Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário de garrafa PET!

Gostei da ideia mew, parece que funciona mesmo e acaba gastando bem menos do que o esperado com materiais de cultivo.
 
moral da história: reaproveitamento.
 
Resta apenas uma dúvida: nesse site eles indicam que você regule as trocas gasosas apenas pela tampa da garrafa, mas em outras fontes eu li recomendações de que se faça vários buracos na garrafa, a exemplo de outros tipos mais comuns de terrário. Qual vocês acham que é a opção mais indicada?
 
AAAAAa pergunta, nao levem a mal.
Como eu regulo a temperatura, e outra nao intendi sobre como regular humidade.:(
A agua oxigenada, para que serve?
Eu quero fazer um cultivo desse geito ai mas tenho que conhecer bem o processo. Parece que sai muito barato e mais facil.
 
Muito boa a ideia.. bem mais prático que as outras que já vi. Mas tenho uma dúvida:
É dito que pode regular a umidade subindo ou descendo a parte de cima.. Mas quando devo fazer isso? Quando devo subir ou descer?
E alguém tem ideia de quanto tempo dura com esse método?
 
Muito boa a ideia.. bem mais prático que as outras que já vi. Mas tenho uma dúvida:
É dito que pode regular a umidade subindo ou descendo a parte de cima.. Mas quando devo fazer isso? Quando devo subir ou descer?
E alguém tem ideia de quanto tempo dura com esse método?

Você desce a parte de cima quando quiser aumentar a umidade relativa do ar (porque ao reduzir o espaço você aumenta a concentração de água por centímetro cúbico), e sobe quando quiser diminuí-la.
 
Olha, Calango, essa semana eu construí o tal do terrário e estou usando argila expandida, porque não encontrei o raio da perlita. Se você quiser depois eu relato se deu certo ou não, mas não vejo porque não daria, já que a argila expandida geralmente é recomendada como substituto da perlita.
 
Olha, Calango, essa semana eu construí o tal do terrário e estou usando argila expandida, porque não encontrei o raio da perlita. Se você quiser depois eu relato se deu certo ou não, mas não vejo porque não daria, já que a argila expandida geralmente é recomendada como substituto da perlita.

É também acho que não teria problema algum, alias hoje estava procurando fotos para a biblioteca e acabei entrando em um guia de cultivo antigo da erowid.org (MMGG) e não sei como nunca reparei que eles recomenda esse mesmo terrário. Em este guia eles menciona em colocar só um papel toalha úmido dentro da garrafa para aumentar a umidade, removendo a tampa da garrafa/terrário e abanando duas vezes por dia!
 
Beleza Ahlsendar, ficarei feliz se voce relatar sua experiencia aqui e tambem quem mais o fizer. Valeu gldtn, anotada a dica do papel toalha. Em breve pretendo sair da dependência espera por chuvas- coleta em pastos para iniciar meu próprio cultivo. Acompanharei o tópico abraço a todos.
 
É também acho que não teria problema algum, alias hoje estava procurando fotos para a biblioteca e acabei entrando em um guia de cultivo antigo da erowid.org (MMGG) e não sei como nunca reparei que eles recomenda esse mesmo terrário. Em este guia eles menciona em colocar só um papel toalha úmido dentro da garrafa para aumentar a umidade, removendo a tampa da garrafa/terrário e abanando duas vezes por dia!
O fato de abrir as pets para ventilar e controlar a umidade não significa que haverá uma contaminação?
 
É um terrário para ambientes limpos, certamente.

Esse encaixe entre as duas partes da garrafa pet cortada, se não estiver muito bem ajustado, pode permitir até a entrada de insetos.
 
Back
Top