Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Koh Samui Super Strain - Ksss

Diário de cultivo completo.
Outro notável cogumelo psilocybe que nos foi trazido de regiões da Tailândia. Esse é um dos melhores cubensis que nossos amigos da Tailândia já viram. -Clyde- classificou ela como uma Super Strain. Porque? Ela execede de longe todas as outras espécies cubensis com as quais ele trabalhou em 30% ~ 40%! Uma pequena grande história por trás desta e da pesquisa de -Clyde-.
Através dos ultimos anos, nosso bom amigo e enteomicologista John Allen e amigos tem atravessado a Tailândia , Camboja e a Malásia caçando os cogumelos sagrados do sudeste da Asia. Durante essas jornadas, mais e mais espécies diferentes dos cubensis tailandeses tem sido coletadas e printadas do meio selvagem. Certamente obtemos um imenso estoque desses prints coletados desde de que fundamos diversas viajens para um desses pesquisadores. Então todos os prints que foram coletados nesses ultimos anos, nós doamos para a pesquisa de Clyde, afim de que fosse pesquisado em lugares em é legal plantar esses cogumelos e produzir esporos da melhor espécie que foram devolvidas dos cogumelos selvagens coletados e printados.

Certamente através dos ultimos anos Clyde continuou trabalhando com muitos desses prints e os desenvolvendo por diversas gerações, procurando pelas melhores strains, super strains. E finalmente isso aconteceu, ele atingiu o ápice com a Koh Samui Super Strain. Esta espécie é extremamente resistente contra contaminações e o povo da Tailândia nos diz que é uma das mais frutíferas espécies de cubensis que eles jamias viram!
KSSS 4.JPGKSSS 23.JPGKSSS 28.JPGKSSS 33.JPGKSSS 36.JPGKSSS 38.JPGKSSS 43.JPGKSSS 45.JPGKSSS 51.JPGKSSS 52.JPGKSSS 53.JPGKSSS 54.JPGKSSS 56.JPGKSSS 57.JPGKSSS 59.JPG
 
Colonizei esse pote no ambiente e com troca de ar.
Pinou dentro do pote e então coloquei no terrário.
O material preto é pó de casca de coco umidecido e esterilizado.
KSSS 90.JPGKSSS 91.JPGKSSS 92.JPGKSSS 93.JPG
 
Ja to vendo que vem cogumelos grandes por aí ;)
 
Inoculei um copo de milho de pipoca com CL. Depois que ficou 100%, 15 dias por aí, saquei do copo a semente inteira e pus nesse pote, que já tinha pó de coco no fundo, então enchei com pó de coco e pus papel aluminio cobrindo. A semnte colonizou todo pó em 15 dias, atrassei a ida para o terrário para pinar.
 
Eu gostei do azulamento dele, muito bonito!!!

Mauricio, eu estava caçando as especificações daqueles potes de plastico que podem ir na pp, mas não encontrei o tópico, vc sabe me dizer que tipo de plástico é?

grande abraço e as melhores vibrações para seus cultivos!!

victor
 
Inoculei um copo de milho de pipoca com CL. Depois que ficou 100%, 15 dias por aí, saquei do copo a semente inteira e pus nesse pote, que já tinha pó de coco no fundo, então enchei com pó de coco e pus papel aluminio cobrindo. A semnte colonizou todo pó em 15 dias, atrassei a ida para o terrário para pinar.

No caso vc transformou o "copo" sacado inteiro em um casing quando fez essa operação, casing esse sem a quentinha certo ?? notei também que vc colocou em uma forma com o fundo cheio de pó de coco, nesse caso não atrasaria pelo fato do micélio querer colonizar o pó colocado no fundo e em cima ??
 
Eu gostei do azulamento dele, muito bonito!!!

Mauricio, eu estava caçando as especificações daqueles potes de plastico que podem ir na pp, mas não encontrei o tópico, vc sabe me dizer que tipo de plástico é?

grande abraço e as melhores vibrações para seus cultivos!!

victor


Meus potes de polipropileno (PP) estão em uso à 3ou 4 anos.
São potes de PP mais duro e resistentes a temperatura da pressão outros amolecem.

No caso vc transformou o "copo" sacado inteiro em um casing quando fez essa operação, casing esse sem a quentinha certo ??

sim, foi isso que fiz.


notei também que vc colocou em uma forma com o fundo cheio de pó de coco, nesse caso não atrasaria pelo fato do micélio querer colonizar o pó colocado no fundo e em cima ??

Coloquei pó no fundo do pote, pus o bolo de grãos, sacado do copo inteiro, e enchi o pote com pó de coco. Levou mais tempo para colonizar mais ficou uniforme.

Ess foi o 1º flush, não foi generoso com parecia.
O bolo "casing" já está no 2º flush, talvez melhor.
KSSS 94.JPGKSSS 95.JPGKSSS 96.JPGKSSS 97.JPG
 
Última edição por um moderador:
Foi por aí.
O interessante é que inibe o crescimento dos demais, parece que o maior suga tudo para ele e faz os demais definharem.
Um só desse vale por um flush inteiro, é demais !!!!
 
que cogu louco,
esse grandão e show.
parabens.

Paz.:pos:
 
Foi por aí.
O interessante é que inibe o crescimento dos demais, parece que o maior suga tudo para ele e faz os demais definharem.
Um só desse vale por um flush inteiro, é demais !!!!

Poxa né Maurício, meio quilo também não neh shashashauh, mas sério mesmo pesou o que umas 40gramas?? pq tipo o bixo é brutão mesmo !
 
caraca!
\

fiquei impressionado mesmo foi com o sistema de resfriamento do terrario.
 
E sou sincero a falar forneseram
belos carimbos.

paz.:pos:
 
Nossa Maurício, parabéns! :eek:

Estes frutos são simplesmente magníficos!
 
nunca consegui colher um monte desses de thai :(
3 cultivos 3 fracassos meus.
mas o doidao bloodykisses trouxe meio quilo fresco aqui uma vez e deu pra curtir os efeitos muito bem!
 
Cada Tora isso ai! Traz essa lenha para o fogão de lenha que aqui a coisa está fria!
Podem montar uma comunidade: "Sou eterno fãn dos cultivos do Maurição" garanto que vai bombar!

A oitava foto (das ultimas postadas) ficou maravilhosa, ótimo registro fotográfico! Parabéns grande irmão, sempre nos presenteando!!
 
como diz o figurinha, a 8a foto parece um tronsso de elefante de onde sairam cogus negroes.
coisa mais linda do mundo mostra bem o fenotipo da strain!
 
Back
Top