Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Taz 3º Cultivo

Diário de cultivo completo.
Ae galera comecei meu 3º cultivo :eek:


Raça/Strain: TAZ
Fornecedor: Carimbo feito por mim mesmo :)
Substrato: Trigo pra kibe + Painço!

Inoculei 2 copos e 2 potes á algumas semanas
Esterelizando os copos na panela de pressão vedando com durex, usando a tecnica do tripman para inoculação :rolleyes:

Não Deixei a seringa hidratando :(

O micélio apareceu só no 6º dia em um dos copos e no outro copo e em um pote no 7º dia

Um dos potes não apresentou micélio (apenas uns pontinhos muuito fracos) :(

Inoculei-o novamente agora com 4 furos equidistantes pra ver no que dá

Mas de resto tá bem :)

Um copo tá colonizando beem(Rapidinho)
Um pote também (Normal)
O outro colonizou a parte de cima e tá descendo(Meio atrasado)
E um pote ainda estou aguardando a aparição do micélio

Segue fotos!

Não tirei foto do pote que não tem micélio
Fotos do terrário também :)
PICT0002.JPGPICT0003.JPGPICT0004.JPGPICT0005.JPG
 
Good vibes, MestrePirr.

Faça um teste na próxima: Prepare sua seringa multi-esporos antes de tudo. Este vai ser o primeiro passo do cultivo.

Então, ao tempo que vc vai levar para preparar e esterilizar o substrato, vai servir de tempo para hidratação dos esporos.

Eu sempre deixava a seringa hidratando 20 horas no mínimo, mas tive melhores resultados quando passei a preparar a seringa dias antes, até semanas.

Se bem acondicionadas e com assepssia, duram por muito tempo.

sucesso no cultivo!
 
Good vibes, MestrePirr.

Faça um teste na próxima: Prepare sua seringa multi-esporos antes de tudo. Este vai ser o primeiro passo do cultivo.

Então, ao tempo que vc vai levar para preparar e esterilizar o substrato, vai servir de tempo para hidratação dos esporos.

Eu sempre deixava a seringa hidratando 20 horas no mínimo, mas tive melhores resultados quando passei a preparar a seringa dias antes, até semanas.

Se bem acondicionadas e com assepssia, duram por muito tempo.

sucesso no cultivo!


Valeu ae.. no próximo cultivo farei isso
:D
 
Atualizando..


Os copos continuam na incubadora de verão ( Caixa de papelão )
O micélio tá crescendo :)

Terrário: Bomba de aquário ligada a um divisor de mangueiras, ligada em duas mangueiras com pedra porosa na ponta. Argila expandida no fundo. Como a tampa dele é curva ao invés de ser reta, não tinha como colocar vidro então usei uma chapa de raio-X, ultilizando água sanitária para deixá-la transparente e Muiito durex e parafina de vela para vedar. Filtro de lá acrilica para troca gasosa :)

Fotos:

Copos
Visão lateral do pote
Tá crescendo
Tá crescendo 2! :)
Incubadora tosca de papelão
Terrário Vista interna
PICT0010.JPGPICT0013.JPGPICT0011.JPGPICT0012.JPGPICT0009.JPGPICT0015.JPG
 
Eu pecebi que um dos copos tem vários rizomas, para cima no copo
ao invés de estar descendo em direção ao substrato..

Alguem já viu isso?:confused:
 
Como esse bolo vai sair desse copo? :eek:
 
Atualizando..

O micélio não apareceu em um dos potes, e no outro pote parou de crescer..
como a esperança é a última que morre esterelizei Esterco de gado dos gnomos: GNUMUS:D

E preparei um casing com o micélio que tinha parado de colonizar.:pos:

Preparei mais 5 copos de Painço + vermiculita + FAI + carbonato de cálcio..

Quando coloquei para esterelizar na panela de pressão vi que os copos estavam muito leves então não achei um bom suporte e coloquei uma tampa de sorvete( de plástico) por baixo dos copos que também eram de plástico :neg::neg:

Quando deu uma hora que fui desligar o fogo senti um leve cheio de queimado:(

Mais tarde quando fui retirar os copos para inoculação vi que estavam grudados no suporte já derretido:(

Tentei separá-los do plástico de baixo com uma faca, porém nesse processo alguns copos ficaram expostos por alguns segundos:(

Quando fui inocular, percebi que a seringa tinha tava vazando e ouve um desperdício de esporos :(

Peguei os copos inoculados e Coloquei uma camada de papel alumínio na sua parte inferior para proteger de possíveis rachaduras que possam ter ocorrido. E guardei-os em ziplog.. agora é só aguardar..:pos:

Ao abrir o pote que não tinha micélio, me espantei.. Tinha micélio sim:eek:
Bem fininho mais tinha..

