Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Tentativa de domesticação de pan

Diário de cultivo completo.
Decidi voltar a tentar cultivar cogumelos depois de alguns fracacos, ainda tenho um carimbo de tksss da pro fungos mas esse deve ter uns quatro anos, e o mesmo com q nao obtive sucesso nas outras tentativas , e tenho tbm um carimbo de pan , esse com apenas um ano, e foi com ele q decidi tentar dessa vez .

De inicio nem um dos copos de arroz com esterco e palha apresentaram contaminacoes, porem, depois q dois bolos foram para o terrario, depois de um tempo o micelio ficou fofo e amarelado, descartei!

20161027_192513-1.jpg

com um outro bolo desse mesmo lote fiz um casing com palha, esse parece bem, mas nao sei!

20161028_185258-1.jpg

Ainda tenho incubando 4 copos, 1 spawn de milho e um casing de esterco e palha.

O spawn de milho foi inoculado com o spawn usado no casing de esterco, usando grain to grain tek.

20161028_190135.jpg
casing

20161028_190709.jpg 20161028_190503.jpg 20161028_190451.jpg

Qualquer dica e opniao e bem vinda!
 
Última edição por um moderador:
Cara adorei o seu cultivo, estou estudando muito sobre pan pois são os únicos cogus que tenho encontrado por aqui.

Sobre os pans, li esse diário de cultivo que me deu uma luz na domesticação dos esporos selvagens... enfim, estou tentando usar essa técnica para domesticar os esporos de pan cyans tbm.... espero que ajude :)

Apesar de muita gente dizer que é difícil a domesticação, acredito que nós que encontramos na natureza próximos temos facilidade para domesticar, tendo em vista que o nosso clima local é favorável a proliferação deles; confere?
 
Apesar de muita gente dizer que é difícil a domesticação, acredito que nós que encontramos na natureza próximos temos facilidade para domesticar, tendo em vista que o nosso clima local é favorável a proliferação deles; confere?


Não necessariamente. As condições de colonização e frutificação de um cultivo podem ser bem diferentes do habitat em que foram coletados os cogumelos originais.

Além disso, se você é um cultivador iniciante, sugiro que não parta direto para a domesticação. E pans são mais difíceis ainda de cultivar que cubensis.
 
Back
Top