Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Túnel de Vento - Construção

assim q eu aprender a postar,coloco as fotos no forum ensinando passo a passo.

Para postar fotos é só ir no "MODO AVANÇADO" quando aparecer "Resposta rápida", depois ir no ícone "Anexo" (clip).
 
irado e simples, parabens, eu tbem fiz um,um pouco difrente, mas com o mesmo principio,porem fiz com sistema de ar quente, usei cooler de computador,carregador de celular 5,6volts para o cooler, lâmpada de 40w,lâminas de aluminio e madeira,na verde fiz uma mini desidratadora,bem simples de fazer tbem,porem um pouco mais demorado de se fazer, assim q eu aprender a postar,coloco as fotos no forum ensinando passo a passo.

Binho, a potência da lâmpada que vc utilizou é pequena, mas mesmo assim, não seria bom utilizá-la. É melhor secar os frutos utilizando ar com baixa umidade (ar condicionado) ou mesmo com fluxo de ar na temperatura ambiente. A utilização de temperatura neste processo pode trazer perda de potência nos cogumelos secos.

Quanto puder postar suas fotos, fique à vontade! Sucesso!
 
tem razao muilok, eu já tinha pesquisado sobre isso, a temperatura nao pode ultrapassar os 45c, e os cogús tbem nao podem ficar exposto a luminosidade da lâmpada,escuridao total é o ideal,por isso tomei todos esses cuidados, vou tentar postar as fotos ainda hoje p pessoal ter uma idéa melhor.
 

Anexos

  • Foto0110.jpg
    Foto0110.jpg
    98.1 KB · Visualizações: 68
  • Foto0107.jpg
    Foto0107.jpg
    96.5 KB · Visualizações: 50
  • Foto0102.jpg
    Foto0102.jpg
    72.6 KB · Visualizações: 57
  • Foto0105.jpg
    Foto0105.jpg
    80.3 KB · Visualizações: 56
  • Foto0104.jpg
    Foto0104.jpg
    100.2 KB · Visualizações: 49
  • Foto0113.jpg
    Foto0113.jpg
    130.5 KB · Visualizações: 56
  • Foto0109.jpg
    Foto0109.jpg
    80.2 KB · Visualizações: 53
  • Foto0106.jpg
    Foto0106.jpg
    80 KB · Visualizações: 51
  • Foto0103.jpg
    Foto0103.jpg
    88 KB · Visualizações: 53
  • Foto0112.jpg
    Foto0112.jpg
    99.5 KB · Visualizações: 49
  • Foto0108.jpg
    Foto0108.jpg
    90 KB · Visualizações: 52
  • Foto0111.jpg
    Foto0111.jpg
    84.8 KB · Visualizações: 55
  • Foto0114.jpg
    Foto0114.jpg
    74.7 KB · Visualizações: 45
No que eu puder ajudar... estamos aí...

caraca!!!, que isso véio!!!, máquina do tempo... máquina de churrasquinho de cogumelo grego, kkkk!
Rapaz o negócio aí é forte mesmo hein??? parabéns dr. Pardal..hahaha.
Um dia eu chego nesse nível.
Pô binho posta aí como você construiu... material e tudo o mais...
Parabéns malucão!!!!

Aí depois dá uma conferida na minha idéia e diz que você achou: https://teonanacatl.org/threads/atrás-da-geladeira.3742/
 
Última edição por um moderador:
No que eu puder ajudar... estamos aí...

caraca!!!, que isso véio!!!, máquina do tempo... máquina de churrasquinho de cogumelo grego, kkkk!
Rapaz o negócio aí é forte mesmo hein??? parabéns dr. Pardal..hahaha.
Um dia eu chego nesse nível.
Pô binho posta aí como você construiu... material e tudo o mais...
Parabéns malucão!!!!

