e de características diferentes.

Maurico seria uma possível contamincao por outra strain?

Gigantescos esses pins! É impressao minha ou tem alguns que ja estao abrindo (primeira foto).

Sucesso grande Mestre Smurf! :)
 
Mais fotos para o Guia de raças.

Coloquei junto com a Thai Koh Samui original.
 
doido demais, apesar de ter pegado uma corzinha continuaram bem branqueloes...
 
Fiz alguns carimbos com os albinos.
Os esporos são escuros.
Vou fazer uma seringa de esporos e inocular para ver se a características se repetem.

Colhi todos os cogumelos.
Enchi uma bacia com água de torneira, pus gotas de hipoclorito.
Mergulhei o tijolo e lavei-o com um pincel de barbeiro, pra não danificar.
Retirei as manchas violetas de depósito de esporos da superfície.
Umideci vermiculita coloquei no fundo do pote, pus o tijolo limpo e hidratado e cobri com vermiculita.
Vou aguardar o 2º flush.
 
Última edição por um moderador:
Os mais clarinhos são menos estranhos que os de pigmentação normal. Estes ultimos são baixinhos, largos, ahahah. Que strain mais esquizita, parece um halloween, só nego estranho aparecendo!

Muito interessante!
 
Back
Top