Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Taz 3º Cultivo

Diário de cultivo completo.
Ae galera comecei meu 3º cultivo :eek:


Raça/Strain: TAZ
Fornecedor: Carimbo feito por mim mesmo :)
Substrato: Trigo pra kibe + Painço!

Inoculei 2 copos e 2 potes á algumas semanas
Esterelizando os copos na panela de pressão vedando com durex, usando a tecnica do tripman para inoculação :rolleyes:

Não Deixei a seringa hidratando :(

O micélio apareceu só no 6º dia em um dos copos e no outro copo e em um pote no 7º dia

Um dos potes não apresentou micélio (apenas uns pontinhos muuito fracos) :(

Inoculei-o novamente agora com 4 furos equidistantes pra ver no que dá

Mas de resto tá bem :)

Um copo tá colonizando beem(Rapidinho)
Um pote também (Normal)
O outro colonizou a parte de cima e tá descendo(Meio atrasado)
E um pote ainda estou aguardando a aparição do micélio

Segue fotos!

Não tirei foto do pote que não tem micélio
Fotos do terrário também :)
PICT0002.JPGPICT0003.JPGPICT0004.JPGPICT0005.JPG
 
ui ui ui... micelio bonito! Como disse Pirra McKenna, essa eh a pior espera nham nham nham ·¦?Þ~~~~~~~~~~~~~~
 
Coloquei no terrário o casing "contaminado" que na verdade acho que tinha levado algum choque e tinha azulado.:)

Viram a foto do meu terrário?
tem Muuuita espuma.. essas pedras porosas tão doidas..
será que é por causa do h2o2?

E esses terrários que não pinam.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A espera mais ardua é a de pinar hehe:rolleyes:

Troquei toda a água do terrário, para tirar resquicios de lysol, ou de h2o2 que esteja causando o espumamento abundante, e amarelado onde a espuma encontra as paredes.

Fora isso tá tudo indo..:eek:
 
Troquei toda a água do terrário, para tirar resquicios de lysol, ou de h2o2 que esteja causando o espumamento abundante, e amarelado onde a espuma encontra as paredes.

Fora isso tá tudo indo..:eek:

Fala Mestre

2 gotas por litro de água são o suficiente.

good vibes
 

Três dedos em cada pé!

Eu sabia! As fotos não me deixam mentir!
 
Pena que eu nao vi antes de vc!
Eu ia pintar dinovo a unha dele(foi a dele ou a do roland??)
ehehehhehe

Descobriram meu segredo :eek:

Foi a minha não alien:)

Troquei a água do terrário e a pedra porosa parou de fazer espuma:)

Os copos estão colonizando rápido, jajá estão 100%, e não vão caber no terrário..:D

Não tenho termômetro para pasteurizar..:eek:
Esterelizando seria viavél para cultivo outdoor? :confused:

Os micélios estão bem rizomorficos e continuam avançando rápido no copos ( Com vermiculita é outra coisa) :D

Fotos:
PICTsa0006.JPGPICT0sa005.JPG
 
E ae galera.. seria viavél?
Bom... não tenho muita experiencia, mas pelo que testei aqui e funcionou foi usando microondas por 3min no substrato a ser colonizado e acabou contaminando no in-door e resolvi recuperar arriscando o out-door... ou seja, no out-door a contaminação sumiu e ficou me rendendo frutos durante algumas semanas sem intervalo entre flushes. Fiquei bem satisfeito.

Outra coisa que to testando agora e ta funcionando por enquanto é ferver o substrato numa chaleira tampada. Enrolei o substrato no pano e afoguei na agua e deixei ferver por 2hr. Aparentemente deu certo... pois até agora nenhum sinal de contaminação. Misturei um pouco de calcario na agua tb (uma colher de sopa).

boa sorte aí !!
 
Bom... não tenho muita experiencia, mas pelo que testei aqui e funcionou foi usando microondas por 3min no substrato a ser colonizado e acabou contaminando no in-door e resolvi recuperar arriscando o out-door... ou seja, no out-door a contaminação sumiu e ficou me rendendo frutos durante algumas semanas sem intervalo entre flushes. Fiquei bem satisfeito.

Outra coisa que to testando agora e ta funcionando por enquanto é ferver o substrato numa chaleira tampada. Enrolei o substrato no pano e afoguei na agua e deixei ferver por 2hr. Aparentemente deu certo... pois até agora nenhum sinal de contaminação. Misturei um pouco de calcario na agua tb (uma colher de sopa).

boa sorte aí !!



Ferver o substrato na chaleira é uma espécie de pasteurização, Pakalolo.

Para ter mais sucesso com a pasteurização, o ideal é neutralizar o ph da mistura com corretor, umidecer a mistura, e então colocar na fervura. Se tiver termômetro, é bom oscilar entre 70~80ºc por uma hora ou mais, bem como vc fez. Sem termômetro, eu diria pra deixar o fogo alto até apresentar aquelas bolhas de fundo de panela, e ir oscilando entre esse ponto no olhômetro.

