Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Suposto contaminante

lokostrike

Hifa
Cadastrado
09/09/2020
12
8
27
Boa tarde pessoal , venho de toda humildade buscar conhecimento pro crescimento pessoal e espiritual estou cultivando cogumelos mágicos Cubensis e tinha acabado de aniversaria 1 bolo e preparei o terrário pra ele já faz 3 dias que ele está lá e o estado dele está assim ...
Estou pra aniversaria hoje mais dois e estou com medo de por junto , ouvir falar que essa contaminante seria o teia de aranha , teria um tratamento seria viável , se algum puder me guiar nessa situação agradeço de coração! Paz e luz a todosreceived_345231113425675.jpeg
 
Boa tarde pessoal , venho de toda humildade buscar conhecimento pro crescimento pessoal e espiritual estou cultivando cogumelos mágicos Cubensis e tinha acabado de aniversaria 1 bolo e preparei o terrário pra ele já faz 3 dias que ele está lá e o estado dele está assim ...
Estou pra aniversaria hoje mais dois e estou com medo de por junto , ouvir falar que essa contaminante seria o teia de aranha , teria um tratamento seria viável , se algum puder me guiar nessa situação agradeço de coração! Paz e luz a todosView attachment 119264

Isso é algodoado do próprio bolo. Provavelmente é falta de oxigenação.
 
Micélio algodoado afofado comum, mas não está em busca de oxigênio, se os amigos me permitem a discordância.

Pode ser apenas que ele ainda estava em consolidação e agora vai com muita força sobre a camada de vermiculita do roll, ou então que a saturação de umidade do terrário está alta e deve ser diminuída (mantem 95-100% mas com menor condensação da água).

Mas me parece que está tudo OK com o bolo. Se for o primeiro caso, só resta esperar até o bolo terminar de colonizar tudo que ele achar que deve, dar uma pausa e então começar a frutificar. Aguarde até 2 ou 3 semanas para a pinagem.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal , venho de toda humildade buscar conhecimento pro crescimento pessoal e espiritual estou cultivando cogumelos mágicos Cubensis e tinha acabado de aniversaria 1 bolo e preparei o terrário pra ele já faz 3 dias que ele está lá e o estado dele está assim ...
Estou pra aniversaria hoje mais dois e estou com medo de por junto , ouvir falar que essa contaminante seria o teia de aranha , teria um tratamento seria viável , se algum puder me guiar nessa situação agradeço de coração! Paz e luz a todosView attachment 119264
Atualizando pessoal que seis acham tem alguma dica pra mimScreenshot_20201021-142450.png
 
Boa tarde pessoal , acabei colhendo depois do tempo para poder obter um esporo IMG_20201026_155020383.jpgIMG_20201026_155030950.jpgIMG_20201026_155016733.jpgestranho se perceberem tem um tom de tricoderma no caulezinho o bolo está assim ...
received_270413977654232.jpeg
Devo descarta ou um dunk com pouco de oxigenada ajudaria ... Me ajudem
 
Back
Top