Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Koh Samui

Diário de cultivo completo.
O procedimento de preparo do milho incluiu cozimento por 20 minutos em panela de pressão.
O milho ficou de molho durante 24 horas na panela, sendo depois escorrido.
Fiz o tratamento com água sanitária de calcareo, ambos 24 horas.

Distribuir em 2 pote PP 800 ml e esterilizei por 70 minutos Em panela de pressão.
Inoculei na minha caixa plástica (Glovebox) e deixei os potes colonizando dentro de caixa de papelão.
A colonização foi muito lenta, em dezembro preparei 4 casings utilizando estrume bovino.

O estrume foi pasteurizado:
Na água fervida deposito a trouxa de estrume, o fogo é desligado e espero 24 horas.
Repito essa operação 3 vezes, então a trouxa é torcida ao máximo.
Construi 4 casings e a colonização durou 20 dias.
Imagem 1670.jpgImagem 1671.jpgImagem 1672.jpg

Casings 100%, então quebrei os 4 em 2 vasos preto e cobri com terra vegetal pasteurizada
Imagem 1673.jpgImagem 1674.jpgImagem 1675.jpgImagem 1676.jpg

Os 2 casings pinaram. O aspecto é muito bom.
Imagem 1678.jpgImagem 1679.jpg

Tenho 2 casings de THAI KOH SAMUI no terrário.
Os pins cresceram, agora são cogumelos.
Muitíssimos mais pins saindo da terra.
Imagem 1680.jpgImagem 1681.jpgImagem 1682.jpgImagem 1683.jpgImagem 1684.jpgImagem 1685.jpgImagem 1686.jpgImagem 1687.jpgImagem 1688.jpgImagem 1689.jpgImagem 1690.jpgImagem 1691.jpgImagem 1692.jpg
 
Última edição por um moderador:
Olá caro colega,
por acaso, quando o casing tava 100%, voce notou alguma espécie de suor no micélio? estou com esta duvida no meu cultivo, se puder me ajudar, agradeço.

Lindas fotos, parece um céu negro estrelado.
Parabens!
 
É os cultivos do nomade sempre chegão a ser ate um exagero de cogu né, nomade não vai colocar nada em cima do casing, sera que não vai perder a umidade, e ficar dura a terra por cima não, belissimo cultivo parabens.
 
Olá caro colega,
por acaso, quando o casing tava 100%, voce notou alguma espécie de suor no micélio? estou com esta duvida no meu cultivo, se puder me ajudar, agradeço.

Lindas fotos, parece um céu negro estrelado.
Parabens!

Durante a colonização o fungo produz água, por isso o suor, mas isso não prejudica.
Geralmente, quando o bolo é sacado do copo, antes de ir para o terrário, precisa de um banho (dunk) para hidratar.

É os cultivos do nomade sempre chegão a ser ate um exagero de cogu né, nomade não vai colocar nada em cima do casing, sera que não vai perder a umidade, e ficar dura a terra por cima não, belissimo cultivo parabens.


Ei hemerson, a terra já é a cobertura. Fiz uma camada bem fina, ficou boa.
Os pins ultrapassam a camada com facilidade.
A terra foi pasteurizada.
A umidade dentro do terrário é mantida com perlita, está bem elevada.
 
Última edição por um moderador:
Nomade em primeiro lugar queria parabenizalo pelo excelente trabalho em segundo lugar queria tirar umas duvidas.....

Tbm to com um cultivo de milho la em casa, é o meu segundo, o primeiro eu num cobri com camada nenhuma e fiz tipo um bolo de milho colonizado, funcionou legal.....mas gostaria de saber se essas datas dos posts realmente conferem, vc preparou um casing, no mesmo dia ele ja pinou e no outro os cogus ja estavam daquele tamanhão?

Cara essa sua tek ai é rapida ein..... !

E a segunda duvida é como vc pasteurizou a terra?

Valeu

E mais uma vez parabens!!!!!!!!!!!
 
Ei Marca

O processo começou em novembro, foi uma colonização extremamente lenta.
Certo ponto, pensei que não avançaria ou contaminaria. Eu dei uma sacudida no pote. Prefiro não fazer isso pois se houver um ponto de contaminação se espalha por todo pote, mas fiz. Então o processo acelerou.
Fiz os casings com estrume bovino, e como estava sem espaço para frutificar deixei uns 20 dias incubados.
Quando sobrou espaço no terrário, montei os 2 estojos. Poderia levar os 4 casings com estavam para frutificar, mas os espaço era pouco. Então pus 2 em cada pote e cobri com terra.
A terra foi pasteurizada, uma trouxa de terra mergulhada em água fervendo (fogo apagado), o processo se repete por 3 vezes.
Quando cobri com terra pus direto no terrário e a pinagem aconteceu em exatos 7 dias.