Aí depois dá uma conferida na minha idéia e diz que você achou: https://teonanacatl.org/threads/atrás-da-geladeira.3742/

entao caverna, gostou da "maquina do tempo" hehehe,vou fazer um video mostrando passo a passo e coloco no youtube ae te passo o link, qnt a técnica da geladeira e sua da caixa de papelao, funcinam sim,mas se vc tiver muitos cogús p secar, vai ter uma concentraçao maior de àgua,o papelao vai absorver a àgua,dificultando a secagem, melhor se vc suspender os cogús em algo do tipo q seja furadinho, como uma peneirinha,sei lá,forrar a caixa com papel aluminio,vai até manter mais a temperatura,mas axo q o uso de um ventilador,cooler, é o melhor,eu uso a lâmpada p fazer ar quente, seca mais rapido,pode tentar algo do tipo,um secador de cabelo,só q gasta muita luz e tem q tomar cuidado p temperatura nao passar dos 45c, deixe um termometro junto com os cogús.abraço.
 
Última edição por um moderador:
Legal a engenhoca, vai dar pra secar por kilo isso ai!!!haha

Tá dificl de mexer no forum hein???rsrs
abraço
 
CARACA, que maquinaria em, e eu com meu tubo de vento humilde pra secar umas graminhas...

ta lindao isso ai em binho, quero ver isso em funcionamento MAXIMO hehe!
 
Legal a engenhoca, vai dar pra secar por kilo isso ai!!!haha

Tá dificl de mexer no forum hein???rsrs
abraço

desculpa ae galera, sou semi analfabeto em internet, hehehe, mas to pegando a manha!!
 
CARACA, que maquinaria em, e eu com meu tubo de vento humilde pra secar umas graminhas...

ta lindao isso ai em binho, quero ver isso em funcionamento MAXIMO hehe!

pode cre!! isso pq vcs ainda nao virao o meu terrario,hehe, quem nao tem dinheiro improvisa!!! ah!!! qnd secar uns cogú, eu mando p vcs experimentar,p ver se ficou bem crocante,hehehe, grande abraço e obrigado!!!
 
binho disse:
entao caverna, gostou da "maquina do tempo" hehehe,vou fazer um video mostrando passo a passo e coloco no youtube ae te passo o link, qnt a técnica da geladeira e sua da caixa de papelao, funcinam sim,mas se vc tiver muitos cogús p secar, vai ter uma concentraçao maior de àgua,o papelao vai absorver a àgua,dificultando a secagem, melhor se vc suspender os cogús em algo do tipo q seja furadinho, como uma peneirinha,sei lá,forrar a caixa com papel aluminio,vai até manter mais a temperatura,mas axo q o uso de um ventilador,cooler, é o melhor,eu uso a lâmpada p fazer ar quente, seca mais rapido,pode tentar algo do tipo,um secador de cabelo,só q gasta muita luz e tem q tomar cuidado p temperatura nao passar dos 45c, deixe um termometro junto com os cogús.abraço. ERA P EU TER CITADO ESSA MSG,POSTEI ERRADO,DESCULPE,SEGUE A CORREÇAO LOGO A BAIXO,JÁ Q NAO CONSEGUI APAGAR ESSA.

Então, como eu ainda não estou cultivando eu dependo das caçadas, no início desse mês só tava rolando Panscyans, só que agora tá rolando os Cubensis, dá última vez eu não sequei, os guardei por dois dias na geladeira dentro de um pote. Só que tenho a impressão que vou precisar tanto da geladeira quanto de uma caixa pra secar, aí eu acho que vou montar, na caixa, o esquema dos coolers e da lâmpada incandecente. Valeu pelas dicas.
Vamo que vamo!!!
 
CARACA, que maquinaria em, e eu com meu tubo de vento humilde pra secar umas graminhas...

ta lindao isso ai em binho, quero ver isso em funcionamento MAXIMO hehe!
a dois dias atrás tava muito quente,abafado e chovendo,hoje amanheseu um dia bem quente aqui, ai resolvi sair p procurar uns cogús,olha só o resultado:

Imagem248.jpg Imagem235.jpg Imagem229.jpg Imagem232.jpg Imagem231.jpg Imagem230.jpg
 
Última edição por um moderador:
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:


NUUUUUUUUUH!! Caracolis binho, você deve morar perto de uma cogumegalopolis, só pode. Que coisa linda! Soh tem chapeludo ali, parecem ótimos, impressionante comapnhero. Vai render muito conhecimento isso ai em! Parabéns pela colheita!
 
Back
Top