Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Teoria da conspiração como símbolo da dinâmica psíquica

Ele não está analisando uma situação atual, mas mostrando uma conspiração "histórica", que hoje pode ser analisada com mais critério por ter ficado fora de moda.

E olha que vira e outra encontro pela net fãs do tal Protocolos de Sião.
 
Prque a igreja catolica praticamente se calou
durante a 2 guerra?
já sei, Hitller era o papa!
 
Lendo e relendo isso tudo cheguei a conclusão que não existe conspiração de nada.

Está tudo aí na cara da gente, só faltam GRITAR.

Toda a manipulação do "povo" está aí, através dos políticos, das grandes corporações, da publicidade, da tv, dos jornais, dos media, do que se ensina nas escolas e nas universidades.
Não é histeria dos meninos: está aí todos os dias.

Se podemos chamar isso de conspiração, é a mais escancarada, a mais sem-vergonha de todos os tempos, e olha que já está aí há MUITO tempo (desde quando? ah sim, desde que nasceu um burro manipulável, um idiota útil, uma massa acéfala, ela mesma sequiosa da promessa, do poder dos podero$o$...).

Não há nada novo debaixo do Sol.
 
A Negação sistemática de toda e qualquer teoria de conspiração também é uma dinamica psíquica.

Uns querem que as ovelhas não acreditem em conspirações.
Os outros querem que as ovelhas acreditem em todos os tipos de conspiração.

no final é tudo a mesma coisa.
 
A Negação sistemática de toda e qualquer teoria de conspiração também é uma dinamica psíquica.

Uns querem que as ovelhas não acreditem em conspirações.
Os outros querem que as ovelhas acreditem em todos os tipos de conspiração.

no final é tudo a mesma coisa.

A mais pura realidade.

Excelente!
 
Uns querem que as ovelhas não acreditem em conspirações.
Os outros querem que as ovelhas acreditem em todos os tipos de conspiração.

Quem seria tão crédulo a ponto de negar que os outros podem conspirar?

Desde o início da discussão o ponto não é esse. É a fantasia em que alguns vivem em teorias da conspirações. Tem tudo quanto é tipo.

O bom mesmo é ler o tópico desde o início ...

E não perder trechos como esse abaixo. A existência de conspirações, e há algumas famosas, como Watergate, não valida automaticamente todas as outras.


(Antes de continuar, uma nota: pode ser que imaginar teorias conspiratórias e acreditar nelas seja uma forma de histeria masculina, mas isso não significa que as conspirações não existam. Ao contrário, como mostra o romance de Eco, sempre existe, no mínimo, a conspiração dos que constroem e espalham teorias conspiratórias.)
 
@Ecuador

Depois disso tudo não cheguei a conclusão nenhuma, vou tomar uma cerveja, fumar unzinho e ignorar esse lance de conspiração, já me deu dor de cabeça ;)
 
Talvez essa conspiração toda já tem nos atingido,com a destruição das florestas tropicais
e restrições com leis que limitam legalmente o mundo psicodélico
O fantástico exibiu uma matéria sobre os beneficios dos cogumelos (que contem psicoativos)

Qual é seu verdadeiro propósito?

Quando não existir mais enteógenos naturalmente falando, quem já ultrapassou a porta pode ainda se manter?

"A tempo de plantar e colher o que se plantou..."
 
Ecuador, o fato de uma conspiração ser ilusória também não indica que todas as outras são, mesmo as que apresentam o mesmo tema. ;)
 
Certamente.

Mas quantas dessas espalhadas por aí você acham que são reais?

Nessas conspirações, por exemplo, há tantos grupos disputando o controle do mundo (ou do universo, para que sermos modestos?) que eu me surpreendo que ainda não tenham travado uma batalha campal pelo controle aqui na minha rua ...
 
A pergunta é quem domina e quem é o dominado
Já tentaram me convencer,já tentaram me calar ja tentaram me matar,o vizinho olhou torto pra mim meu irmao ganhou um presente maior que o meu quem sabe aquele livro,aquele filme,aquele site...
até quando estarei seguro que não estou sendo manipulado que alguem bem lá atrás bolou um esquema,e por falta de discernimento ou por tradiçao caí nessa teia?
A única coisa de que eu estou certo é que minhas experiências são minhas bases pra o que sou hoje
nao vou ser curioso demais,sabio demais,burro demais,esperto demais, apenas observar...observar...observar...observar...
 
A única conspiração em que eu acredito é na de que existe pessoas que conspiram para manter o mundo como ele é, para não perder os privilégios que tem.

Eles existem aqui, nos EUA e em qualquer país do mundo, são bem reais e tem cara, nome e endereço.

Sarney é um deles.
 
A única conspiração em que eu acredito é na de que existe pessoas que conspiram para manter o mundo como ele é, para não perder os privilégios que tem.

Eles existem aqui, nos EUA e em qualquer país do mundo, são bem reais e tem cara, nome e endereço.

Sarney é um deles.
rrsssss... com certeza

Será que existiu alguma conspiração no governo color?
 
Pode apostar!
 
Ecuador, o fato de uma conspiração ser ilusória também não indica que todas as outras são, mesmo as que apresentam o mesmo tema. ;)

Essa história de conspiração soa para mim como aquelas velhas resmunguentas, que ficam falando para si mesmas o tempo todo. Conspiração. Palavra interessante.
 
Não entendi Rain.
 
Rain, pra mim conspiração é o ato de conspirar.

Quando duas pessoas se juntam e planejam em segredo lesar outra pessoa, isso é uma conspiração.

Dentro deste conceito existem diversos tipos de ramificações, entre elas a "teoria da conspiração", o qual esse tópico se refere.
 
Quando duas pessoas se juntam e planejam em segredo lesar outra pessoa, isso é uma conspiração.

Não só para lesar.

Por isso não é incomum achar frases tipo: tudo conspira para a felicidade dele.
 
Back
Top