Só coloquei o diário agora porque não pus muita fé que vingaria, devido o tempo que se arrastou.
 
Puts que susto pensei que tinha sido tudo de um dia para o outro, ja ia falar pra vc mudar seu nick para magaiver.......hehe!

Valeu pelas dicas e realmente esse lance de chacoalhar os potes detona mesmo, perdi um copo que estava colonizando super bem por causa disso no meu primeiro cultivo, chacoalhar pode matar o miscelio!!!!!!!!!!!!!!

E vou te dar mais uma não deixe de molho o milho nem trate ele com cloro, oxigenada, ou sanitaria não, apenas ferva por 45 m ou 1 hora e depois lave bem o milho e seque com papel toalha e depois coloque nos copos e mais 1 hora de esterelização.......pra mim tem sido batata, resulta em uma colonização super rapida

Valeu pelas dicas, brigadão mesmo!

e boa
 
Parabens Nomade,muito bem feito o cultivo todo.
Surgiu dúvida em mim, como está a temperatura durante a pinnagem?E a humidade vc mantem no casing com algum spray de água periodicamente ou não é necessário?
Se puder responder,ajudaria muito eu ...
Boa sorte!fica na paz
 
Parabens Nomade,muito bem feito o cultivo todo.
Surgiu dúvida em mim, como está a temperatura durante a pinnagem?E a humidade vc mantem no casing com algum spray de água periodicamente ou não é necessário?
Se puder responder,ajudaria muito eu ...
Boa sorte!fica na paz

O terrário fica dentro de um quarto onde o ar condicionado fica ligado boa parte do dia, temperatura na faixa de 21ºC.

A umidade é mantida com perlita no fundo do terrário.
O terrário só é aberto para fotos ou colheita, não uso spray
Imagem 1718.jpgImagem 1719.jpgImagem 1720.jpg

23/01/2009

Dia de colheita
Imagem 1703.jpgImagem 1704.jpgImagem 1705.jpgImagem 1706.jpgImagem 1707.jpgImagem 1708.jpgImagem 1709.jpgImagem 1710.jpgImagem 1711.jpgImagem 1712.jpgImagem 1713.jpgImagem 1714.jpgImagem 1715.jpgImagem 1716.jpgImagem 1717.jpg
 
Última edição por um moderador:
Affff!!!!


É muito cogut's para um maluco só!!! :p:

Parabéns! Agora vamos ver quantos flushes vão dar! Quantos gramas deu ai?Se der, pesa para ver o rendimento.


Abç!
 
30/01/2009

flush do 1º casing
Imagem 1736.jpgImagem 1737.jpgImagem 1738.jpgImagem 1739.jpgImagem 1740.jpg

30/01/2009

2º flush do 2º casing
Imagem 1741.jpgImagem 1742.jpgImagem 1743.jpgImagem 1744.jpgImagem 1745.jpg
 
Última edição por um moderador:
Ta muito bom mesmo!!!!

Vou começar um novo cultivo e vc me "convenceu" a usar essa técnica.:)

Vc tem alguma dica pra me dar? Algo que não descreveu?

Putz! Pasteurizar bosta de vaca vai ser um fiasco aqui em casa!!!!:D:D:D

Pergunta: a bosta precisa ser "fresquinha"...? Num fica um CHEIRÃO não???:p:



Abç!
 
01/02/2009

flush do 1º casing
Cogumelos prontos para carimbar.
Imagem 1747.jpgImagem 1748.jpgImagem 1749.jpgImagem 1750.jpgImagem 1751.jpgImagem 1752.jpgImagem 1753.jpgImagem 1754.jpgImagem 1755.jpgImagem 1756.jpgImagem 1757.jpgImagem 1758.jpg

01/02/2009

2º flush do 2º casing
Amanhã estarão prontos para carimbar.
Imagem 1759.jpgImagem 1760.jpgImagem 1761.jpgImagem 1762.jpgImagem 1763.jpgImagem 1764.jpgImagem 1765.jpgImagem 1766.jpgImagem 1767.jpgImagem 1768.jpg
 
Última edição por um moderador:
Esse sim é um cultivo sem erro ou incerteza alguma ... Flui muito bem..
Parabens velho,é isso ae.
 
E olha A coleção de carimbos. Até seu netos vao cultivar felizes!
Parabens!
 
mais um belissimo cultivo grande amigo!
lindo lindo lindos!
parabéns!
sempre lembrando de propagar a espécie o que torna o cultivo COMPLETO.
adorei os vasos.
:cool:
 
Back
Top