Em Andamento Testando os novos aparatos. 1kg de milho de pipoca

jesteriruka

Hifa
Membro Ativo
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: Brasil
PROCEDÊNCIA: Cultivo próprio (Doado pelo @Gteach )

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
Selo com Vermiculita
( ) Sim (X) Não

GRÃOS:
(X) Milho

Método de preparação e esterilização do substrato:
Fervi o milho por 1 hora e 10 minutos, e deixei escorrendo na pia do meu banheiro com auxílio de papel toalha.
Esterilização na panela de pressão por +-75min

Tem muito tempo que não faço um diário de cultivo, não sei se vai floopar mas vou tentar mesmo assim pois quero registrar os resultados.
Nesse cultivo estarei utilizando 1kg de milho, distribuído em 5 potes de vidro com tampas de plástico que eu montei usando selante preto, rolha de borracha e lã acrílica, juntamente com uma jarra (tipo extrato de tomate) com uma mistura de vermiculita e pó de coco (previamente hidratada).

Estou esperando a panela de pressão terminar para prosseguir com a inoculação.

Imagens do pote:
IMG_2120.JPG IMG_2117.JPG IMG_2116.JPG
Imagens do preparo:
IMG_2118.JPG IMG_2119.JPG
Esterilização:
IMG_2122.JPG
(Eu usei o TinyPNG – Compress PNG images while preserving transparency para comprimir as imagens recomendo que vocês façam o mesmo, imagens de 2Mb foram pra 490kb sem perder qualidade considerável)

Última edição:

jesteriruka

Hifa
Membro Ativo
Da hora esses potes ein, onde vc comprou eles?

com os 3 + lã acrílica e selante você consegue montar exatamente o mesmo pote, dá trabalho viu... fiquei com a mão toda assada/esfolada.

jesteriruka

Hifa
Membro Ativo
Se vc nao conaeguir com esse me avisa que tento te conseguir um outro. Ta bom ?
Abç
Não será necessário, muito obrigado.
Quanto ao milho, eu já tive bons resultados usando essa técnica, espero que se repitam né, vou realizar a inoculação hoje.

jesteriruka

Hifa
Membro Ativo
-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 11 / 10 / 2019
-------------------------------------------------
(X) Seringa Multiesporos

GloverBox?
( ) Sim (X) Não

Fiz o procedimento rapidamente, a borrachinha ajuda muito, mas percebi que ela só funciona bem com agulhas pequenas, a agulha rosa (1,2mm) acaba deixando um furo permanente, mas a 0.7mm (cinza) é curada, estou trabalhando numa mistura da borracha + selante.

Anexos

Gteach

Cogumelo maduro
Membro Ativo
Eu tentei varias veces o milho sem os passos que te falei mais sempre foi sem exito....
Espero as boas novas !
Abz

jesteriruka

Hifa
Membro Ativo
Os outros potes não apareceram pontos de inoculação, então realizei a inoculação novamente, com exceção de um pote que estava com a tampa mal colocada, então por via das dúvidas estou esperando para ver se irá contaminar, caso não, irei fazer g2g.

Anexos

Texugo

Hifa
Membro Ativo
Normalmente minhas seringas levam de 7-10 dias após a inoculação para dar sinal de micélio.
Mesmo se deixar hidratando 15 dias.

Mas depois que aparece no milho é bem rápido.

Como você tem as rolhas fica mais tranquilo "re-inocular".

Superior