Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tópico para discussão do "Guia Básico de Cultivo em Milho"

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Vou começar usando sua tecnica,depois conto os resultados!
 
É o mais seguro, tiago.

Pelo que li há algum tempo o Maurício desenvolveu uma técnica ainda mais trabalhosa, porém mais eficiente contra contaminantes, que são um grande problema nos cultivos em milho.


Maurício?
 
Então deixa ver se eu entendi. Ou se usa "molho de 24h mais esterilização em PP" ou se usa "ferver por 20 minutos por 3 dias seguidos sem levar na PP" senão vira uma papa o milho dentro dos copos?
 
Então deixa ver se eu entendi. Ou se usa "molho de 24h mais esterilização em PP" ou se usa "ferver por 20 minutos por 3 dias seguidos sem levar na PP" senão vira uma papa o milho dentro dos copos?
Estou com esses dois copos de milho onde realizer a tindalizacao e depois panela pressao por 1h.30 minutos e nao viraram papa
Creio que esta colonizando bem ,tem cerca de 1 semana que realizei 1 g2g
 

Anexos

  • 20200330_143000.jpg
    20200330_143000.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 24
  • 20200330_142939.jpg
    20200330_142939.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 24
Então deixa ver se eu entendi. Ou se usa "molho de 24h mais esterilização em PP" ou se usa "ferver por 20 minutos por 3 dias seguidos sem levar na PP" senão vira uma papa o milho dentro dos copos?

Eu n faço tindalizacao de milho e obtenho 100% de sucesso, zero contaminação.

Apenas cozinho ele até ficar "mordivel" mas durinho por dentro, e depois coloco nos potes pra ir pra pp.
 
Opa irmão, quantos minutos você deixa o milho cozinhando ? E geralmente você utiliza seringa de esporos ou G2G ?

Irmã*

Então, nunca medi o tempo de cozimento, vou observando o aspecto e testando na mordida mesmo.

Ultimamente tenho cultivado mais a partir de seringa, mas funciona bem com g2g, já fiz bastante.
 
Uma coisa que comecei a reparar. No milho a inoculação multiesporos via seringa tem um início diferente. As eclosões parecem partir da parte debaixo dos milhos, onde se acumula a água da seringa. Depois começa a subir com um aspecto de cultura líquida e só começa a ter hifas mais visiveis e parecidas com o micélio que estamos acostumados na PF Tek quando chega nos milhos. Por isso várias pessoas consideram se tem ou não contaminação.

Estou certo ou não? Pra quem já cultiva em milho puder responder.
 
Back
Top