Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Substrato para iniciante

rodrigoarcanjo

Hifa
Cadastrado
05/07/2013
13
17
29
Meu primeiro cultivo (Psilocybe Cubensis - Camboja) Diz que é um dos melhores pois a variação de temperatura não interfere tanto como de alguns strains... Eu comprei: Vermiculita expandida; centeio/grão de trigo; pó/fibra de coco e humos... estou lendo desdo mes 02 deste ano (2013) mas ainda tenho "medo" de contaminações ... depois que colonizar os grãos eu faço a camada de bulk (lembrando que tenho apenas verm. fibra de coco e humos) como seria as medidas ideais para fazer esse bulk, (farei em potes de sorvete)... peço a colaboração Obrigado
 
ok eu uso 1% do peso da fibra de coco desidratada? eonde eu compraria Calcario calcirico? e vc poderia me informar o preço mais ou menos?
 
Meu primeiro cultivo (Psilocybe Cubensis - Camboja) Diz que é um dos melhores


Se é o seu primeiro cultivo esqueça o bulk e faça uma PFTek básica.

Pelas suas perguntas básicas, se insistir no bulk pode se perder ...
 
Se é o seu primeiro cultivo esqueça o bulk e faça uma PFTek básica.
bom! acho que vou fazer isto mesmo, ja sei de cór passo a passo do pf tek de tantos videos e escrever receitas kk, só que me impressionei com o tanto de cogumelos que cria em bulk... Só que vou ver isto mais pra frente, vlw pela dica
 
só que me impressionei com o tanto de cogumelos que cria em bulk...


É um script conhecido aqui no CM esse de querer começar com um punhadão de cogumelos. Quando na verdade você não precisa de tudo isso.

Em alguns anos de CM eu já vi vários e vários novatos abandonarem o cultivo após tentativas frustadas de conseguirem logo um monte de cogumelos com técnicas mais apropriadas para veteranos.
 
Em alguns anos de CM eu já vi vários e vários novatos abandonarem o cultivo após tentativas frustadas de conseguirem logo um monte de cogumelos com técnicas mais apropriadas para veteranos.
Bom, eu fiz uma tentariva com uma seringa que um amigo meu separou pra mim no cultivo e eu fiz com milho, mas infelizmente contaminou(nem conto essa tentativa) farei pftek mesmo! usarei sementes de passaro(sem vitamina) em um dos potes para ver a diferença entre eles..
 
Tenho tentado colonizar alguns potes de milho e não tenho conseguido de jeito nenhum. Simplesmente não colonizam. Tive sucesso com a cultura liquida mas dai para colonizar potes de milho, esta problematico. Voltarei para a velha tecnica PF!
 
Tenho tentado colonizar alguns potes de milho e não tenho conseguido de jeito nenhum. Simplesmente não colonizam. Tive sucesso com a cultura liquida mas dai para colonizar potes de milho, esta problematico. Voltarei para a velha tecnica PF!
Cara, eu tentei com milho como o Maurício falou...deu certo, sucesso em todos. 21012014354.jpg
 
Alguém já tentou fazer PF-tek com outro substrato sem ser arroz? estou tentando fazer com milho, espero que de certo.
 
Alguém já tentou fazer PF-tek com outro substrato sem ser arroz? estou tentando fazer com milho, espero que de certo.


Funciona com outros grãos.

Entretanto grãos inteiros contaminam muito mais fácil que farinha de arroz.

E milho inteiro, então, é campeão de contaminações.
 
E aí @Ecuador, blz?

Pode me dar uma dica?

Entretanto grãos inteiros contaminam muito mais fácil que farinha de arroz.

Vou preparar um substrato, para fazer o pkTek. consegui a vermiculita, mas aqui onde moror não encontrei a farinha de arroz integral (FAI), comprei um arroz integral em grãos e comecei a triturar ele no liquidificador, mas o liquidificador é fraquinho e quando terminei de triturar um pouco, não estava exatamente uma farinha, tem um pouco de pó, mas tem muito arroz ainda num aspecto mais granulado, queria saber se é possível fazer seguir fazendo com o arroz intregral "mais quebrado" do que uma farinha.

Abraço!
 
mas o liquidificador é fraquinho e quando terminei de triturar um pouco, não estava exatamente uma farinha, tem um pouco de pó, mas tem muito arroz ainda num aspecto mais granulado, queria saber se é possível fazer seguir fazendo com o arroz intregral "mais quebrado" do que uma farinha.


Pode usar esse arroz quebrado como se fosse farinha. Mesma receita e proporções de água e vermiculita.
 
Back
Top