Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tem como cultivar apartir do cogumelo desidratado?

gouwyyy

Esporo
Cadastrado
10/05/2024
6
2
23
Opa, comprei pela internet uns cubensis desidratados pra eu consumir, gostaria de tentar cultivar de alguma forma fácil pra testar mesmo, mas não sei se é possível tirar um carimbo ou clonar de alguma jeito o cogumelo desidratado, se alguém tiver alguma ideia do que eu posso tentar, de preferencia sem comprar nenhum material.
 
Solução


Depois pro PFTEK comum


Mas é um pouco mais "complicado" para iniciante do que seringa, que tem menos risco de contaminar por ser apenas uma agulha.
Com o papelão precisa abrir a tampa e inocular.

Hoje é fácil conseguir esporos/seringas.
Custo é apenas vermiculita, arroz e caixa organizadora. 100 reais deve ser suficiente ainda.
Opa, comprei pela internet uns cubensis desidratados pra eu consumir, gostaria de tentar cultivar de alguma forma fácil pra testar mesmo, mas não sei se é possível tirar um carimbo ou clonar de alguma jeito o cogumelo desidratado, se alguém tiver alguma ideia do que eu posso tentar, de preferencia sem comprar nenhum material.
Cultivar apartir do cogu desidratado sim é possível, mas cultivar sem comprar nenhum material, aí não é possível...
Se comprou cogu desidratado, deve ter condições de comprar algo para cultivo também, colher cogu de graça só no pasto :positivo:
 


Depois pro PFTEK comum


Mas é um pouco mais "complicado" para iniciante do que seringa, que tem menos risco de contaminar por ser apenas uma agulha.
Com o papelão precisa abrir a tampa e inocular.

Hoje é fácil conseguir esporos/seringas.
Custo é apenas vermiculita, arroz e caixa organizadora. 100 reais deve ser suficiente ainda.
 
Solução
Eu gostei da ideia de cultivar com papelão, por mais que eu não tenha as condições ideias de temperatura e umidade ainda sim vou tentar.
Fiquei com algumas duvidas, será que é obrigatória a solução de agua oxigenada com a destilada?
 
Acho complicado querer cultivar a partir de cogumelo seco. Nem todo cogumelo seco está vivo. A temperatura de morte de cultura é 41ºC. Se ele tiver secado numa desidratadora ele pode muito bem estar morto.

Além disso, um caminho mais seguro para essa técnica de necromancia seria papelão colonizado > ágar > limpar cultura > grão.

Se você quer cultivar cogumelos acho importante dar uma lida sobre como funciona o cultivo, quais os materiais necessários, quais as técnicas disponíveis para cada caso.
Tenho certeza que você vai ter muito mais sucesso seguindo métodos já testados e fáceis para iniciante, como o PFTEK.

Eu usaria esse cogumelo seco para outra finalidade. Mas se você for tentar, conta pra nós o resultado dessa tentativa de ressuscitar a múmia.
 
Back
Top