Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terra vegatal p/ a camada.

andrelsn

Primórdia
Cadastrado
27/06/2011
37
31
*vegetal

Olá galera!
Fui ao supermercado hoje e encontrei um saco de "Terra vegetal" que tem a seguinte composição:

Turfa;
Terra virgem;
Esterco bovino;
Calcário;
Fertilizante organico;
e Humus.

Alem dessa terra, também comprei pó de coco.
O que vocês acham de usar essa terra numa mistura com pó de coco para a camada de casing, quais seriam os pontos positivos/negativos?

Obrigado a todos!
 
Hum, tenta ver como fica depois de pasteurizado. Mas pode haver muitos contaminantes, o que requeriria uma esterilização da camada.

Pode ser que funcione.
 
Acho que tem muito nutriente nessa terra. Camadas de cobertura geralmente são feitas com vermiculita ou pó de coco apenas.
 
*vegetal

Olá galera!
Fui ao supermercado hoje e encontrei um saco de "Terra vegetal" que tem a seguinte composição:

Turfa;
Terra virgem;
Esterco bovino;
Calcário;
Fertilizante organico;
e Humus.

Alem dessa terra, também comprei pó de coco.
O que vocês acham de usar essa terra numa mistura com pó de coco para a camada de casing, quais seriam os pontos positivos/negativos?

Obrigado a todos!

Essa composição é perfeita para um bulk.
Acrescente calcareo e pasteurize.
Misture com o material colonizado e coloque em balde ou pote.
 
Não necessariamente de terrário.

O mesmo para casing, nem sempre é necessário ;)..

Maravilha!
Então você acha melhor fazer um bulk do que um casing com terrario e etc?

Você pode fazer o casing, so que a composição que você colocou la encima ^^ seria melhor se fosse aplicada para o bulk, quando o bulk estiver colonizado ae você aplica uma camada de casing. Não é recomendado usar materiais orgânicos no casing: https://teonanacatl.org/threads/casing-preparo-da-camada.1082/
 
a terra vegetal da muitos cogus, porem o risco de contaminaçao e muito maior...
 
Saquei, obrigado a todos pelas opiniões.
Vou fazer o cultivo em milho com uma camada dessa terra vegetal+fibra de coco. Acho que uma pasteurização fracionada por uns 3 dias deve resolver os problemas da contaminação.
Em breve posto um diário de cultivo, só estou esperando o carimbo de esporos chegar.

Um abraço!
 
é isso aí, to ansioso por esse diário, penso que meu primeiro cultivo vai ser dessa maneira que tu vai fazer, por isso quero acompanhar de perto. :)
 
Também estou ansioso. Já comecei a preparar o milho e os copos, estou aguardando apenas os esporos p/ inocular. Se nada fugir do previsto, daqui umas 2 semanas já posto o diário!
Dependendo dos resultados, essa terra preparada vai ser uma boa pedida, já que pelo menos por aqui eu a encontro em qualquer supermercado :)
 
Back
Top