Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Terrário com Refrigeração

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
MuiloK, acho que você não leu o que perguntei direito, vou perguntar denovo...

Maurício, tem algum substituto para a PERLITA? Que eu possa no lugar dela ou só ela mesmo?

Já entrei em contato com o pessoal da Schumacher Insumos, estou esperando a resposta deles...


Eu acho que se eu tenho dúvidas eu tenho que tirá-las ´não quero fazer mais besteiras por falta de informação, espero que você me entenda...
paz!

Besteira é a falta ou a preguiça de leitura que está fazendo
 
Besteira é a falta ou a preguiça de leitura que está fazendo

Porque me persegues ó cascavél de guizzo azul...


Sir Muilok e Maurício Obrigado por sanar minhas dúvidas!
 
O Vendedor da perlita me respondeu R$ 39,00 o problema é que é muita perlita!
 
Acho que preciso construir um "terrário".
Minha primeira experiência que fiz com duas bacias grandes, sendo que uma para tampar,não está dando certo.
Apesar de ter lacrado com fita adesiva, entrou muitas mosquinhas drosófilas e botou muito ovos.Está cheia de larvas e pupas na parede interna.Alguns voando lá dentro.
O substrato para frutificação apareceu mofo preto-cinza na superfície, da minha cultura para shiitake.Já tem mais de 2 meses e nada frutificou, mesmo ter dado choque térmico de 24 horas, antes de colocar lá.
Essa idéia de bacias ou baldes, tinha pegado de um site japonês.
Tinha colocado um pouco de água esterelizada, em garrafa de vidro (em panela de pressão),no fundo da bacia.

Mas, como pretendo colocar cerca de 2 ou 3 dezenas de bolos de composto em saco plástico de 2 à 3 litros, estou pensando em contruir em uma prateleira de ferro,simples ou montar com esquadrias de madeira e pintar com tinta esmalte ou verniz.

Pretendo cultivar cogumelos comestíveis como shiitake e pleurotus.
Talvez coloque também alguns cogs mágicos também.

Pretendo forrar com 3 camadas:1ª camada interna com lona plástica, 2ª camada com plástico-bolha ou manta isolante para telhados ou placas de isopor para artesanatos (+ ou - 5mm de espessura), e 3ª camada com lona plástica.
Terá visor(janela de observação) em vidro ou acrílico, pela porta frontal. A porta terá tiras de espuma nas bordas para impedir entrada de insetos e pó.

Ainda outros acessórios como humidificador de ar, com balde(ou bacia) simples com água + sulfato de cobre, e bomba de aquário, e cascalho(brita de rocha basalto)+areia grossa e (nada pedras de porosos)porque pretendo colocar só no fundo da água(submerso) para segurar ,somente, mangueira da bomba aeradora com ponteira de pedra pome de aquários(porosa).Este balde ficará no piso, do lado de dentro, debaixo das prateleiras aramadas. As bolhas subirão direto da água.

Lâmpadas fluorescentes 20w, para ter luminosidade de extimulação-- (intercalação de16 horas acesa,8 horas apagada.)
Ventoinha na lateral superior como exaustor de ar e radiador de calor.
lugar na lateral superior para garrafa PET com água congelada,nos dias muito quentes, com portinhola lateral, para não precisar abrir a porta grande,frontal.
Termostato e lâmpada(25W ou 40W - incandescente simples) de aquecimento, durante os dias de frio do inverno.
Entrada de ar na lateral inferior (5 á 10cm de diãmetro) com folhas recortadas de filtro para ar condicionado.
Prateleiras em ripas ou aramado, em 3 ou 4 andares.
Talvez 2,5m de altura. E, 2m de largura. 30 ou 40cm de profundidade.
Será que vai dar certo?
 
Back
Top