Grande abraço!
 
Bom... não tenho muita experiencia, mas pelo que testei aqui e funcionou foi usando microondas por 3min no substrato a ser colonizado e acabou contaminando no in-door e resolvi recuperar arriscando o out-door... ou seja, no out-door a contaminação sumiu e ficou me rendendo frutos durante algumas semanas sem intervalo entre flushes. Fiquei bem satisfeito.

Outra coisa que to testando agora e ta funcionando por enquanto é ferver o substrato numa chaleira tampada. Enrolei o substrato no pano e afoguei na agua e deixei ferver por 2hr. Aparentemente deu certo... pois até agora nenhum sinal de contaminação. Misturei um pouco de calcario na agua tb (uma colher de sopa).

boa sorte aí !!

Eu já uso o microondas para esterelizar substratos :p:

Acho que vou tentar essa técnica da cháleira, by Pakalolo & Muilok..:p:

Valeu pelas dicas pakaLOUCO, E Muilok hehehehehe
 
Outra coisa que to testando agora e ta funcionando por enquanto é ferver o substrato numa chaleira tampada. Enrolei o substrato no pano e afoguei na agua e deixei ferver por 2hr. Aparentemente deu certo... pois até agora nenhum sinal de contaminação. Misturei um pouco de calcario na agua tb (uma colher de sopa).

boa sorte aí !!


O calcáreo ajudou muito também na prevenção contra contaminantes aí... Em cultivos industriais de cogumelos comestíveis eles usam calcáreo com esse propósito.
 
Yo gosto muyto de los tazmanianos!! Eles parecen dar una esperteza, una acelaracion, una coisa mais stricnada!!

Suciesso com su cultivo confrade, apienas non esponha-nos a temperaturas muy altas pois podem se deformar-se, los tazmanianos son muy fragelis a las altas temperaturas!

A lo que diz respeto a lo microondas: un amigo haceu muy tiestes con lo micro, e gostou muyto para esterelizar camadas de casing e los PÒs de cueco e de pinha para culrtivos en baudes. Non tebe suciesso con los substratos a base del arrozito ... mas ha aquieles que lo tiberan!

Mas Yo soy muy neurotico. Yo pienso que lo micrrondas puede modificar las particulas de la agua. Puede dar cancener, o otra cosa bizarra ... yo no sey. Yo pienso que non ha estudios suficienentes ainda para provar nada a fabor e nada cuentra. So, yo uso lo micro solo en ultimas possibilidads!

Suerte, bonas vibraciones fungicas para usted!
 
Mas Yo soy muy neurotico. Yo pienso que lo micrrondas puede modificar las particulas de la agua. Puede dar cancener, o otra cosa bizarra ... yo no sey. Yo pienso que non ha estudios suficienentes ainda para provar nada a fabor e nada cuentra. So, yo uso lo micro solo en ultimas possibilidads!

Suerte, bonas vibraciones fungicas para usted!

Microondas é um grande amigo meu :rolleyes:

Brigado pelas bonas vibraciones :)

Hoje ao dar a espiadinha de costume nos copos, notei que um estava contaminado pelo duende verde:(

Nem a proteção de papél aluminio nem o ziplog o salvaram..

Como a contaminação não atingiu o micélio, retirei a parte saudável e preparei um casing:eek:

Agora é ver no que dá

*Lado contaminado
*Lado sadio
*Casing
PICT0001.JPGPICT0002.JPGPICT0003.JPG
 
Bah que bad meu! mas não da nada vai rolar o casing certo! Boa sorte! estou torcendo aqui! :pos:
 
Quando fui ver o casing que estava incubando notei pequenas formigas andando dentro dele:(
Já deviam estar no esterco ou na fibra de côco, e como esterelizei no microondas não matou..

Abri o casing e as formigas sairam todas, educadamente :rolleyes:

E ao dar a espiadinha de costume no terrário vi que um dos casings:

PINOU!! 5º dia de terrário
Ê Leleooo Lelleele ôÔ Ayakaio ayakaiê ayao ayaoa yeioyoyo:D:):p:;):rolleyes:

A foto tá péssima, mas acho que dá pra ver :eek:
PICT0016as.JPG
 
Massa! Agora, SÓ Alegria! Se Entusiasmar Com A Velocidade De Crescimento A Cada Dia! Meus ParabÉns!
 
Agora vi que o outro casing também Pinou!!
Só falta o machucado, hehe.

O outro casing está incubando ferozmente, creio que amanha de noite já darei um cold-shock, pela primeira vez em um cultivo meu..:D
 
aleeeee!! bah agora é só esperar e colher!! uhulll!! good vibes to you!!

Muita Paz e Sabedoria!:pos:
 
Minha camera tem uma péssima resolução.. mas tentei tirar fotos dos pequeninos para postar aqui..:)

Com os 3 copos colonizados.. fiz um balde :p:
PICT0080.JPGPICT0083.JPGPICT0082.JPGPICT0081.JPG
 
Back
Top