Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Seringa MS - Milho de pipoca - Monotub - Columbian Rust Spore

Diário de cultivo completo.
Olá!

Esse é o meu primeiro post aqui. Já li bastante (aqui, shroomery e mycotopia, mas sempre fui cuidadoso no que diz respeito à segurança e privacidade. Nada é muito "anônimo" na internet (e, aqui, acho que seria válido incentivar o uso de redes anonimas, tipo TOR, para acessar o site).

Enfim, gostaria de relatar a experiência de cultivo que tive recentemente...
Após 2 cultivos frustrados (1 foi casing em quentinha, resultados pífios - outro foi monotub que tava com spawn contaminado por fungo verde e os resultados foram apenas 20g de cogumelos secos).

Após inocular 12 potes (1,5kg) de milho de pipoca (tindilizados por 3 dias e depois esterilizados por 90 minutos em PP) com 1,5cc de solucao de seringa MS, os potes estavam colonizados em cerca de 10 dias (temperatura ambiente em 28C).
Adicionei numa caixa plástica transparente de 60L (furei a caixa conforme essas especificações). Utilizei a receita de bulk do Damion (Shroomery), ou seja, misturei os 12 potes de milho (aprox. 6 litros) à 1 bloco de pó de coco (ao hidratar deve dar uns 8 litros) + 2 litros de vermiculita e fiz a pasteurização indicada na receita do bulk.
Deixei colonizando isso por 15 dias... depois coloquei para frutificar e depois de 10 dias já estava colhendo os cogumelos.
Apesar de não ser necessário num monotub, umas 3 ou 4 vezes ao dia eu costumo abrir, dar uma ventilada e, se calhar, jogar um pouco de água em forma de spray.
Ah, uma luz forte (LED) fica em cima da caixa plástica 24/7.

Os resultados me agradaram muito, especialmente por ter saido de uma seringa MS...
Até agora (indo para o quarto flush) consegui + aproximadamente 200 gramas de cogumelos cracker dry (presumo, então, que tenha sido algo próximo a 2kgs frescos). Deixo no ventilador durante 1 dia e depois jogo num recipiente fechado com silica gel.
Já clonei um fruto enorme e fiz alguns trabalhos com agar... mas isso é outra história....

Se alguém precisar de algum detalhe, só avisar... Fiz esse post pq, pelo que lia, tinha muito medo de cultivar e estragar tudo...
Se tem uma coisa que os cogumelos me ensinaram é que o melhor é manter a coisa simples... complicar demais me trouxe poucos resultados... Aqui, quanto mais simples, melhor...
Claro que dá trabalho cultivar cogumelos, mas não é física quântica.... não é impossível, tampouco extremamente complicado. Sendo limpinho, tendo os equipamentos certos e não tendo preguiça para ler –passei boas horas lendo o Stamets/Chilton e o Shroomery), é quase uma receita de bolo.
Organização, preparação, paciência e leitura... muita leitura. Cultivar cogumelos suficientes para uso próprio está longe de ser algo extremamente difícil.
Seguem fotos (o maior da última foto tinha 22 gramas).

2.jpg4.jpg5.jpg6.jpg7.jpg8.jpg9.jpg 1.jpg
 
creio que podemos considerar esse cultivo encerrado.


Status do cultivo modificado para Completo.

Aguardamos os próximos.

Depois vou aproveitar algumas fotos desse cultivo no Guia de Raças.
 
Quais as dimensões do monotub (largura e profundidade)?
 
Caraca irmão parabéns!!!!!!! Esses cogumelos estão lindos demais!!! Além do rendimento que foi excelente!!
Continue na caminhada!!

Luz aí! ABraços!!!!
 
Não sei porque mais esses monotubs me dão umas coceiras no corpo todo.

Não tem coisa que fique melhor nas fotos! :D Maravilha!
 
Back
Top