Ao abrir o pote senti um cheiro meio de alcool, vinagre, o mesmo cheiro que tinha sentido em um casing meu que não colonizou..

Porém não apresenta nenhuma mancha de contaminante..

Seria um contaminante invisível:confused:

Joguei-o fora.
PICT00a02.JPGPICT0w0a02 (2).JPGPICTe00a02 (1).JPG
 
Acho que depois de amanhã o copo já tá 100%:pos:, só sobrou ele..
dos outros 3 copos, um eu joguei fora, e os dois outros eu tirei a parte que tinha micélio e preparei quentinhas com ESTERCO DE GADO + Substrato de coco envelhecido:eek:

Agora é só esperar:pos:
PICT00w04 (1).JPG
 
fala mestrepirr

Cheiro ruim é bactéria, nem vale separar nada, melhor jogar fora.

Os que sobraram darão alegria.
 
fala mestrepirr

Cheiro ruim é bactéria, nem vale separar nada, melhor jogar fora.

Os que sobraram darão alegria.

O que deu cheiro de alcool eu joguei fora, o resto tava com cheiro de micélio saudavel, mais na parte não colonizada tava com cheiro de painço cozinhado que eu acho muito ruim..

Hehe.. espero que colonize sem contaminação, pois desta vez esterelizei ao invés de pasteurizar (+ praticidade em - tempo):eek:
 
Preparei mais um casing com o copo que estava 100%

Encheu a quentinha.. tinha muuito micélio, em comparação aos outros 2 :D

Sexta-feira ou sábado vou colocar a camada de vermiculita úmida por cima dos 2 casing.. esperar colonizar a superfície.. e depois direto pro terrário:pos:
 
Atualizando..

Eu ia esperar até amanhã para colocar a camada de casing, mas não resisti e fui olhar hoje o primeiro casing que preparei, e tive uma boa surpresa :D

Já fui olhar preparado para caso tivesse muito colonizado colocar a camada de casing que foi esterelizada no microondas, assim como as quentinhas(próprias para microondas) e o Esterco de gado.

Quando abri, vi que tava muito rizomórfico :)

Só não coloquei a camada nos outros casings pois acabou o meu papél filme..
amanhã vou comprar e preparar o resto :):D:p:;):rolleyes::eek::)

Fotos: Preparo da camada
Casing aberto
Colocando a camada de casing
Como ficou a tampa da quentinha
Detalhe da tampa (Rizooomas)
Incubaaandoo
PICT0005.JPGPICT0007.JPGPICT0008.JPGPIsaCT0010.JPGPICT0sa009.JPGPICT0sa011.JPG
 
Massa mesmo isso ai hein?

Segue firme e forte na sua jornada.....!!!

* Curto pacas como ficam as tampas das quentinhas.....loko mesmo !!!

Paz e Luz !!!
 
Atualizando..

Cobri mais 2 casings agora, só que um tava contaminado com uma mancha azul, fui tão ninja que nem tirei a foto, tirei a parte contaminada, e coloquei micélio saudável no lugar.. agora é ver no que dá

Cobri com o selo vermiculita e já é..

Acho que amanhã os sadios já vão para o terrário :pos:

Os copos tão colonizando bem mais rápido do que os passados, acho que foi porque hidratei a seringa:D
PICT0006.JPGPICT0sa007.JPGPICT000da5.JPG
 
P A R A B É N S!
Aniversariando os casings:p:


Menos o que estava com uma mancha azul.. que está se recuperando

Agora é só esperar pinar:pos:
PICT0a005.JPGPICTda0006.JPG
 
P A R A B É N S!
Aniversariando os casings:p:


Menos o que estava com uma mancha azul.. que está se recuperando

Agora é só esperar pinar:pos:

Eba!!!

Parabens para os garotos ai!!!

As lembrancinhas da festa para você logo chegaram!!!:p:

Good vibes e felicidades para as crianças(micélio) do mestrepirr!
 
Back
Top