Opinião de Biólogo.
Acho que a solução dos vasinhos de plantas não é a mais adequada e nem a mais viável.
A realidade é que as plantas RESPIRAM sim A TODA HORA, ou seja, consomem 0² e liberam CO² de dia e de noite. A fotossíntese, que pode ocorrer apenas quando há iluminação na frequência adequada (em geral em torno de 450 Nm), pode sim captar CO² e liberar o O², mas como outros membros do fórum disseram, o balanço disso é complicado.
Se não me engano, apenas comunidade vegetais EM CRESCIMENTO, apresentam uma razão >0 entre CO² consumido/CO² emitido, ou seja, apenas quando a planta está crescendo que ela consome mais CO² do que emite.
Acho difícil colocar uma plantinha comum e querer que ela consiga consumir boa parte do CO² dos fungos e dela mesma, mantendo o ambiente propício. Talvez com o alpiste, visto que ele estaria em quantidade razoável e cresceria junto com o fungo, a coisa possa dar certo.
O mais adequado seria ter dados das emissões de gases dos fungos e plantas sob as condições do
terrário e fazer uma continha pra saber se o balanço é propício ao crescimento desejado.
Particularmente, se o seu intuito é o cultivo de maneira mais imediata, mais fácil utilizar esses materiais que absorvem C0², desde que o produto gerado por eles não seja pior que o próprio gás carbônico (se altera pH, é tóxico e afins...), de preferência inerte naquelas condições.
Adianto que talvez não seja muito difícil pesquisar um sisteminha que meça as emissões de gases, se você tem acesso à uma universidade e conhece algum profissional que trabalhe com fisiologia vegetal ele mesmo pode te dar dados e informações importantes, talvez até aceite ceder um espacinho pra você simular algumas coisas.
Enfim, não sou formado ainda (se tudo der certo, em breve!), mas acredito que a coisa que escrevi ai em cima esteja razoavelmente coerente.
Abraços