Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Terrario diferenciado super prático

Diário de cultivo completo.
Boa noite,, primeiro post sobre meu primeiro cultivo
Aprendi essa técnica com um amigo e tá dando super certo, não tem segredo,
Segue o tutorial e as fotos

Usei copos pp5 de 500ml pra casing e 1.8L pra bolo como terrario (acha em mercado ou loja de embalagens)
fiz 1 de cada... Logo farei mais experimentos

Tendo os bolos colonizados fiz o seguinte

Primeiro o que deu mais certo,:

Com a ajuda de um alicate fiz vários furos com a agulha mais fina nas laterais dos copos de 500ml e no topo de um deles (o que vai ficar por cima) Não tapei nenhum furo (só tampe se ficar grande).... Só limpei bem com álcool e Fiz um casing normal, preguei o copo em cima com fita transparente, preguei um papel alumínio nas laterais do copo pra não pinar nas laterais do casing e pronto, nunca abri,
borrifo água por fora mesmo...

depois Coloquei em uma caixa organizadora pra reter mais umidade (assim só borrifo 1 ou 2x no dia)
Tive 7 pins na primeira tentativa




Agora os copos de 1.8L,

Fiz o mesmo esquema de furos,, o copo de cima tem mais furos

Coloquei bastante vermiculita esterilizada em micro ondas no fundo,
E um pedaço de papel alumínio no centro, só coloquei o bolo no papel alumínio e selei com a fita... Infelizmente esse não coube na caixa.. E só rendeu 2 cogumelos no primeiro flush

Na próxima vou remover o topo e pregar um plástico filme com elástico pra caber na caixa organizadora,

A vantagem é que é simples e seguro contra contaminações, não precisa de muita manutenção, só deixo eles lá, e eles meio que respiram sozinhos...

Pressiono os copos 1x no dia pra ajudar na troca de ar (os copos de 500ml nem precisa, o micelio faz a troca de ar)


O casing no copo de 500ml rendeu mais que o dobro... Quando colonizar o resto dos meus copos quero tentar um casing no de 1.8L, deve render bastante tambem
 

Anexos

  • IMG-20180922-WA0022.jpg
    IMG-20180922-WA0022.jpg
    154.1 KB · Visualizações: 64
  • IMG-20180922-WA0019.jpg
    IMG-20180922-WA0019.jpg
    90.7 KB · Visualizações: 57
  • IMG-20180923-WA0013.jpg
    IMG-20180923-WA0013.jpg
    131.1 KB · Visualizações: 44
Última edição:
Papel alumínio e bem importante pra não nascerem pra baixo, e o legal é que pode deixar fora da caixa que não contamina... Pra quem não tem borbulhador da mais segurança na hora de abanar e borrifar água
 

Anexos

  • IMG-20180922-WA0023.jpg
    IMG-20180922-WA0023.jpg
    128.7 KB · Visualizações: 17
Última edição:
Uma dica, acho que deve pinar melhor em potes mais largos, "mais espaço mais cogus", em baldes de "15 l" faz alguns furos nas laterais do balde com uma broca fina com auxilio de uma furadeira, tampa os furos com micropore, coloque o substrato, as "sementes" e depois mais uma camada de vermiculite para cobrir (como sempre), acrescente uma quantia extra de água para ajudar na umidade, feicha a boca do balde com plástico insufilme e depois só esperar os cogus nascerem.
Os furos tampados com micropore vão ajudar na troca gasosa, a água extra na lateral do balde por dentro vão ajudar a não faltar umidade, pelo balde ser alto vai ter espaço para os pequenos nascerem, e por ser largo vai ter mais espaço para pinar.
Espero ter sido útil
 
Última edição:
Fui concertar e ficou um tanto incompleto, mas acho que você vai entender rsrsrs.
Essa minha dica funciona como um "casing"
 
Back
Top