Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Terrário com Refrigeração

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
Yes Mortandeo, I am Invitro from Mycotopia and
I love to share knowledge.
 
There are so many cases inside this refrigerator!!:eek: :eek: :eek:
Thats too much 4 me! In witch temperature this thing works?
 
My incubator temperature is a steady 28c and the
fruiting fridge stays about 22c .
 
seria legal se além da foto da geladeira, tivesse tb a explicação de como fazê-la, ou seja, como adaptar uma geladeira para a frutificação.
 
Invitro disse:
My incubator temperature is a steady 28c and the
fruiting fridge stays about 22c .
just to let people know, the fridge is turned off? or you have changed the engine or other things so the fridge dont fget too cold?
(my granma fridge looks like yours.. time to buy mama a new fridge"!)
translation:
Apenas para o pessoal entender - a geladeira fica desligada? ou você alterou o motor de alguma maneira q a temperatura nao fique muito gelada
 
The fridge was gutted, I removed all its working parts except
the little fan in it and added a 7watt light to keep the temps
up and to induce pinnings.

Thanks for the translation Mortandelo.
 
The fridge was gutted, I removed all its working parts except
the little fan in it and added a 7watt light to keep the temps
up and to induce pinnings.

Thanks for the translation Mortandelo.
translation:
A geladeira foi desmontada, eu removi todas as partes funcionais menos a ventoinha do motor e também adicionei uma lampada de 7 waatts para ajudar a aquecer e induzir o Pinning
Mortandelo é um cara muito gostoso.

nice setup, really nice.
 
but when you need to put down the temperature of 28 to 22, how do you do that?
or i am crazy and this is only your incubator?
 
This fridge is the fruiting chamber with a steady
temp of 22c , my incubator is a 9.9cuft chest
deep freezer with a 15L waterbomb heater in it.
 
translation:
A geladeira foi desmontada, eu removi todas as partes funcionais menos a ventoinha do motor e também adicionei uma lampada de 7 waatts para ajudar a aquecer e induzir o Pinning
Mortandelo é um cara muito gostoso.

nice setup, really nice.
Auhauhaua Morta você é zuador mesmo, uauhaua to rachando de rir, o Invitro nem viu ainda uahuahua.

Great idea, the refrigerator psicodelic, uahuhuah, very good.

Congratulations.
 
Tem algum substituto pra perlita, e queria saber sobre a instalação os locais ao certo pra eu não fazer besteira!

Seguinte, a temperatura aqui na cidade é 35ºC acima diariamente, será que o terrário vai ajudar o cultivo o bastante pra frutificar normalmente?
 
Última edição por um moderador:
Tem algum substituto pra perlita, e queria saber sobre a instalação os locais ao certo pra eu não fazer besteira!

na biblioteca acha-se a resposta, adianto que a argila mais bomba de aquário já fazem algum resultado

Seguinte, a temperatura aqui na cidade é 35ºC acima diariamente, será que o terrário vai ajudar o cultivo o bastante pra frutificar normalmente?

vc está no post que explica tudo sobre a refrigeração, se seguir os passos certamente irá conseguir controlar a temperatura
 
vou pesquisar sobre isso, perlita aqui é impossível eu acho!
 
vou pesquisar sobre isso, perlita aqui é impossível eu acho!

Tem uma indústria que importa perlita, fica em Porto Alegre, estou conversando com um vendedor do Mercado Livre, ele está providenciando a venda em pequenas quantidades, vamos esperar.
 
Dai você informa nós!

É não tem jeito liguei pra tudo quanto a lugar da cidade e nada, maurício tem algum substituto pra perlita?
 
Última edição por um moderador:
MuiloK, acho que você não leu o que perguntei direito, vou perguntar denovo...

Maurício, tem algum substituto para a PERLITA? Que eu possa no lugar dela ou só ela mesmo?

Já entrei em contato com o pessoal da Schumacher Insumos, estou esperando a resposta deles...


Eu acho que se eu tenho dúvidas eu tenho que tirá-las ´não quero fazer mais besteiras por falta de informação, espero que você me entenda...
paz!
 
MuiloK, acho que você não leu o que perguntei direito, vou perguntar denovo...

Maurício, tem algum substituto para a PERLITA? Que eu possa no lugar dela ou só ela mesmo?

Já entrei em contato com o pessoal da Schumacher Insumos, estou esperando a resposta deles...


Eu acho que se eu tenho dúvidas eu tenho que tirá-las ´não quero fazer mais besteiras por falta de informação, espero que você me entenda...
paz!

Mas é claro que entendo você.

Um ótimo substituto para a perlita, é argila expandida. Promove umidade, é funcional, barato e fácil de encontrar.

Vai nas lojas de jardinagem, que vc encontra.

Existem até terrários onde não se faz o uso de perlita nem argila no fundo, somente água.

Procura por cultivo de cogus>básico>terrário> terrário, ou seria aquário?

O aparato usado pelo Grande TapyKala usa somente água no fundo.

O melhor a fazer é ler muito , compilar as idéias, ver qual situação se encaixa melhor, e aí partir pra prática.

sucesso.
 
Back
Top