Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tatu-bola: inimigo ou aliado?

+20g, totalizando 70g no primeiro flush. Tomara que o frio não impeça o segundo. Quanto tempo será que tenho que esperar pra ter 80%+ de certeza que não vai rolar 2 flush? Porque daí trago o bulk pra dentro de um terrário em casa.

Ah, na secagem alguns cogus deram uma boa azulada... Quer dizer que perdi muito psicoativo? :/
Deixei umas 30 horas no túnel de vento, de 50 ficaram com cerca de 20g e coloquei na sílica. Só tenho 25g de sílica azul, mas assim que vejo que tá ficando predominantemente rosa regenero no forno. Passados uns 2 dias, tão agora com 10 gramas e alguns bem azuis.
 
Ah, na secagem alguns cogus deram uma boa azulada... Quer dizer que perdi muito psicoativo? :/

Quanto menos azular, melhor! Mas não se preocupe.

Sugiro adquirir mais sílica, para evitar perder cogumelos para a umidade. Ah, e que bom que você conseguiu colher alguns cogumelos, por que com o frio que está chegando, vai ser bem difícil pro micélio continuar frutificando!
 
Infelizmente não frutificou mais desde que trouxe pra dentro de casa. Quero recomeçar os cultivos, agora com Cambodia e B+, pra ver qual curte mais o ambiente. Pretendo preparar uns 20 copos e usar umas 5 vezes a quantidade de substrato (ou seja, mesmo que eu perca 50% do spawn ainda tenho o dobro do que usei dessa última vez). Será que já é tranquilo começar as inoculações por agora, considerando que to no sul do Brasil?
 
Será que já é tranquilo começar as inoculações por agora, considerando que to no sul do Brasil?

Se não está abaixo dos 12 graus constante, então não vejo problema.
 
Beleza, dentro do armário consigo manter mais que 12 certamente. Assim que eu recomeçar abro diário.
 
Demorei, mas tamo aí!!

O mano @RainSpirit me conseguiu 4 strains diferentes! 3 em placas e uma seringa de cultura líquida. Uma das placas tava contaminada e infelizmente cometi o erro de deixar elas próximas. Somando isso com o calor infernal que fez por aqui, acabaram todas contaminando :/ ... Como a glovebox ainda não saiu, acho que não vai dar pra salvar.
Apesar disso um amigo fez umas seringas de esporos de B+ e Cambodia pra mim. Também repliquei a cultura líquida, que era de galindoi. Hoje fui comprar a panela de pressão que faltava, e já comecei a sanitização do milho. Vai rolar, galera! Dessa vez com B+, Cambodia e Galindoi. Assim que as coisas ficarem mais concretas abro diário. Vamo que vamo!
 
Back
Top