Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Temperatura da Incubadora

uglybob

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/08/2010
29
50
Sergipe
Olá pessoal,

Construí uma incubadora usando uma caixa de isopor com papel alumínio nas paredes internas (para não passar a luz) e ventilada com dois ventiladores de computador.

Um de 12" como ventilador em um lado e outro de 9" (eu acho) como exaustor do outro.

Comprei um termômetro para monitorar a temperatura, que de acordo com a biblioteca deve ficar em 27ºC.
Porém, minha incubadora fica nos 29ºC/30ºC.

Moro no nordeste.

Existe algum problema em por os bolos com esta temperatura?
Se sim, quais outros métodos vocês recomendam para diminuir a temperatura?

Obrigado desde já.
 
Existe algum problema em por os bolos com esta temperatura?

Ta acima do ideal. A temperatura ideal do micélio é 28 graus,acima disso o crescimento fica mais lento. O micélio pelo geral sempre esta pelo menos uns 2 graus acima da temp. da incubadora. Retire-os da caixa de isopor e o alumínio tambem se precisar, pois parece que os isolantes térmicos que devem estar retendo calor demais.

Se sim, quais outros métodos vocês recomendam para diminuir a temperatura?

Se continuar fazendo muito calor dentro da incubadora tente com uma garrafa media com água congelada pra diminuir um pouco a temp. Só nao poe uma garrafa grande demais pra não diminuir demais a temperatura.
 
Se continuar fazendo muito calor dentro da incubadora tente com uma garrafa media com água congelada pra diminuir um pouco a temp.

Saudações caros micocultores!

Bem, eu tive o mesmo problema com a temperatura excessiva. E fiz exatamente o que o Insider aqui sugeriu. Logo, congelei a garrafa, é claro, na geladeira de casa. O que aconteceu foi que levei contaminantes da geladeira para o terrário. Maior problema.
Então, cuide bem das condições de desinfecção da sua garrafa antes de levá-la para o terrário.

Bom cultivo. Grande AbraX.
 
Cara, no meu terrário a coisa ficou feia. Usava uma lamina de vidro pra apoiar os bolos sobre suas respectivas camas de vermiculita. Coloquei a garrafa congelada sobre a mesma superfície. A água do ar interno condensou na garrafa e essa água escorreu até os bolos veiculando os contaminantes diretamente até o bolo. Alêm de ter baixado a umidade interna...rs. Essa primeira tentativa me ensinou um bocado.

Bons cultivos.
 
Como vc está no nordeste e as temperauras são altas, procure um cantinho da casa que seja mais arejado e coloque os potes dentro de uma sacola de papel só pra evitar o contato com a luz (tem cultivadores que não ligam pra esse detalhe da luz), por já estar acima da temperatura acho que vc não tem necessidade de incubadora, mas se não existe um lugar mais fresco na casa, vai ter que dar um jeito de refrigerar mesmo!
 
Back
Top