Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Técnica de clonagem em papelão

é isso ai, funciona que é uma maravilha:)
se pensa em usar ele, use logo, pois o papelão logo vai secar e assim o micélio junto com ele.
Boa noite Tupy!
Tenho um desenvolvimento de micelio em papelão, posso passar ele para um pftek ou para uma cultura liquida? o que eu faço?Como eu faço? Muito obrigado amigo!

Boa noite Tupy! me desculpe se eu estiver fazendo uma pergunta abordada anteriormente ( procurei rsrs) como passar o miscelio para uma cultura liquida posso corta a parte do miscelio sem papelão? Posso colocar diretamente sobre um bolo pftek? Obeigado irmão!
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2021-06-09 at 20.32.36 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-06-09 at 20.32.36 (1).jpeg
    41.1 KB · Visualizações: 10
Boa noite Tupy! me desculpe se eu estiver fazendo uma pergunta abordada anteriormente ( procurei rsrs) como passar o miscelio para uma cultura liquida posso corta a parte do miscelio sem papelão? Posso colocar diretamente sobre um bolo pftek? Obeigado irmão!

O @tupy não tem acessado recentemente.
Se me permite, responder:

Pro bolo: Pode cortar o micélio sem ou com papelão, como ficar mais fácil.
Pode por no bolo pftek desde que não tenha selo de vermiculita (então, cuidado redobrado durante a inoculação)

Pra cultura liquida é imprescindível que não tenha contaminantes, que o papelão tenha sido feito corretamente e com cuidado, e pelo menos tente cortar a parte com o micélio mais vigoroso, precisa do minimo de micelio. (eu faria sem o papelão, para não "sujar"a CL)
Se não tem experiência, a cultura liquida é a mais complicada (considero até mais complicado que agar), porque você não vê contaminantes.
Só saberá quando testar.
 
Back
Top