==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Brasil
PROCEDÊNCIA:Cultivo próprio (Doado pelo @Gteach )
---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
Selo com Vermiculita
( ) Sim (X) Não
GRÃOS:
(X) Milho
Método de preparação e esterilização do substrato:
Fervi o milho por 1 hora e 10 minutos, e deixei escorrendo na pia do meu banheiro com auxílio de papel toalha.
Esterilização na panela de pressão por +-75min
Tem muito tempo que não faço um diário de cultivo, não sei se vai floopar mas vou tentar mesmo assim pois quero registrar os resultados.
Nesse cultivo estarei utilizando 1kg de milho, distribuído em 5 potes de vidro com tampas de plástico que eu montei usando selante preto, rolha de borracha e lã acrílica, juntamente com uma jarra (tipo extrato de tomate) com uma mistura de vermiculita e pó de coco (previamente hidratada).
Estou esperando a panela de pressão terminar para prosseguir com a inoculação.
Imagens do pote:
Imagens do preparo:
Esterilização:
(Eu usei o TinyPNG – Compress PNG images while preserving transparency para comprimir as imagens recomendo que vocês façam o mesmo, imagens de 2Mb foram pra 490kb sem perder qualidade considerável)
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Brasil
PROCEDÊNCIA:
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
Selo com Vermiculita
( ) Sim (X) Não
GRÃOS:
(X) Milho
Método de preparação e esterilização do substrato:
Fervi o milho por 1 hora e 10 minutos, e deixei escorrendo na pia do meu banheiro com auxílio de papel toalha.
Esterilização na panela de pressão por +-75min
Tem muito tempo que não faço um diário de cultivo, não sei se vai floopar mas vou tentar mesmo assim pois quero registrar os resultados.
Nesse cultivo estarei utilizando 1kg de milho, distribuído em 5 potes de vidro com tampas de plástico que eu montei usando selante preto, rolha de borracha e lã acrílica, juntamente com uma jarra (tipo extrato de tomate) com uma mistura de vermiculita e pó de coco (previamente hidratada).
Estou esperando a panela de pressão terminar para prosseguir com a inoculação.
Imagens do pote:
Imagens do preparo:
Esterilização:
(Eu usei o TinyPNG – Compress PNG images while preserving transparency para comprimir as imagens recomendo que vocês façam o mesmo, imagens de 2Mb foram pra 490kb sem perder qualidade considerável)
Última edição: